Futebol
Especialista fala em cartão vermelho por mostrar no Sporting - AVS SAD: "Com o cotovelo"
14 Dez 2025 | 11:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2022 | 08:17 |
Jovane Cabral quer mostrar a Rúben Amorim que o treinador esteve certo ao ‘resgatá-lo’ do lote de dispensados. O avançado cabo-verdiano teve uma entrada positiva na goleada, por 6-0, ao Farense, e agora quer provar que merece um lugar no onze já na próxima jornada da Taça da Liga.
O atleta de 24 anos não é titular no Sporting há mais de um ano. A última vez que foi opção primária de Rúben Amorim foi em novembro de 2021, numa partida para a Taça de Portugal, frente ao Varzim. Se falarmos em termos gerais, o jogador já não começa uma partida no onze inicial desde maio deste ano, altura em que esteve cedido por empréstimo à Lazio.
Outro ‘fantasma’ que Jovane quer pôr para trás das costas é o dos golos. O extremo não marca faz o gosto ao pé igualmente desde maio de 2022. Se remontarmos apenas a jogos do Sporting, não fatura de leão ao peito desde outubro de 2021.
Uma atitude muito elogiada por Rúben Amorim, no rescaldo à última partida da Allianz Cup, foi precisamente o facto de Jovane ter sido o escolhido pelo treinador para bater a grande penalidade em Alvalade, e este ter oferecido a oportunidade de se estrear a marcar a Mateus Fernandes. “Quero realçar a atitude do Jovane. As pessoas não imaginam o quanto ele precisa de um golo, e decidiu dar a bola ao Mateus”, realçou.
Jovane Cabral esteve mesmo dispensado do Sporting. Porém, com as saídas de Tabata e Matheus Nunes do seio de Alvalade, Rúben Amorim decidiu dar-lhe uma segunda oportunidade e os leões renovaram-lhe o contrato até 2025. Agora, é alternativa para todas as posições do trio atacante.
Recentemente, completou o jogo 100 de leão ao peito. Com a listada verde e branca, soma 21 golos e 13 assistências.
Jovem jogador, formado no Clube de Alvalade, vai continuar de verde e branco nos próximos anos, depois do anúncio do prolongamento do vínculo
14 Dez 2025 | 17:22 |
Salvador Blopa renovou com o Sporting até 2030! O jovem jogador, formado no Clube de Alvalade, que se estreou pela equipa principal dos leões esta temporada, viu o prolongamento do vínculo tornar-se oficial na tarde desta domingo, dia 14 de dezembro. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Relembrar que o Leonino já tinha avançado com a informação anteriormente.
Salvador Blopa sobre a renovação com o Sporting: "É um sentimento único"
"É um sentimento único. Sinto que o Clube está a apostar cada vez mais em mim, isso deixa-me muito contente e, agora, prometo mais trabalho e dedicação", começou por destacar Salvador Blopa, no momento da assinatura do novo contrato, que contou com presença de Frederico Varandas.
O jovem jogador prosseguiu: "Tem sido uma roda-gigante de grandes emoções. É bom para o meu crescimento e estou muito feliz por ter conseguido concretizar estes sonhos. Sempre tive as minhas ambições, mas estava focado no dia-a-dia e na minha evolução e não esperava que este dia chegasse assim tão cedo".
"Sinceramente, ainda não acredito que estou a partilhar balneário com ele. Sempre foi o jogador que admirava durante a minha formação", atirou Salvador Blopa, sobre Geny Catamo, a sua referência no plantel verde e branco. O jovem jogador adicionou, ainda: "É um orgulho. Como já tinha jogado com eles, sinto-me ainda mais confiante. Ajudam-me no dia-a-dia, nos treinos e isso é muito bom".
Salvador Blopa terminou as suas declarações com um pedido aos adeptos e uma demonstração de confiança no conjunto verde e branco: "Continuar a trabalhar, ser o mesmo de sempre e nunca desistir dos meus sonhos (...) Continuem a acreditar em mim e no nosso plantel".
Clube de Alvalade entrou em campo na manhã deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro referente ao campeonato nacional
14 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting perdeu (1-0), com o Vizela, este domingo, dia 14 de dezembro, em partida a contar para a 14ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltam a ser derrotados, depois de uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões enfrentavam uma adversário complicado, que esteve recentemente na primeira divisão. A partida não começou da melhor forma, com o Sporting a ficar em desvantagem aos 12'. Aos 39', Moha Moukhliss viu cartão vermelho por agressão sobre Rafael Nel, e deixou os leões com mais um em campo.
Na segunda parte, o Sporting B entrou com tudo, determinado a aproveitar a vantagem numérica de que dispunha. No entanto, o Vizela fechou os caminhos para a baliza, de forma sucessiva, e apesar de algumas oportunidades, os leões não conseguiram chegar ao tão desejado golo.
Com esta derrota – a terceira em 14 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com os mesmos 29 pontos. Os leões falharam, assim, o assalto à liderança isolada da prova.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, José Silva, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Samuel Justo, Eduardo Felicíssimo, Paulo Cardoso, Rodrigo Ribeiro, Manuel Mendonça e Rafael Nel.
Figuras importantes do emblema de Vila das Aves comentaram o encontro na habitual flash interview, mas não tiveram palavras para explicar o desaire
14 Dez 2025 | 11:30 |
Gustavo Assunção e João Pedro Sousa eram os rostos da desilusão do AVS SAD, após a expressiva derrota com o Sporting, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro. O capitão e o treinador do emblema de Vila das Aves prestaram declarações à Sporttv, no final da partida.
"Sim, uma derrota pesada. Não merecemos pelo trabalho que temos feito, mas não tenho nada a dizer... Um 6-0 é um resultado muito difícil para a gente (...) O que é certo é que a gente precisa de ganhar. Não estamos a conseguir os resultados. Claro que não digo que estamos desmotivados, mas as derrotas afetam", começou por dizer Gustavo Assunção, capitão do AVS SAD.
Depois, foi a vez de João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD, comentar o encontro com o Sporting: "A história deste jogo é muito curta, é uma história limitada a uma equipa com muita qualidade, com um ataque posicional muito forte, com uma capacidade muito grande em criar desequilíbrios nos corredores, que tentou explorar - e bem - o espaço que tínhamos na nossa linha defensiva. Tentámos recuar bastante o bloco, em comparação com os recentes jogos que fizemos, mas mesmo assim não conseguimos proteger as nossas costas e é assim que surge o primeiro golo. Não conseguimos ter a bola, tivemos poucas oportunidades para sair em contra-ataque - mais na primeira parte -, mas depois sofremos golos. Resultado é justo e espelha as diferenças entre as duas equipas".
"Estamos a atravessar um momento muito complicado, pelo lugar que ocupamos, pelo número muito reduzido de pontos que temos, por um determinado número de coisas que nos acontecem nos jogos, como erros individuais. Mas também temos de perceber que somos profissionais e somos pagos para competir e ganhar jogos - e não o estamos a conseguir. Não nos vamos agarrar ao aspeto mental apenas", atirou, de seguida, João Pedro Sousa, após o Sporting - AVS SAD,
O técnico português terminou, já a pensar em janeiro: "Sim, é determinante e é normal no futebol. Tendo em conta o desempenho que temos tido até este dia, vai haver entradas e saídas. Se queremos lutar por alguma coisa, ou até deixar uma outra imagem do clube até ao final da época, temos de atacar o mercado".
Especialista fala em cartão vermelho por mostrar no Sporting - AVS SAD: "Com o cotovelo"
14 Dez 2025 | 11:01
Vagiannidis explica falta de minutos e faz promessa aos adeptos do Sporting: "Não foi fácil"
14 Dez 2025 | 10:39
Luis Suárez deixa bicada ao AVS SAD depois da goleada do Sporting: "Desde o primeiro minuto..."
14 Dez 2025 | 10:27