Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Atualmente sem clube, Cédric Soares, jogador da formação do Sporting, deu novas declarações sobre o seu futuro. Curiosamente, quando questionado sobre se abriria a porta a propostas do Porto ou do Benfica, o internacional português acabou por não negar.
"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos. E é muito importante que continue a ser assim. Que continue a ser algo habitual. Estar a lutar pelo título. Sempre. E mesmo nas competições europeias. Como as outras equipas. O próprio campeonato português tem vindo a crescer, a ter uma evolução muito positiva", começou por dizer, depois de ter deixado algumas críticas aos leões.
Foi quando terminou a avaliação ao Clube de Alvalade e passou para o seu futuro que a conversa acabou por se complicar: "Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família. Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível. E eu acho que o campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso", disse, antes de ser questionado sobre o Benfica ou Porto: "Tinha que vir essa pergunta (risos). Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo", concluiu, sem negar.
Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Recorde este golaço de Cédric Soares ao serviço do Sporting: