JANELA DE OPORTUNIDADE? JOGADOR QUE ESTAVA COM PÉ E MEIO FORA DO SPORTING PODE ESTAR PRESTES A GANHAR NOVA VIDA EM ALVALADE
Futebolista português foi aposta de Rúben Amorim na pré-temporada, mas minutos oficiais têm sido escassos
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 10:23
coates israel rincao quaresma edwards israel adan, sporting, inácio

Eduardo Quaresma, central do Sporting, pode estar prestes a ganhar nova vida em Alvalade. Com St Juste sob sérias dúvidas e Ousmane Diomande como baixa garantida durante o mês de janeiro, por conta da sua participação na CAN, o jovem português, que estava praticamente na porta da saída, pode-se tornar novamente opção.

Na presente temporada, o defesa de 21 anos foi apenas utilizado em três jogos oficiais e nenhum destes como titular. Com o panorama que se vai viver no eixo defensivo dos verdes e brancos, Rúben Amorim, treinador dos leões, não quer arriscar perder mais uma solução, e vai dar voz à chamada ‘prata da casa’.

Também Luís Neto, experiente central do Clube de Alvalade, pode entrar numa ‘janela de oportunidades’ e somar mais minutos. Recorde-se que o camisola 13 do Sporting quebrou, frente ao Dumiense, um jejum que durava há mais de 10 anos, e estreou-se a marcar ao serviço dos leões (8-0).

Esta época, depois de ter sido aposta na pré-temporada, Eduardo Quaresma conta apenas 66 minutos em jogos oficiais. Entrou em campo diante do Gil Vicente, na passada segunda-feira, para o lugar de Jeremiah St Juste, que sofreu uma lesão e irá desfalcar os próximos embates do Sporting,

Depois de um empréstimo bem-sucedido ao Tondela – 30 jogos, dois golos e uma assistência – o português não se conseguiu afirmar em solo germânico, contabilizando apenas 85 minutos pela equipa principal do Hoffenheim (quatro jogos), e 246 pelos ‘B’ (seis jogos)

Avaliado em 2,5 milhões de euros, Eduardo Quaresma tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e fez parte do último plantel do Sporting que venceu o Campeonato Nacional, em 2020/21. Na equipa principal dos verdes e brancos, o central participou em 15 jogos.

  Comentários