Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador formado em Alvalade que criticou o Sporting não nega propostas de Benfica nem Porto

Antigo futebolista dos verdes e brancos tem novas declarações que voltam a criar alguma controvérsia entre os adeptos leoninos

Cédric Soares, ex Sporting, abordou o futuro e foi questionado sobre possibilidade de jogar no Benfica ou no Porto
Cédric Soares, ex Sporting, abordou o futuro e foi questionado sobre possibilidade de jogar no Benfica ou no Porto

  |

Icon Comentário0

Atualmente sem clube, Cédric Soares, jogador da formação do Sporting, deu novas declarações sobre o seu futuro. Curiosamente, quando questionado sobre se abriria a porta a propostas do Porto ou do Benfica, o internacional português acabou por não negar.


"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos. E é muito importante que continue a ser assim. Que continue a ser algo habitual. Estar a lutar pelo título. Sempre. E mesmo nas competições europeias. Como as outras equipas. O próprio campeonato português tem vindo a crescer, a ter uma evolução muito positiva", começou por dizer, depois de ter deixado algumas críticas aos leões.


Foi quando terminou a avaliação ao Clube de Alvalade e passou para o seu futuro que a conversa acabou por se complicar: "Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família. Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível. E eu acho que o campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso", disse, antes de ser questionado sobre o Benfica ou Porto: "Tinha que vir essa pergunta (risos). Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo", concluiu, sem negar.


Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de eurossomou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.


Recorde este golaço de Cédric Soares ao serviço do Sporting:


Futebol

CEO da Liga Saudita colocou os ‘pontos nos is’: “Cristiano Ronaldo teve um...”

Responsável pelo campeonato onde atua o Al Nassr, do astro português, comentou o importante papel que o craque desempenhou na evolução da prova

Omar Mugharbel comentou o importante papel que Cristiano Ronaldo desenvolveu na Liga Saudita
Omar Mugharbel comentou o importante papel que Cristiano Ronaldo desenvolveu na Liga Saudita

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao Médio Oriente, o campeonato local teve um desenvolvimento estrondoso, e isso já não é apenas opinião, mas sim facto comprovado. Em conversa com o ‘Maisfutebol’, Omar Mugharbel falou sobre o processo de transformação da Liga Saudita e acima de tudo comentou o papel fulcral do astro português na mesma.


“Não há dúvida de que alguém como Cristiano Ronaldo tem um enorme impacto dentro e fora do campo na Arábia Saudita. Acreditamos que ele nos ajudou a acelerar o nosso processo de desenvolvimento e transformação, abrindo as portas para que muitos outros jogadores se juntassem à Liga, considerando a Liga Saudita como uma oportunidade de carreira válida para eles”, começou por dizer.


“Mesmo fora de campo vemos que Ronaldo está hoje muito bem integrado na comunidade, feliz com a sua família em Riade e a promover a Liga Saudita de uma forma muito eficaz. Por isso ele teve um profundo impacto na Liga, nos clubes e no país. Fizemos muitos investimentos e todos eles tiveram um impacto positivo no jogo e na exposição que temos. Mas sim, definitivamente Cristiano Ronaldo foi um enorme catalisador para acelerar o progresso que temos alcançado neste projeto de transformação”, acrescentou o CEO da Saudi Pro League.


“Acho que um jogador como o Cristiano Ronaldo tinha interesse no projeto. Ele acreditou na transformação que estava a acontecer e ele é parte da transformação que hoje estamos a fazer. E acho que isto também mostra a confiança dele na transformação que está a acontecer e o impacto que queremos criar ao longo dos anos”, rematou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.



Futebol

Depois de Diomande, Sporting - Casa Pia tem nova baixa na mira

Turma de Rúben Amorim recebe no próximo sábado, dia 5 de outubro, a equipa de Pina Manique, no Estádio José Alvalade

Sporting - Casa Pia joga-se em Alvalade, no próximo sábado, dia 5 de outubro e os leões não contam com Diomande
Sporting - Casa Pia joga-se em Alvalade, no próximo sábado, dia 5 de outubro e os leões não contam com Diomande

  |

Icon Comentário0

O Casa Pia já iniciou os preparativos para o confronto com o Sporting, agendado para sábado, dia 5 de outubro, mas o treinador João Pereira recebeu duas más notícias do departamento médico. O central José Fonte está em dúvida para o jogo contra os leões, enquanto Duplexe ficará afastado dos relvados por algumas semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita.


Ambos os defesas falharam o último jogo frente ao Vitória de Guimarães e foram reavaliados no regresso aos treinos, o que levanta preocupações na defesa dos gansos para enfrentar o atual líder do campeonato. No entanto, há boas notícias no meio-campo: Beni, que recuperou de uma entorse no tornozelo direito e falhou os últimos três jogos, voltou a treinar sem limitações e pode ser opção para a partida em Alvalade.


Depois de vencer o Estoril por 3-0, o Sporting prepara-se para receber o Casa Pia, que empatou 1-1 com o Guimarães. Nos 40 encontros anteriores entre os clubes, a turma de Rúben Amorim venceu 30 vezes e o Casa Pia apenas 3. Em casa, os leões somam 15 vitórias em 20 jogos. Nos seis confrontos na Liga Portuguesa, o Clube de Alvalade venceu todos, incluindo a última goleada por 8-0.


Em declarações aos meios de comunicação depois do empate contra o Guimarães, o técnico dos casapianos deixou claro que a sua equipa tem fortes ambições para o próximo confronto: "Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos para defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém conseguiu".

O embate está marcado para as 20h30 de sábado, em jogo válido para a oitava jornada da Liga Portuguesa. Atualmente, os leões seguem invictos no primeiro lugar da tabela com 21 pontos, enquanto a equipa de João Pereira está no 11º lugar com sete pontos.



Futebol

Especialista expõe estratégia de Amorim no Sporting: “Falta de confiança em Maxi Araújo e Harder”

Leões acabaram por perder com o PSV na segunda jornada da Liga dos Campeões, com o técnico leonino a fazer saltar ambos os jogadores do banco

Maxi Araújo e Harder não foram titulares no PSV - Sporting por decisão de Amorim
Maxi Araújo e Harder não foram titulares no PSV - Sporting por decisão de Amorim

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim optou por lançar Geny Catamo no onze inicial do Sporting frente ao PSV, deixando no banco nomes como Maxi Araújo e Conrad Harder. Em análise à partida, Tomás da Cunha justificou aquele que, para ele, foi o motivo principal para esta decisão do técnico leonino.


No caso, o comentador desportivo acredita que o técnico do Clube de Alvalade ainda não confia totalmente nos dois reforços de verão dos leões para assumirem a posição e, por isso, à falta de opções - uma vez que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards estão lesionados -, acabou por optar pelo moçambicano.


"Não parece que Amorim tenha apostado em Catamo por convicção, mas por falta de confiança em Maxi Araújo e Harder naquele papel. Esteve sempre a receber de costas e somou perdas. Bakayoko pressionou de fora para dentro e levou Inácio a meter a bola. Depois, Debast com pé direito", escreveu, na sua conta da plataforma 'X'.


Com este empate o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria. 

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Miguel Sousa Tavares faz reparo ao Sporting: "Por muito que incomode Amorim..."
Futebol

Miguel Sousa Tavares faz reparo ao Sporting: "Por muito que incomode Amorim..."

 

Icon Comentário0
Fica difícil: Proposta de milhões pode vir a chegar ao Sporting e culpa é de Lewandowski
Futebol

Fica difícil: Proposta de milhões pode vir a chegar ao Sporting e culpa é de Lewandowski

 

Icon Comentário0
Amorim já leva as mãos à cabeça: Sporting ainda em ‘standby’ por nova baixa
Futebol

Amorim já leva as mãos à cabeça: Sporting ainda em ‘standby’ por nova baixa

 

Icon Comentário0