E NOVIDADES? SPORTING DE VARANDAS MOSTRA-SE NOVAMENTE SUPERIOR: BENFICA E PORTO FICAM ‘A CHORAR’
Valorização de jogadores-chave dos leões lançaram os verdes e brancos para o primeiro lugar do pódio
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 13:57
Frederico Varandas, Sporting, Champions, Liverpool

Depois de uma época ao mais alto nível, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, passou a ter o plantel mais valioso da liga portuguesa, segundo a última atualização dos valores de mercado do Transfermarkt. Deste modo, o Campeão Nacional valorizou cerca de 36 milhões de euros nos últimos três meses, data da última atualização do portal.

O plantel de Rúben Amorim com esta valorização de quase 40 milhões de euros, passou a valer, em termos globais, 364,8 milhões de euros, ultrapassando o Benfica, que liderava o ranking com 360,75 milhões de euros e caiu agora para os 357,75. Vale ainda lembrar que é a primeira vez, desde 2016, que o plantel dos verdes e brancos é considerado o mais valioso de Portugal.

A explicação deste crescimento assenta na valorização de alguns dos jogadores-chaves na conquista do título, como é o caso de Viktor Gyokeres, que passou dos 55 para 65 milhões de euros, reforçando a sua posição de jogador mais caro da liga portuguesa. No entanto, o avançado sueco não foi o único a valorizar-se na casa dos dois dígitos.

Também Morten Hjulmand passou a valer mais 10 milhões, tornado os antigos 30 em 40 milhões de euros. Houve ainda mais jogadores a valorizarem-se como Francisco Trincão (+ 6 milhões de euros), Gonçalo Inácio (+ 5 milhões), Daniel Bragança (+ 3 milhões) e Geny Catamo (+ 2 milhões).

 Nos 10 jogadores mais valiosos da Liga, metade são do Sporting, ora verifique: 1. Gyokeres (Sporting), 65ME; 2. João Neves (Benfica), 55M; 3. António Silva (Benfica), 45M; 4. Gonçalo Inácio (Sporting), 45M; 5. Diomande (Sporting), 40M; 6. Diogo Costa (Porto), 40M; 7. Hjulmand (Sporting), 40M; 8. Alan Varela (Porto), 35M; 9. Evanilson (Porto), 35M; 10. Pedro Gonçalves (Sporting), 32M.

  Comentários