Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO MÁRIO NÃO SERÁ TITULAR NO CLÁSSICO

Na antevisão ao duelo com o FC Porto, Rúben Amorim revelou que o médio formado em Alvalade ainda não está nas condições físicas ideais para realizar 90 minutos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Mário não será titular no clássico desta noite diante do FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite (20h30), Rúben Amorim revelou que o médio formado em Alvalade ainda não está nas condições físicas ideais para realizar 90 minutos. https://twitter.com/leoninopt/status/1317166260321484800 “O João Mário esteve muito tempo parado. É um jogador com muita qualidade, muito experiente e traz peso à equipa. Nota-se nos treinos, na forma como comunica com os colegas, com um peso diferente. Sabemos que vai dar-nos coisas boas, mas vai ter de correr muito para ganhar o lugar seja a quem for. Depois vai ajudar-nos muito e ajudar naquilo que queremos fazer”, referiu o técnico. Desta forma, o internacional português está entre os convocados para a partida frente aos dragões. Resta saber se estará no banco de suplentes. João Mário é um dos principais reforços dos leões para a temporada 2020/21, tendo chegado, por empréstimo de uma época, do Inter de Milão. O médio saiu do Sporting CP em 2016, precisamente para rumar ao Inter, por 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Na época de estreia nos nerazzurri (2016/17), realizou 32 jogos e marcou três golos. Em 2017/18, fez apenas metade da temporada em Itália (15 jogos), tendo rumado, em janeiro de 2018, ao West Ham (14 jogos e dois golos). Em 2018/19, voltou ao Inter e participou em 22 jogos, marcando um golo. Por fim, na última temporada, esteve ao serviço do Lokomotiv de Moscovo (22 jogos e um golo). Com a Listada verde e branca, o médio formado em Alvalade realizou 93 jogos, marcou 14 golos e conquistou uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

Saiu do Sporting, foi flop no Porto e bate palmas a João Mário: "Tem muito para dar"

Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade

João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário
João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário

  |

Icon Comentário0

João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.


"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.


"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.


Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.

Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0