Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira passou com distinção ao primeiro teste oficial no comando técnico da equipa principal do Sporting. O jogo frente ao Amarante resultou na maior goleada da época, 6-0, e seguiu dinâmicas com os jogadores idênticas às de Ruben Amorim - exigência máxima e forte proximidade aos jogadores.
No entanto, houve pequenas nuances que colocou em prática, já expectáveis face às táticas que praticava na equipa B. Assim, o médio dos verdes e brancos, Daniel Bragança, surgiu um pouco mais adiantado dentro das quatro linhas, ao contrário do que acontecia com o antigo treinador que rumou à Premier League.
“Conseguimos assimilar bem as novas nuances do treinador”, declarou, na entrevista pós-jogo, Daniel Bragança. Além disso, a relação do atual mister com o plantel tem sido algo bastante elogiado, tendo em conta que demonstra conhecer bem os jogadores que comanda, facilitando assim a comunicação em momentos de jogo e treino.
Relembre-se que João Pereira, o antigo treinador da equipa B do emblema verde e branco, ainda não concluiu formalmente o nível 3 do curso de treinadores e aguarda ainda pela emissão do respetivo diploma. Com esta situação, Tiago Teixeira foi designado para assumir as funções de treinador principal durante os jogos do Clube.
A turma de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.