JORGE JESUS DÁ BALDE DE ÁGUA FRIA A CRISTIANO RONALDO, DEPOIS DE ASSISTÊNCIA DO PORTUGUÊS
Al Nassr não conseguiu superiorizar-se ao Al Hilal, num jogo com emoção até ao último minuto
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 21:33
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting, Benfica

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo recebeu o Al Hilal de Jorge Jesus, já campeão saudita, esta sexta-feira, dia 17 de maio, num encontro da 32.ª jornada da Liga Saudita. O Capitão da Seleção de Portugal viu os visitantes empatarem a partida ao 90+10′, por Mitrovic, depois do português ter assistido Otávio para o primeiro do encontro, ainda no primeiro minuto.

Pensar num melhor arranque para o encontro era impossível, depois do autêntico míssil que Otávio desferiu à baliza de Yassine Bono à passagem dos 20 segundos do encontro. Depois de um passe simples de Ronaldo, o antigo jogador do Porto teve um autêntico momento de inspiração individual e levou as bancadas à loucura.

Todavia, foi preciso esperar 99 minutos para voltar a ver a bola no fundo das malhas e com muita controvérsia à mistura. Aos 90+7′ um atleta do Al Hilal foi travado por um defensor do Al Nassr, num lance que parecia normal. Contudo, após a análise do VAR, foi considerado grande penalidade para os visitantes. Da marca dos 11 metros Mitrovic converteu com classe.

Posto isto, Mitrovic aproximou-se de Cristiano Ronaldo na corrida pelo melhor marcado da prova, atingindo os 27 golos. O camisola 7, por sua vez, segue com 33 tentos e pode ser o primeiro atleta a ser maior artilheiro em quatro ligas distintas, depois de Inglaterra, Espanha e Itália.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldoavaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.103 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

Ao serviço do Sporting, onde atuou na temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo fez 31 partidas, registando cinco golos apontados e três assistências feitas.

Confira a assistência de Cristiano Ronaldo:

  Comentários