Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do desaire do Sporting frente ao Porto na final da Taça de Portugal, por 2-1, Rúben Amorim foi a cara da desilusão dos leões pela ‘fuga’ da dobradinha, no entanto, mesmo devastado, o técnico português transformou o descontentamento coletivo num movimento de orgulho por uma época, que segundo as palavras do próprio, não foi brilhante, mas foi muito positiva.
Segundo o jornal Record, ainda no Jamor, o treinador garantiu que a frustração só reinou uma vez que os seus atletas são “muito bons”, elogio que gerou uma reação em cadeia dos seus pupilos nas redes sociais. “Obrigado aos meus companheiros, amigos e EQUIPA! Com muitas adversidades acabámos a época com a nossa identidade, dando luta até ao último minuto e acreditando sempre em NÓS!!! Obrigado a todos pelo apoio e não esquecer que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o campeão!”, partilhou o capitão Coates.
“Ontem à noite [domingo] foi difícil. Acho que merecíamos mais, mas fazer parte desta equipa e representar este grande clube é algo de que me orgulho muito; como ser campeão de Portugal", atirou o médio Morten Hjulmand. Também Pote partilhou uma imagem da família no Jamor, garantindo uma equipa “de cabeça erguida” por ter dado “tudo”, só se mostrando infeliz por não ter conseguido levado o troféu para casa.
Além de ter inspirado o plantel, Amorim inspirou também o banco, onde um dos seus adjuntos, Carlos Fernandes, foi para as redes sociais distribuir elogios e motivação para a equipa: “Não foi o fim que pretendíamos, mas terminamos a época com um orgulho enorme por estar diariamente com campeões nacionais!”
Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Com esta derrota, a sexta em 54 encontros na presente temporada -, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.