
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 06:26 |
Iván Fresneda esteve em destaque no Paços de Ferreira - Sporting. Apesar do jogo menos conseguido por parte dos leões na Taça de Portugal, o lateral-direito espanhol saltou do banco e deu uma nova vida à equipa de Rui Borges - daí já apontar novamente à titularidade. No final da partida, deixou uma mensagem aos adeptos.
"Foi um jogo muito complicado, num estádio difícil, mas como sempre tivemos aqui o apoio de todos os adeptos. Acho que foi muito importante para nós, muito importante esta vitória. Quero só agradecer a todos os adeptos novamente. Esperamos-te no próximo jogo em Alvalade", atirou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.
Com a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal - vitória por 3-2 dos leões na Capital do Móvel, após prolongamento -, o Sporting já sabe que vai defrontar o Marinhense na próxima fase, no Estádio José Alvalade. Ainda sem data e hora oficial, está previsto que o jogo seja disputado a 22 ou 23 de novembro.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu dez jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: seis na Liga Portugal, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 612 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Confira as declarações:
Emblema da Premier League tem o craque do Clube de Alvalade referenciado, mas não é o único a complicar a vida aos verdes e brancos
21 Out 2025 | 06:14 |
O Liverpool pode começar a apertar o cerco ao Sporting por Ousmane Diomande. Depois de ter assumido a derrota na tentativa de contratar Marc Guéhi no próximo verão, o plano dos reds passa por virarem-se para o internacional costa-marfinense.
A informação está a ser avançada pelo site 'Daily Express', que adianta, ainda, que também o Manchester United de Ruben Amorim se mantém no encalce pelo 'camisola 26' do Clube de Alvalade. Para já, não parecem ter existido quaisquer propostas ou contactos formais por Diomande até ao momento.
Vale lembrar que, também o Crystal Palace pode voltar à carga pelo defesa, emblema da Premier League que esteve muito perto de levar o jogador em agosto. A saída inevitável de Marc Guéhi é também uma situação a colmatar nesta fase.
Por seu turno, o Sporting continua a tentar renovar contrato com o defesa, tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo. No entanto, a SAD verde e branca está a encontrar alguns problemas para deixar acertado o novo vínculo do jogador, muito graças à pressão do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em três partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar. Regressou, na vitória contra o Paços de Ferreira, onde disputou 90 minutos.
Confira a publicação:
Apesar dos leões terem conseguido seguir em frente na competição, treinador fez questão de deixar uma forte mensagem junto do plantel
21 Out 2025 | 03:00 |
Rui Borges deu um verdadeiro 'raspanete' à equipa do Sporting após o jogo frente ao Paços de Ferreira, sabe o Leonino. Apesar de os leões terem garantido a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal - já no prolongamento -, o treinador dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem junto do plantel.
Fontes próximas do processo revelaram, ao nosso Jornal, que o técnico não quis deixar transparecer a sua frustração na conferência de imprensa após o encontro, mas a conversa no balneário foi outra. Rui Borges mostrou-se insatisfeito com a postura e falta de ambição demonstrada na Capital do Móvel e não quis ficar calado.
Apesar de, junto dos jornalistas, Rui Borges ter referido que "não podia pedir mais" à equipa do Sporting para a partida em questão, uma vez que vários jogadores acusavam fadiga após a paragem FIFA, o treinador vincou que tal não poderia voltar a acontecer - muito menos na Champions League, que é o compromisso que se segue.
O treinador dos verdes e brancos terá exigido outros níveis de concentração e maior ritmo competitivo para o encontro da prova milionária. Deixando o encontro da Taça de Portugal para trás das costas, Rui Borges pretende vários acertos e o regresso de jogadores titulares - como Gonçalo Inácio -, para fazer a diferença no grupo.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Leões recebem os gauleses em duelo da Liga dos Campeões, com pontapé de saída agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 22 de outubro
20 Out 2025 | 22:23 |
Luis Suárez conhece bem o Marselha. O internacional colombiano já passou pelo emblema francês, em 2022, mas não deixou saudades no Velodróme. Com meia época pelos gauleses, o avançado do Sporting - que vai regressar ao onze - foi apelidado de 'flop' e procura vingança.
Na primeira metade da época, Suárez fez 11 jogos, marcou três golos e foi titular em outras tantas ocasiões, tendo pouco impacto na equipa. Os adeptos e a imprensa rapidamente rotularam o agora avançado do Sporting de flop e o divórcio não tardou.
No mercado de inverno, Suárez rumou ao Almería, por empréstimo do Marselha. Apesar dos quatro golos em 21 jogos, os espanhóis viriam a adquirir o passe do ponta de lança por 8 milhões de euros, valor que ficou acordado aquando da cedência.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Paços de Ferreira - Sporting tem repercussões no balneário e nome sonante já tomou decisão
20 Out 2025 | 19:59