Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jefferson não quer uma vitória do Sporting na Amoreira, diante do Estoril. O brasileiro, que representou os dois emblemas, mostra desejo em ver os canarinhos continuarem no principal escalão do futebol nacional e, para tal, necessitam de conquistar, no mínimo, um ponto.
"O Sporting quer chegar ao máximo de pontos. Conhecendo o Rúben e os jogadores, não vão deixar barato. Não vão querer perder. Cabe ao Estoril jogar com inteligência e sem medo também. Vai ser um jogo bom, mas difícil", começou por dizer, em declarações ao Record.
"Espero que o Estoril possa salvar-se. E como o Sporting já é campeão…. para não depender de nenhum resultado. O Estoril está na minha memória e na minha carreira. Seria triste cair para a segunda liga," disse o ex lateral-esquerdo dos verdes e brancos.
No mesmo momento, o antigo jogador dos leões recordou uma das poucas vitórias dos canarinhos diante do Clube de Alvalade, na qual chegou a marcar um golo: "Foi um grande jogo. O Estoril dominou, tínhamos uma boa equipa, bons jogadores, ganhámos 3-1 e tive a felicidade de fazer um golo. Vai ficar sempre marcado, porque no fim dessa época fui para o Sporting. Vou sempre ter esse jogo guardado na memória", atirou.
Jefferson, atualmente sem clube, jogou pelos leões entre 2013 e 2019. No total, o defesa brasileiro participou em 126 jogos, com quatro golos marcados e 26 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2018/19). De Alvalade mudou-se para Braga, por empréstimo, tendo regressado e saído em definitivo para o Lugano, da Suíça. Ainda passou por Casa Pia, Paysandu e XV de Piracicaba.