Futebol
Sporting oferece 15M + 5 por extremo que passou pelo Bayern de Munique
25 Jul 2026 | 10:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jul 2022 | 11:38 |
Contornos do empréstimoDe acordo com a mais recente informação divulgada, o avançado de 28 anos tem à sua espera um empréstimo de uma época que contempla uma cláusula de compra obrigatória por 1,2 milhões de euros na eventualidade de atingir a marca dos 10 golos. Nota adicional para o facto de a Liga Japonesa já estar a decorrer e terminar em novembro. Contudo, o empréstimo de Luiz Phellype será prolongado até ao próximo verão. Com contrato com os leões até 2024, o jogador não conta para Rúben Amorim. Ao serviço do Sporting, o futebolista marcou, no total, 17 golos pela equipa principal dos verdes e brancos, antes de sofrer uma rotura do ligamento cruzado no joelho direito, em janeiro de 2020, que o obrigou a afastar-se dos relvados por quase 14 meses. Na última época, Luiz Phellype apontou oito golos em 13 partidas na liga grega. NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fotografia de Sporting
Jovem defesa do Clube de Alvalade diz adeus aos leões e vai juntar-se a equipa que venceu a terceira maior competição nacional
25 Jul 2026 | 12:44 |
Depois das saídas de Samara Lino e Constança Maia por empréstimo, o Sporting diz adeus a mais uma jogadora da equipa feminina de futebol. Trata-se de Carolina Pimenta, que vai reforçar a equipa do Torreense, último vencedor da Taça da Liga.
A defesa portuguesa chegou a atuar em três ocasiões pelo plantel principal das leoas - uma em 2025/26 (frente à Académica) e duas na anterior. Ainda assim, foi mais utilizada na equipa B do conjunto leonino, na qual fez dez jogos.
A futebolista de 20 anos de idade mostrou-se ambiciosa na sua chegada à equipa da região Oeste. "Chego com fome de vencer e de ajudar o clube a alcançar grandes coisas", afirmou, aos meios oficiais do emblema de Torres Vedras.
Vale lembrar que, na época passada, Carolina Pimenta renovou o seu contrato com o Sporting até 2027. "Representar estas cores, este clube e esta família é uma honra e uma sensação inexplicável. É algo que me orgulha muito e estou muito contente por poder continuar a fazê-lo durante mais anos", enalteceu.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Carolina Pimenta realizou 11 encontros: 10 na segunda divisão feminina e um na Taça de Portugal. Em 853 minutos jogados dentro de campo, a lateral direita não participou em nenhum golo.
Confira a publicação do Torreense:
Internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época
25 Jul 2026 | 12:19 |
É oficial. Hidemasa Morita já tem novo destino depois de terminar a ligação ao Sporting. O médio japonês foi oficialmente apresentado como reforço do Hull City, clube que garantiu a subida à Premier League através do play-off do Championship.
O internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época. Aos 31 anos, chega a Inglaterra sem custos de transferência, depois de ter encerrado um ciclo de quatro anos ao serviço dos leões.
De recordar que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não chumbou nos exames médicos do Ipswich Town. O emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, mas os problemas físicos impediram a sua contratação. No entanto, tal não se revelou problema para o Hull City.
A saída de Alvalade aconteceu após o fim do vínculo contratual com o Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como uma peça importante no meio-campo leonino. Agora, o japonês prepara-se para viver uma nova experiência no futebol inglês.
Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi afetado por alguns problemas musculares.
Na última temporada, jogador foi uma das figuras do Feyenoord; Extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências
25 Jul 2026 | 11:26 |
Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting. Até ao momento, não existiram quaisquer contactos entre o emblema verde e branco e o extremo que joga nos neerlandeses do Feyenoord.
Embora a SAD liderada por Frederico Varandas esteja no mercado à procura de um ala para reforçar o plantel de Rui Borges, o internacional argelino de 24 anos não faz parte dos dossiês em cima da mesa, segundo Sebastião Sousa Pinto. As notícias que davam conta de negociações entre os clubes não correspondem à realidade.
O principal objetivo do Sporting para essa posição continua a ser Nestory Irankunda. O extremo australiano, atualmente ao serviço do Watford, mantém-se como a prioridade dos leões, que prosseguem as conversações com o clube inglês.
Recorde-se de que Anis Hadj Moussa chegou a ser apontado ao Benfica no passado. No entanto, nesta fase do mercado, o jogador do Feyenoord não está nos planos do Sporting, que concentra todos os esforços na contratação de outro jogador.
Na última temporada, o extremo participou em 40 encontros pelo Feyenoord, somando 14 golos e sete assistências. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos de final.
Veja a publicação: