Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Ângelo Girão, hoquista do Sporting e internacional português, deu uma entrevista em exclusivo ao jornal A Bola. O guardião, que defende os leões há dez anos, acabou por falar um pouco sobre a sua impressionante carreira, que também é marcada por algumas polémicas.
Quando questionado sobre arrependimentos que tem sentido ao longo do seu trajeto, o capitão verde e branco foi perentório: "Acho que as lutas que eu fiz e a minha personalidade tão agressiva, ou seja, às vezes fazia as coisas e não pensava logo a seguir".
"Um que foi muito falado há dois anos, ou três, mas que não teve a ver com o Sporting nem com o Benfica, teve a ver com a Argentina e Portugal na final do Campeonato do Mundo. Nunca falámos diretamente, mas ficou aos dois subentendido o que é que se passou e o porquê das coisas. Arrependo-me. O querer tanto ganhar, o querer tanto estar lá em cima com os melhores ou levar o Sporting a ganhar às vezes leva-me a fazer coisas que eu me arrependi".
"Quando ganhamos somos vistos como 'O Girão é uma maravilha, o Girão isto' e depois passamos de bestiais a bestas. Quando não se ganha "Ah porque o Girão fazia aquilo, ah por que o Girão faz aquilo". Ou seja, quando ganhamos sou muito bom porque faço aquilo, mas quando perdemos sou muito mau porque faço a mesma coisa", afirmou o atleta, que é leão desde a temporada de 2014/15.
"É a única coisa que tenho de arrependimento na minha carreira. De ter essa imagem presente, ou seja, se falar com um sportinguista o Girão é cinco estrelas, mas se falar com um portista ou benfiquista, o Girão é muito bom guarda redes mas isto aqui não pode acontecer". Ainda assim, admitiu "Tenho um orgulho muito grande naquilo que fiz. Tenho um orgulho gigante de jogar com jogadores desses clubes e que gostam de mim por aquilo que eu faço, porque eu não o fazia só no Sporting, também fazia isso na Seleção", terminou Ângelo Girão, que cumpre os últimos momentos em Alvalade.
Ângelo Girão arrependido do incidente com Ordoñez:
Leões vão enfrentar o eterno rival no campeonato nacional, depois de uma derrota dura em partida com vitória obrigatória para os verdes e brancos
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu a final da Taça Continental, este domingo, dia 26 de outubro, diante da Oliveirense, por 4-2. Os leões entraram fortes na partida, mas não conseguiram derrotar o adversário. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Dr. Salvador Machado, o encontro foi bastante disputado entre as duas formações. A Oliveirense, que jogava em casa, chegou primeiro à vantagem, depois de um empate a zero ao intervalo. Aos 36' minutos, Matías Platero fez o empate.
O adversário acabou por chegar à décima falta e João Souto foi chamado a bater o livre direto que poderia dar vantagem aos leões, mas desperdiçou a bola parada. O emblema de Oliveira de Azeméis voltou a marcar, num lance infeliz de Ângelo Girão, aos 41'.
Apenas um minuto depois, a Oliveirense voltou a marcar (42'), com o guardião leonino a ficar, mais uma vez, a reclamar ilegalidade do lance, mas a equipa de arbitragem não encontrou qualquer irregularidade no lance. A dois minutos do final, Roc Pujadas ainda fez o 3-2, mas, num cinco para quatro dos leões, o oponente fechou as contas.
Depois desta derrota - a segunda em quatro jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch - os leões vão agora defrontar o Benfica na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro para a segunda jornada do campeonato nacional. O dérbi eterno joga-se às 20h00, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a final da prova internacional entre os comandados de Edo Bosch e o emblema adversário
|
0Final da partida: Sporting 2-4 Oliveirense
50’ – Golo da Oliveirense. 4-2
48’ – GOLOO! Roc Pujadas faz o 3-2! Até ao fim, Sporting.
42’ – Golo da Oliveirense. 3-1
41’ – Golo da Oliveirense. 2-1
36’ – Souto atira por cima.
36’ – Décima falta do adversário e livre direto para os leões. Vai bater João Souto.
36’ – GOLOOO! Matías Platero repõe a igualdade! 1-1
33’ – Golo da Oliveirense. 1-0
32’ – Henrique Magalhães muito perto do golo.
31’ – Cartão azul para Facu Bridge.
30’ – Sete faltas para cada lado.
26’ – Recomeça o encontro. Até ao fim, leões!
Intervalo: Sporting 0-0 Oliveirense
24’ – O guardião da Oliveirense volta a defender.
22’ – Xano Edo vai negando o golo dos verdes e brancos.
20’ – Últimos 5 minutos da primeira parte.
11’ – Grande defesa de Ângelo Girão.
9’ – Muitas oportunidades para os dois emblemas.
3’ – Facundo Bridge falha a finalização.
1’ – Arranca a partida. Força, Sporting!
0’ – O oponente bateu o Igualada, por 5-1.
0′ – Os comandados de Edo Bosch chegam ao jogo decisivo após triunfo, por 5-4, diante do Follonica.
0′ – Os clubes nunca se defrontaram na sua história, sendo este o primeiro jogo entre ambos.
0' – Já a formação adversária saiu derrotada na grande final.
0′ – Os leões disputam a prova depois de vencerem a Liga dos Campeões, na temporada passada.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a final da Taça Continental.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, este domingo, dia 27 de outubro, diante da Oliveirense. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Leões sofreram para bater a equipa italiana, e só um golo de Facundo Bridge no prolongamento garantiu um lugar na final à formação de Alvalade
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Follonica por 5-4, este sábado, dia 26 de outubro, em jogo a contar para meias-finais da Taça Continental. Os leões conseguiram o apuramento para a final, onde ainda esperam adversário. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o encontro foi equilibrado, mas os leões confirmaram o favoritismo perante o adversário italiano. Aos três minutos, o 1-0 surgiu por Toni Pérez, que, num magnífico gesto técnico, inaugurou o marcador da partida. Segundos depois foi a vez de Facundo Bridge fazer o 2-0.
Ainda na primeira parte, Henrique Magalhães recebeu cartão azul, o que deu esperança ao adversário. A turma italiana reduziu para 2-1 aos oito minutos por Marco Pagnini. O Sporting aumentou a vantagem aos 20 minutos por Henrique Magalhães, mas Fernando Montigel fez o 3-2 antes do intervalo (24’).
No início da segunda parte, o Sporting estava melhor, mas o adversário conseguiu chegar empate, aos 29 minutos. O Clube de Alvalade estava melhor, mas foram os italianos que conseguiram adiantar-se na frente do marcador, com um golo de Francesco Banini. A perder por 3-4, o Sporting aumentou o ritmo e chegou ao empate por Facundo Bridge aos 46 minutos. O jogo acabou por ir a prolongamento, e o Sporting foi mais forte e naturalmente chegou ao 5-4 por Alessandro Verona aos 54 minutos.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch - os leões apuraram-se para a final da Taça Continental, onde ainda estão à espera de adversário.