Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO PINHEIRO NO CLÁSSICO

Árbitro da Associação de Futebol de Braga estará no encontro entre leões e dragões. Conheça o histórico nada positivo de Pinheiro com o Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Pinheiro foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o clássico entre Sporting e Porto, que se realiza no próximo sábado, 27 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio do Dragão.


Tiago Costa e Nuno Eiras serão os assistentes, enquanto David Silva será o quarto árbitro. No VAR, estará Artur Soares Dias, com auxílio de Rui Licínio.


Histórico nada favorável


Esta temporada, João Pinheiro já realizou 21 jogos: nove da Liga NOS, cinco da Segunda Liga, três da Taça de Portugal, um da Taça da Liga, dois da Liga Europa e um da qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21.

No que diz respeito a encontros do Sporting, o árbitro de Braga esteve na vitória dos leões diante do Paços de Ferreira (3-0, quarta eliminatória da Taça de Portugal) e no triunfo verde e branco precisamente frente ao Porto (2-1, meia final da Taça da Liga).


Porém, na época passada, João Pinheiro esteve envolvido em algumas polémicas nos jogos que apitou do Sporting. A 31 de agosto de 2019, Pinheiro esteve na derrota caseira da turma de Alvalade frente ao Rio Ave, por 2-3, tendo assinalado três grandes penalidades favoráveis aos vilacondenses e expulsado Sebastián Coates.

Poucos meses depois, a 21 de dezembro de 2019, o árbitro de Braga apitou a vitória leonina na deslocação ao terreno do Portimonense, por 2-4. Contudo, nessa partida, João Pinheiro expulsou Bolasie, numa decisão que viria a ser corrigida posteriormente.


Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

Vitória contra o Porto vale multa pesada! Sporting castigado à grande pela FPF

Clássico frente aos dragões acaba por pesar nos cofres do Clube de Alvalade, que conquistou três importantes pontos na luta pelo título

Sporting é obrigado a pagar multa no Clássico frente ao Porto
Sporting é obrigado a pagar multa no Clássico frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

No passado dia 31 de agosto, o Sporting venceu o Porto por 2-0, no jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade foi, como é habitual desde a temporada passada, multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.


O CD da FPF divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, o Mapa de Castigos referente ao Clássico, revelando que a partida entre Sporting e Porto, disputada no reduto verde e branco, custou ao Clube de Alvalade 11.447 euros.


O castigo aplicado à formação de Rúben Amorim deve-se ao comportamento inadequado dos adeptos (612 euros) – nomeadamente insultos dirigidos ao Porto –, pela exibição de uma tarja da claque Diretivo Ultras XXI (1.275 euros) e pelo uso de 31 engenhos pirotécnicos durante a partida (9.560 euros), incluindo 13 flashlights, 9 tochas, 6 potes de fumo e três petardos.


O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.

Para já, os campeões nacionais lideram a Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias no mesmo número de partidas. O Sporting é, de momento, a única equipa em prova que ainda não conhece o sabor da derrota. Os leões de Rúben Amorim marcaram 16 golos e sofreram apenas dois.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0