Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, abordou, no podcast 19F, que foi citado pelo portal Tuttomercattoweb, a sua relação com o antigo ponta-de-lança sueco, Zlatan Ibrahimovic. Os dois atletas partilharam o balneário durante quatro temporadas e Leão recorda o que o nórdico lhe dizia.
“O Zlatan comigo era assim: Quando eu jogava bem, ele não me dizia nada. Só falava comigo quando eu jogava mal. Às vezes ele dizia-me: 'Rafa, tens de receber a bola assim para ires imediatamente para o golo. Com um talento desses não podes errar uma receção de bola”, começou por referir.
“Quem me ajudou mais? Bennacer. Tenho uma ótima relação com ele. Ele é como um irmão. Não há nenhum episódio específico: todos os dias”, sublinhou ainda o internacional português que se formou inteiramente nas escolinhas do emblema do Leão rampante.
Recorde-se que o jogador de 24 anos saiu lesionado do duelo dos milaneses diante do Lecce, num duelo relativo à 12ª jornada da Serie A, onde as duas formações dividiram pontos (2-2) quando o relógio marcava o décimo minuto de jogo. Para o lugar do internacional português, entrou Noah Okafor.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – acumula, até então, quatro golos e o três assistências, tendo participado num total de 16 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Jogador formado no Clube de Alvalade não pensou duas vezes antes de dar resposta a provocação no final da partida
|
0Este domingo, dia 22 de setembro, o Milan de Rafael Leão venceu, por 2-1, o Inter, regressando aos triunfos e garantindo alguma calma ao estado de pressão do emblema rossoneri. Na altura dos festejos, o jogador formado no Sporting acabou por ser protagonista.
É que, no final do encontro, o internacional português tomou a decisão de pegar na bandeirola de canto - que tinha o símbolo do emblema rival - e de a cobrir com a camisola de Fofana, levantando-a bem alto, com o objetivo de mostrar quem 'mandou' no dérbi da cidade italiana.
Muito rapidamente, Abraham juntou-se aos dois jogadores na tentativa de atenuar esta provocação dirigida à equipa e adeptos do Inter. Ainda assim, facto é que o antigo jogador dos leões tinha como principal foco dar uma resposta a Marcus Thuram, que já tinha feito o mesmo no passado.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma seis jogos, um golo e duas assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Confira o momento: