JOGADOR DO SPORTING ENVOLVIDO EM MOMENTO DE TENSÃO AO SERVIÇO DA SELEÇÃO
Internacional da formação de Rúben Amorim este no centro da confusão, esta sexta-feira, dia 7 de junho
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 16:22
Gonçalo Inácio Morten Hjulmand Geny Catamo

Geny Catamo foi o centro das atenções no Moçambique – Somália, desta sexta-feira, dia 7 de junho, que terminou em vitória da seleção do jogador do Sporting, por 2-1, em partida válida para a terceira jornada do grupo G da qualificação africana para o Mundial 2026.

Apesar de ter feito uma assistência, para o segundo golo (Ratifo, 29′), não foi por esse motivo que o craque verde e branco esteve em destaque. Ao abrir da segunda parte, Geny caiu com Abdullahi, capitão da Somália, o que acabou por criar um pequeno momento de tensão. Os companheiros de equipa tiveram de intervir e a situação ficou resolvida com o árbitro a mostrar um cartão amarelo para cada lado.

Recorde-se, no caso, que Geny Catamo esteve em risco de falhar este encontro, depois de ter treinado condicionado, mas acabou por recuperar. Na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, Moçambique vai ainda enfrentar a Guiné. A partida, válida para a quarta jornada, está marcada para as 20h00.

Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.

O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.

Confira a assistência de Geny na partida em questão:

  Comentários