Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jeremiah St Juste recebe ‘prenda’ das grandes; Central do Sporting vai…

Defesa neerlandês alinhou 20 minutos diante do Sturm Graz, depois de regressar de uma lesão que contraiu ainda durante a pré-época leonina

Jeremiah St Juste regressa ao onze do Sporting
Jeremiah St Juste regressa ao onze do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está prestes a voltar a ser titular do Sporting. O central regressou ao lote de opções do emblema verde e branco, tendo alinhado durante 20 minutos - algo que não acontecia desde a pré-época - na vitória diante do Sturm Graz.


Totalmente recuperado e tendo em conta as baixas no setor mais recuado dos leões, é possível que o 'camisola 3' de Rúben Amorim regresse ao onze inicial. O Clube de Alvalade enfrenta o Famalicão e o veloz jogador deverá ocupar o lugar de Ricardo Esgaio.


Com Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande fora da convocatória, St. Juste tem nova oportunidade para se mostrar ao treinador leonino e tentar segurar, de vez, um lugar no onze inicial do Sporting, algo que não tem conseguido devido aos constantes problemas físicos.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 53 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Renovação de Amorim em andamento; Sporting prepara ‘loucura’ para segurar técnico

Prolongar contrato do treinador verde e branco é prioridade da Direção de Frederico Varandas e proposta oficial já terá sido feita

Varandas quer segurar Rúben Amorim no Sporting
Varandas quer segurar Rúben Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer segurar Rúben Amorim no Sporting. O líder máximo dos verdes e brancos já terá feito chegar uma proposta de renovação ao técnico, como foi revelado, na antevisão da deslocação dos leões ao reduto do Sturm Graz.


Mediante o elevado interesse de emblemas da Premier League, com o Manchester City à cabeça, o Presidente do Clube de Alvalade quer tentar ao máximo segurar o técnico português durante mais alguns anos, prolongando o vínculo, que dura até 2026.


O salário de Amorim também poderá disparar, fazendo frente à oferta inglesa. Quando chegou a Alvalade, o treinador auferia cerca de 2,3 milhões de euros, que, aquando da mais recente renovação contratual, aumentaram para os 3M, situação que se poderá repetir.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Rúben Amorim fez história no Sporting, mas não conseguiu bater Paulo Bento

Comandante do emblema verde e branco alcançou registo notável na história do Clube e só é superado, numa categoria, pelo antigo técnico leonino

Paulo Bento é atual rival de Rúben Amorim nos registos europeus
Paulo Bento é atual rival de Rúben Amorim nos registos europeus

  |

Icon Comentário0

Desde que Rúben Amorim chegou ao Sporting, em 2020, o Clube tem vindo a sofrer mudanças...das boas. Em condição de visitante, na Liga dos Campeões e Liga Europa, soma um leque de vitórias. Na prova milionária da UEFA, triunfou em 2021/22 na visita ao Besiktas e em 2022/23, diante do Eintracht Frankfurt. Na Liga Europa, venceu em 2022/23 o Midtjylland e em 2023/24 derrotou Sturm Graz e Young Boys. A mais recente vitória fora deu-se no passado dia 22 de outubro, novamente diante dos austríacos, a valer para a fase da liga da Champions League.


Comparando com outras eras do emblema verde e branco, em competições da UEFA entre os anos 80 e 90, os leões triunfaram apenas em seis partidas fora de casa. Na década de 2000, obtiveram 14 vitórias, na mesma condição, não esquecendo que o trajeto traçado por Paulo Bento e José Peseiro. Anos mais tarde, entrando na década de 2010, os verdes e brancos saíram vencedores sete vezes.


Feitas as contas, o registo conseguido por Rúben Amorim na última visita ao Sturm Graz, representa algo muito importante. Pela primeira vez na história do Clube, os jogadores conseguiram sair de três encontros consecutivos fora sem conhecer o sabor da derrota na Liga dos Campeões. Registaram um empate por 1-1 frente ao PSV, que foi o mesmo resultado na visita ao Tottenham, e triunfaram frente ao Sturm Graz por 2-0.


Neste momento, o técnico leonino tem o objetivo de conseguir somar o máximo de pontos possível para alcançar os play-offs da Champions e, quem sabe, os oitavos de final em janeiro. Vale recordar que Amorim já orientou 17 jogos a valer para a Liga dos Campeões, com sete vitórias, três empates e sete derrotas, somando 24 pontos.

Tornando-se num novo rival, em números, apenas Paulo Bento foi capaz de superar o atual comandante no número de presenças na prova milionária. Orientou a equipa em 20 partidas, triunfando em sete, mas com dez derrotas e três empates na lista.



Futebol

Atlético Madrid – LOSC Lille: adversário do Sporting tira tapete a Simeone

Rival dos leões nesta edição da Liga dos Campeões venceu a equipa da capital espanhola em jogo a contar para a terceira jornada da prova milionária

Lille, adversário do Sporting, surpreende Atlético Madrid na Liga dos Campeões
Lille, adversário do Sporting, surpreende Atlético Madrid na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O LOSC Lille foi a Madrid vencer o Atlético, por 3-1, em jogo a contar para a terceira ronda da primeira fase da Liga dos Campeões. Os franceses surpreenderam os comandados de Diego Simeone numa partida que até começou melhor para a equipa espanhola.


O Atlético de Madrid entrou forte no jogo, com Julian Alvarez a inaugurar o marcador aos oito minutos da partida, depois de uma tremenda falha da defensiva francesa, que entregou a bola ao argentino muito perto da sua grande área. O Lille conseguiu depois acalmar o jogo, e a reação viria na segunda parte.


No segundo tempo, as alterações que o treinador francês Bruno Genesio fez na equipa provaram-se cruciais. O golo do empate surgiu aos 61 minutos: marcou Edon Zhegrova (com assistência de Meunier) - Zhegrova tinha entrado aos 16 minutos de jogo para render Cabella. Aos 65 minutos o treinador do Lille meteu em campo Jonathan David, e nove minutos depois o avançado do Canadá fez, de grande penalidade, o golo da reviravolta.


Na fase final do jogo, quando o Atlético de Madrid procurava o golo do empate de modo a evitar a segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, o Lille voltou a gelar o Metropolitano Stadium. Jonathan David, de novo, marcou o 3-1 aos 89 minutos, com assistência de Gudmundsson. O resultado não se alteraria até ao final do jogo, e veio acentuar um período difícil do Atlético de Madrid: os colchoneros venceram apenas por duas vezes nos últimos sete jogos, e têm apenas três pontos ao fim de três jornadas na Liga dos Campeões.

Já o Lille, equipa francesa que perdeu, por 2-0, em França contra o Sporting no jogo da primeira ronda da Liga dos Campeões, teve um período difícil no início de setembro, com três derrotas consecutivas, mas vem recuperando forma: está imbatível desde o jogo contra os leões, a 17 de setembro, e conta com vitórias contra Real Madrid e Atlético de Madrid nessa sequência de seis jogos sem perder.


Confira aqui o resumo do jogo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mais do mesmo! Ex dirigente confirma que Benfica pagou para Sporting perder pontos
Futebol

Mais do mesmo! Ex dirigente confirma que Benfica pagou para Sporting perder pontos

 

Icon Comentário0
Pinotes Batista comenta continuidade de Amorim no Sporting com um aviso: "Sem deslumbramentos"
Futebol

Pinotes Batista comenta continuidade de Amorim no Sporting com um aviso: "Sem deslumbramentos"

 

Icon Comentário0
Depois de apontado ao regresso ao Sporting, Luís Neto reage de forma surpreendente (vídeo)
Futebol

Depois de apontado ao regresso ao Sporting, Luís Neto reage de forma surpreendente (vídeo)

 

Icon Comentário0