
Futebol
Al Ittihad prepara camião de milhões para atacar português do Sporting
08 Set 2025 | 20:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 23:08 |
Joaquim Evangelista falou da polémica entre Jeremiah St. Juste e o Sporting. O presidente do Sindicato dos Jogadores deixa duras críticas à decisão da SAD dos leões, liderada por Frederico Varandas, por despromover o atleta à equipa B, falando em "atos ilícitos".
Joaquim Evangelista: "St. Juste? Devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou"
“Treinar à parte, despromover um jogador a uma equipa secundária ou dispensá-lo, impedindo-o de treinar, são atos lícitos quando prosseguem uma intenção do clube em prescindir, antecipadamente, dos serviços do jogador? Obviamente que não”, afirmou o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SPJF) ao jornal Record.
Apesar de compreender a posição do Sporting, Joaquim Evangelista acredita que St. Juste e qualquer outro jogador deveria ter um dizer em relação ao seu futuro: “Compreende-se que um clube, na sua gestão desportiva, queira prescindir dos serviços de um jogador, ou que deseje muito realizar uma transferência financeiramente vantajosa, o que não pode acontecer é fazê-lo à custa da vontade do jogador, que devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou”.
Joaquim Evangelista: "São precisas soluções fora deste círculo vicioso"
“O problema não está no quadro legal, mas nos meios de reação que passam pela necessidade de interpelar a entidade empregadora para pôr fim às condutas que se consideram ilícitas e, reunida a prova e tornando-se insustentável a manutenção do vínculo laboral, decidir avançar pela rescisão unilateral, com justa causa”, acrescentou o presidente do SPJF sobre a situação do neerlandês.
Em jeito de conclusão, Joaquim Evangelista defende a criação de uma nova solução para resolver situações como a que Jeremiah St. Juste vive, neste momento, no Sporting: “São precisas soluções fora deste círculo vicioso, existindo experiências noutros países como a constituição de um órgão com representantes de jogadores, clubes e Liga, para apreciar denúncias deste tipo e decidir pela reposição das condições laborais do jogador, sob pena da aplicação de sanções desportivas”, terminou. A situação do jogador apenas deverá ficar resolvida na janela de inverno.
Seleção nórdica voltou a tropeçar na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e perdeu por 2-0 fora de casa, esta segunda-feira, dia 8 de setembro
08 Set 2025 | 22:46 |
A seleção da Suécia voltou a tropeçar na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, os suecos perderam por 2-0 no Kosovo e viram as suas chances de classificação direta ficarem mais difíceis logo no início desta fase.
Viktor Gyokeres, antigo jogador do Sporting (que vai ser chamado a tribunal) foi titular, mas acabou por realizar uma partida muito discreta. Os nórdicos já haviam cedido um empate contra a Eslovénia na sexta-feira (2-2) e, desta vez, não conseguiu reagir após sofrer dois golos no primeiro tempo. Elvis Rexhbecaj abriu o placard aos 26 minutos.
Vedat Muriqi ampliou aos 42' e dificultou a missão aos suecos. Mesmo com a entrada de Alexander Isak, reforço milionário do Liverpool, os comandados de Jon Dahl Tomasson não conseguiram reagir. O Kosovo terminou a partida com um jogador a menos, após Lindon Emerllahu ser expulso nos descontos, mas a vantagem construída foi suficiente.
Com a vitória, o Kosovo chega aos primeiros três pontos e assume a vice-liderança do Grupo B, atrás da Suíça, que bateu a Eslovénia por 3-0 e soma seis pontos. A Suécia está assim no terceiro posto, com apenas um ponto em dois jogos, tal como os eslovenos.
A vida não está fácil para Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - desde que chegou ao Arsenal, onde as suas exibições têm sido criticadas por adeptos e comentadores. Pelos gunners, o avançado sueco soma três jogos, 240 minutos e dois golos. Ambos os tentos foram apontados frente ao Leeds.
Seleção nórdica bateu adversário de forma clara, esta segunda-feira, num encontro relativo à segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026
08 Set 2025 | 21:59 |
A Dinamarca bateu a Grécia por 3-0, esta segunda-feira, num encontro relativo à segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026. Morten Hjulmand foi titular do lado dos nórdicos e um dos melhores em campo, ao passo que Georgios Vagiannidis também foi opção inicial do lado helénico. Fotis Ioannidis entrou na segunda parte.
No Estádio Georgios Karaiskakis, foi a equipa forasteira a chegar ao golo num tento de belo efeito de Mikkel Damsgaard, jogador que já foi apontado ao Sporting. O futebolista tirou da frente um adversário e disparou forte para o fundo da baliza de Kostas Tzolakis.
No segundo tempo, a Grécia tentou responder, mas sempre com muita dificuldade. A seleção de Brian Riemer jogava ao primeiro toque e a municiar com muita frequência os homens mais avançados. Ao minuto 62, foi Andreas Christensen a receber a bola e depois a rematar um míssil para o 2-0.
O terceiro chegou de forma fácil, com Rasmus Hojlund a fazer o gosto ao pé, após a bola ter sobrado para os seus pés após um primeiro remate ao poste. A Dinamarca passa a somar quatro pontos e lidera o grupo C. Já a Grécia está no terceiro posto, com três pontos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Reforço dos leões ainda procura convencer técnico Rui Borges de que merece mais minutos na equipa A do emblema verde e branco
08 Set 2025 | 20:48 |
Alisson Santos está prestes a ganhar uma nova vida no Sporting. O reforço dos leões ainda procura convencer Rui Borges de que merece mais minutos na equipa A do Clube de Alvalade e acabou por ser o principal beneficiado com o último mercado de transferências.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, dados os falhanços da SAD verde e branca, que não conseguiu assegurar as contratações de Jota Silva, Kevin ou Yeremay Hernández, o ex jogador da União de Leiria vai ser opção com maior regularidade.
Sem estes três jogadores, que chegariam ao Sporting para ocupar a posição de extremo esquerdo, Alisson Santos deverá ganhar um novo protagonismo aos olhos de Rui Borges, uma vez que o atleta de 22 anos é a única alternativa natural a Pedro Gonçalves, no corredor canhoto do ataque verde e branco.
Desta forma, o técnico natural de Mirandela não deixa cair o seu ‘camisola 27’, num cenário que acaba por ser parecido com o de Matheus Reis. O lateral brasileiro estava associado à saída no decorrer do último mercado de transferências, mas por opção do treinador irá permanecer nos quadros da SAD verde e branca.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem sido aposta regular neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 10 minutos de jogo, em duas partidas de utilização, frente a Arouca e Porto.