Futebol
Porto - Sporting (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
22 Abr 2026 | 08:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2024 | 10:24 |
O Fulham assegurou, na tarde deste passado sábado, o regresso às vitórias na Premier League ao vencer de forma convincente o rival Tottenham por 3-0, num confronto referente à 29ª jornada da competição e que contou com a participação de João Palhinha e Pedro Porro, ambos antigos jogadores do Sporting que foram titulares neste confronto.
Rodrigo Muniz foi a figura de destaque neste derby londrino. O avançado brasileiro causou grandes problemas à defesa dos Spurs e abriu o marcador aos 42 minutos, num momento em que o Tottenham de Pedro Porro esteve mais perto de marcar em Craven Cottage.
No início da segunda parte do embate, Lukic antecipou-se à defesa do Tottenham e ampliou a vantagem da equipa do antigo treinador do Sporting Marco Silva e João Palhinha, titular neste jogo, aos 49 minutos, fazendo o dois a zero.
Rodrigo Muniz voltou a marcar aos 61 minutos, completando o seu bis no jogo, mas acabou por sair lesionado pouco tempo depois. João Palhinha também teve o seu nome na lista de marcadores, mas o seu golo foi anulado por fora de jogo de Jiménez.
Com este resultado, o Fulham solidifica a sua 12ª posição na tabela classificativa, somando agora 38 pontos. Por outro lado, o Tottenham falhou a oportunidade de subir temporariamente aos lugares de Liga dos Campeões, mantendo-se no 5º lugar com 53 pontos, com o Manchester United a poder aproximar-se.
Leões e dragões voltam a medir forças já nesta quarta-feira, dia 20h45, com o apito inicial do encontro decisivo a estar marcado para as 20h45
22 Abr 2026 | 09:32 |
Pedro Proença não estará presente no Estádio do Dragão para assistir ao duelo entre Porto e Sporting, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira, às 20h45, dia 22 de abril.
Segundo revela o jornal Record o presidente da Federação Portuguesa de Futebol mantém um critério de atuação que visa preservar a equidade institucional, optando por marcar presença apenas na final da prova, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Desta forma, além de não assistir ao clássico no Dragão, Pedro Proença também não desempenhará qualquer papel de mediação no contexto de tensão entre André Villas-Boas e Frederico Varandas. O líder federativo também não estará presente no encontro entre Torreense e Fafe.
Recorde-se que Proença já tinha sido alvo de críticas por não ter marcado presença na primeira mão entre Sporting e Porto, a 3 de março, tendo, nessa altura, optado por assistir ao jogo da Seleção Nacional feminina frente à Finlândia, em Vizela.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Treinador dos verdes e brancos só deverá fazer uma alteração no onze dos verdes e brancos para a partida da Taça de Portugal, esta quarta-feira
22 Abr 2026 | 09:17 |
Rui Borges prepara uma surpresa no onze do Sporting para o Clássico frente ao Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Numa semana marcada pelo desgaste acumulado, o técnico deverá mexer na frente de ataque.
A principal novidade passa pela entrada de Daniel Bragança no onze inicial, ocupando a posição de ‘10’, o que implica a saída de Pedro Gonçalves da equipa titular. O médio deverá atuar atrás de Luis Suárez, formando um trio ofensivo com Francisco Trincão na esquerda e Geny Catamo na direita.
No meio-campo, a dupla Hidemasa Morita e Morten Hjulmand mantém-se como base do equilíbrio leonino, enquanto Luis Suárez continua a ser a referência mais adiantada do Sporting, tal como tem acontecido toda a temporada desportiva.
Já Pote deverá começar no banco, algo que não acontece há oito jogos. A última vez que o 'camisola 8' não foi titular foi precisamente na primeira mão destas meias-finais, frente ao Porto, quando entrou aos 66 minutos. A gestão física do internacional português, que não tem estado a 100% e tem sido substituído com frequência nos últimos encontros, ajuda a explicar esta decisão da equipa técnica.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para a segunda mão das meias-finais da prova rainha
22 Abr 2026 | 09:00 |
Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Daniel Bragança, Francisco Trincão e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos dragões.
Rui Borges não deverá fazer uma alteração-chave em comparação com o dérbi. Eduardo Quaresma deverá voltar a ocupar o lugar de Iván Fresneda, que não joga mais esta temporada. De resto, a defesa não encontra qualquer mudança.
No miolo, Morten Hjulmand vai jogar no meio-campo e deverá fazer dupla com Hidemasa Morita. Mais à frente, Geny Catamo deverá surgir à direita, enquanto Francisco Trincão trata da meia-esquerda. Daniel Bragança estará no apoio ao ponta de lança -com Pote a ficar no banco de suplentes -, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.