
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jefferson, ex-lateral esquerdo do Sporting, recordou a temporada 2015/2016, em que a equipa leonina perdeu o título após liderar no final da primeira volta, numa entrevista exclusiva ao jornal 'A Bola'. Após evocar os tempos em que representava o Sporting, afirmou que facilmente teria lugar no plantel de Rúben Amorim. “Eu acho que sim. Dava luta ao Nuno Santos, que é um excelente jogador, mas eu jogava certamente. Gosto muito também do Pote, do Gonçalo Inácio… O Gyokeres é um excelente avançado. Era o jogador para eu cruzar e fazer golo de cabeça. Pode-se jogar para a área que é golo [risos].”, começou por afirmar.
Sobre terminar a carreira no Clube de Alvalade, remata: “Claro, é um clube em que eu joguei durante oito anos. Ia ser uma honra para mim e ficava muito feliz de encerrar lá a minha carreira. Queria ter saído de lá de outra forma…”.
"Eu costumava dizer que se ganha o campeonato com as equipas pequenas. Tem de se ganhar sempre, porque um clássico é complicado. Não se sabe se vai dar um empate, se vai ganhar, se vai perder. Às vezes é melhor jogar feio e ganhar os jogos.”, sobre o resultado recente com o Casa Pia: “Foi um jogaço, mas foi muito pesado para o Casa Pia, até liguei para um amigo meu que joga lá [Lucas Paes, guarda-redes suplente] e ele disse-me: ‘Passou um caminhão e um trator em cima de nós. Eles estão a voar."
Jefferson, recorda-se, vestiu a camisola do Sporting durante seis anos, de 2013 a 2019, participando em 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e efetuando 26 assistências. Com o emblema do leão no peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (em 2015), duas Taças de Portugal (nas épocas de 2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (na temporada de 2018/19). Recorde aqui este golo de Jefferson pelo Sporting:
Emblema merengue está atento à situação do jogador do plantel inglês que pretende sair no verão e pondera apresentar uma proposta ao clube britânico
|
Kobbie Mainoo, considerado como um dos jogadores com maior margem de progressão no Manchester, pretende sair rumo ao estrangeiro no final da presente temporada. O Real Madrid está atento à situação do jogador de 19 anos e pondera apresentar uma proposta.
O pupilo de Ruben Amorim tem vínculo válido até junho de 2027, mas já informou o clube que rejeitará qualquer proposta de renovação de contrato, algo que estava em cima da mesa nas últimas semanas, uma vez que pretende experimentar outras latitudes competitivas.
O próprio futebolista já deu indicações aos empresários que gerem a sua carreira de que quer sair no final da presente temporada, apesar de ser um dos homens de confiança de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que tem apostado no jogador.
De acordo com informações avançadas pela Defenza Central, citada pelo MundoDeportivo, a contratação do jovem inglês não é vista como uma prioridade, mas estará a ser seguido com atenção. Além dos espanhóis, o internacional inglês é também cobiçado por outros tubarões europeus.
O Chelsea e o Bayern Munique estão dispostos a entrar na disputa pelo jogador. Kobbie Mainoo - que está lesionado e falhou a última partida frente à Real Sociedad - conta com 25 partidas disputadas na presente temporada com a camisola do Manchester United, tendo contribuído com um golo e uma assistência na conta pessoal.
Após encontro dos oitavos de final da Liga Europa, antigo médio dos leões admitiu que recebeu uma proposta para deixar Man United no verão
|
O Manchester United está nos quartos de final da Liga Europa, depois da vitória frente à Real Sociedad por 4-1, com um hat-trick de Bruno Fernandes. Após o encontro, o antigo médio do Sporting admitiu ter recebido uma oferta para rumar a outro clube no último verão.
"Tive uma proposta para sair. Falámos sobre essa possibilidade. Disseram-me o que pretendiam de mim. Apenas perguntei se me viam ou não como parte do futuro. Na altura também falei com o Ten Hag e tanto ele como os responsáveis do clube foram claros, todos consideraram que eu fazia parte da reconstrução que queriam levar a cabo", explicou o capitão dos red devils. O 'Manchester Evening News' lembra que o Bayern Munique se mostrou interessado no jogador de 30 anos.
"Ouvi o que disseram e também pensei que podemos ser bem-sucedidos. Infelizmente não começámos a época da melhor forma, o Erik ten Hag perdeu o seu trabalho devido aos resultados que obtivemos, mas a culpa foi de todos. Agora estamos num momento diferente, com um novo treinador, que tem uma forma diferente de jogar. Continuo muito feliz", acrescentou.
Bruno Fernandes diz que a equipa não vai desistir até ao final da temporada e que é "uma honra" jogar pelo Man United. "Não interessa a posição que ocupamos na Premier League, para mim vai ser sempre uma honra estar neste clube e vou dar sempre o meu melhor para nos mantermos na luta por tudo", completou.
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de março, num duelo contra o Leicester, do neerlandês Ruud van Nistelrooy. A partida, que contará para a 29.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h00, no King Power Stadium.
Futebolista chegou ao plantel verde e branco em janeiro de 2023, mas não convenceu responsáveis do Clube de Alvalade e deve sair em definitivo
|
O Sporting quer vender Mateo Tanlongo na próxima janela de transferências de verão, sabe o Leonino. O futebolista de 21 anos chegou ao plantel verde e branco em janeiro de 2023, mas não convenceu os responsáveis do Clube de Alvalade e deverá sair a título definitivo.
Frederico Varandas já estabeleceu um preço mínimo para qualquer equipa levar o argentino de Alvalade: o Presidente do Sporting vai pedir um valor entre os dois e os três milhões de euros a quem quiser garantir o concurso do jovem argentino.
Atualmente cedido ao Pafos, do Chipre, Mateo Tanlongo foi adquirido pelo Sporting ao Rosario Central, a custo zero, em janeiro de 2023. O argentino nunca encontrou o seu espaço na equipa que era, na altura, comandada por Ruben Amorim, tendo apenas disputado 14 jogos com a Listada verde e branca.
Seguiram-se três cedências por empréstimo: primeiro ao Copenhaga, da Dinamarca. Depois ao Rio Ave, da Liga Portugal Betclic, e, já esta temporada, ao Pafos, equipa cipriota que foi recentemente eliminada dos oitavos de final da Liga Conferência pelos suecos do Djurgarden (4-1 no agregado).
Em nenhum dos três empréstimos conseguiu vingar, e o Sporting prepara, agora, a saída em definitivo do médio defensivo argentino. Frederico Varandas quer garantir retorno no investimento feito no jovem jogador, que esta temporada, a atuar no Chipre, participou no total de 22 partidas, onde realizou uma assistência.