Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO SPORTING PRETERIDO POR FERNANDO SANTOS VAI NA MESMA REPRESENTAR PORTUGAL

Atleta leonino recebeu a notícia esta sexta-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi chamado para representar Portugal... na equipa de sub-21. A revelação foi feita esta sexta-feira, 11 de novembro, por Rui Jorge.

Depois de ter ficado de fora da lista de 26 eleitos de Fernando Santos para o Mundial do Qatar - tendo preferido chamar António Silva, do Benfica -, o central do Sporting desce agora um degrau na sua caminhada entre seleções nacionais.


Importante ainda referir que o jovem de 21 anos é o único jogador do Clube de Alvalade que está entre os escolhidos da formação de sub-21.


Esta convocatória, por sua vez, diz respeito a dois jogos de preparação para o Campeonato da Europa Geórgia/Roménia 2023. Portugal vai defrontar primeiro a Chéquia, a 18 de novembro; e depois o Japão, a 22 de novembro. Ambos os jogos serão disputados em Portimão e têm hora marcada para as 19h15.

Gonçalo Inácio - avaliado em 23 milhões de euros - soma, esta temporada, 18 jogos com a Listada verde e branca (1.488 minutos), com direito a uma assistência.


Confira a convocatória: Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Francisco Meixedo (Porto) e Samuel Soares (Benfica); Defesas: João Mário (Porto), Pedro Malheiro (Boavista), Bernardo Vital (Estoril), André Amaro (Vitória SC), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Tavares (Olympique de Marseille) e Leonardo Lelo (Casa Pia); Médios: José Carlos (Vitória SC), Tiago Dantas (PAOK), André Almeida (Valencia), Paulo Bernardo (Benfica), Vasco Sousa (Porto), Fábio Carvalho (Liverpool), Afonso Sousa (Lech Poznan) e Fábio Vieira (Arsenal); Avançados: Francisco Conceição (Ajax), Davide da Costa (Lens), Vítor Oliveira (SC Braga), Fábio Silva (Anderlecht) e Henrique Araújo (Benfica).

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1591051191332802561?s=20&t=A1fWOCYu99h7fSGtNbkLuA


Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

Antigo técnico no emblema verde e branco fala na importância do pupilo de Rúben Amorim em alguns jogos

Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque
Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque

  |

Icon Comentário0
Paulinho vai mesmo jogar no Toluca na próxima temporada. Carlos Pereira, antigo treinador-adjunto dos leões e irmão de Aurélio Pereira, diz que o internacional português de 31 anos vai deixar saudades em Alvalade, mas estranha que o ponta de lança do Sporting tenha optado por atuar num campeonato periférico, como o mexicano.

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento, em entrevista ao jornal Record.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o antigo adjunto de Paulo Bento na equipa de Alvalade.

Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0