Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Futre, uma das figuras mais controversas do futebol português, representou tanto o Sporting, como o Porto, durante a sua carreira. O internacional pela seleção nacional deu uma entrevista à Agencia Lusa onde comentou o clássico, e contou algumas histórias caricatas sobre a sua carreira profissional.
"Num clássico tudo é possível. A partir do momento que o árbitro apita tudo pode acontecer. Este FC Porto está a ser o pior da história do clube. No caso do Sporting, é incrível a dinâmica que leva. Mas este jogo representa uma final. Se o FC Porto perde mais pontos já será muito difícil manter-se na corrida pelo título", começou por explicar o antigo internacional português.
De seguida, analisou as hipótese do Sporting para o clássico: "Depois do Ruben Amorim sair tiveram vários maus resultados. Mas agora com o Rui Borges conseguiram estabilizar e regressaram a um momento de equilíbrio. Além disso, têm jogadores que se destacam. O Gyokeres é um génio. Não sei se vai estar apto mas se não estiver seria uma baixa muito importante para o Sporting. E seria ótimo para o FC Porto. Ele sozinho pode ganhar um jogo. O nível de confiança dos defesas do FC Porto ganharia muito se ele não estivesse. Se estiver vai ser um pesadelo", atirou.
Paulo Futre, jogador que foi formado no Sporting, tendo-se transferido de Alvalade diretamente para o Porto, falou, depois, de alguns episódios caricatos dos seus tempos de futebolista, e de como lidava com a pressão dos jogos grandes.
"Era muito difícil dormir. Para dormir tinha que tomar uma pastilha. Era impossível ser de outra forma. Estava já a pensar no jogo. Para este encontro acredito que os jogadores do FC Porto vão pensar muito mais do que os do Sporting, porque sabem que este jogo pode ser decisivo", rematou o antigo jogador português.
Jovem guardião dos leões já tem o plano definido para os próximos anos. Clube verde e branco acredita no jogador, mas não no imediato
|
0A baliza do Sporting tem sido um dos temas de destaque durante a presente temporada. Os leões começaram a época a contratar Vladan Kovacevic, que perderia a titularidade para Franco Israel poucos jogos depois do início do ano desportivo. A chegada de Rui Silva no inverno complicou ainda mais as coisas, e os leões esforçam-se por deixar tudo em ordem: o bósnio vai sair de Alvalade, e Franco será o suplente. O terceiro guarda redes deverá ser Diego Callai, jovem da formação.
Os leões têm um plano definido para o futuro de Diego Callai. Com pouco espaço na baliza verde e branca, o guardião recebeu sondagens de vários clubes durante o mercado de inverno, entre os quais se destacam o Rio Ave e o Real Zaragoza. No entanto, o jogador acabou por permanecer em Alvalade.
Isto porque a direção do Sporting não tem qualquer interesse em, neste momento, deixar de contar com o jovem nos quadros verdes e brancos. Apesar de saberem do pouco espaço no momento, a SAD leonina acredita no potencial do jovem guardião, e confia que este possa ser uma opção viável para segurar as redes dos leões nos próximos anos.
No entretanto, é preciso arranjar solução para que Callai some minutos de forma regular, de modo a continuar a sua evolução. Essa solução, aparentemente, será interna, uma vez que é esperando que o jogador faça parte dos treinador da equipa principal, mas seja 'emprestado' à equipa B, aos comandos de João Pereira, que luta pela subida à segunda divisão.
O jovem guardião do Sporting não será caso único desta estratégia de desenvolvimento de jogadores. É esperado que outros, como são os casos de Alexandre Brito, Mauro Couto ou Rafael Nel, passem a alternar constantemente entre equipa A, onde poderão treinar com os seniores dos leões, e equipa B, onde poderão somar minutos importantes para o seu desenvolvimento.
Leões visitam o reduto do Porto na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0A condição física de Viktor Gyokeres é um dos temas do dia no universo Sporting, mas, ao que tudo indica, o Rui Borges deve poder contar com o internacional sueco para a deslocação ao Porto, da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ou, pelo menos, essa é a vontade do atleta. De resto, Miguel Sousa Tavares confessou que, se o sueco marcar presença, será “penoso” de ver.
Há um dado que a estrutura do futebol do Sporting já tem em mãos. É que Viktor Gyokeres está desejoso de ir a jogo diante do Porto, considerando que o Clássico é um encontro que pode vir a ser decisivo nas contas finais do título e, por isso, o internacional sueco quer dar o seu contributo.
Apesar de os sinais até serem positivos, os responsáveis do Sporting não querem arriscar um regresso de Viktor Gyokeres antes do previsto, isto para que o ponta de lança não volte a ter uma recaída, conforme aconteceu depois do encontro diante do Nacional, falhando, de seguida, os embates frente a Bolonha e Farense.
Na antevisão do jogo com os algarvios, Rui Borges esclareceu a situação do avançado e não só: “O Gyokeres e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, sentir como estão em cada jogo, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Foco-me nos jogos importantes. São jogadores com fadiga. É dia a dia e tomar decisões em cima do jogo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Ala espanhol de 20 anos estreou-se a marcar pelo Clube de Alvalade na receção dos leões ao Farense, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic
|
0Iván Fresneda podia ter rumado à Premier League no último mercado de transferências. É que o Crystal Palace e o Brentford demonstraram interesse no titular do Sporting, que tem sido aposta com Rui Borges, e podem voltar à carga no defeso de verão, mas terão de responder às exigências dos verdes e brancos.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, no defeso de inverno, o Crystal Palace e o Brentford perguntaram por Iván Fresneda ao Sporting. Contudo, os responsáveis dos leões rapidamente referiram não estar disponíveis para libertar o atleta. Esta situação terá acontecido já depois de os verdes e brancos falharem as contratações de Alberto Costa ou Andrés Garcia.
Depois de uma fase muito complicada no Sporting de Ruben Amorim, aquando da chegada oriundo Valladolid a troco de quase 10 milhões de euros, em que não foi aposta do agora técnico do Manchester United, Iván Fresneda parece estar a viver uma segunda vida em Alvalade e o grande responsável é Rui Borges, que tem apostado no lateral espanhol.
Nos últimos encontros, Iván Fresneda tem dado boas indicações, chegando mesmo a marcar o primeiro golo com a Listada verde e branca. Na receção do Sporting ao Farense, o atleta de 20 anos apareceu na grande área adversária e disparou para o fundo das redes, inaugurando o marcador e não escondendo a emoção pelo feito alcançado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 7 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 808 minutos que disputou, o ala espanhol marcou um golo.