"JORGE JESUS FOI IMPORTANTE MAS KEIZER FOI MUITO IMPORTANTE"
Antigo capitão leonino esteve no leilão solidário de Carolina Mendes
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2020, 11:40

Bruno Fernandes esteve esta sexta-feira, 17 de abril, no leilão solidário organizado por Carolina Mendes, jogador da equipa principal de futebol feminino do Sporting CP. A iniciativa passa por leiloar camisolas de atletas profissionais. O valor angariado reverte para a Comunidade Vida e Pez e tem como objetivo mitigar o impacto do coronavírus nos sem-abrigo.

Durante esta iniciativa, o antigo capitão dos leões falou sobre Marcel Keizer, Jorge Jesus, Pedro Mendes e contou como festaria um título do Sporting CP.

“Jorge Jesus foi um treinador importante, mas no meu segundo ano o Marcel Keizer foi muito importante, sobretudo a maneira dele jogar, para eu fazer mais golos”, começou por dizer o agora jogador do Manchester United. O médio acrescentou ainda que “a meio da época, o Bas Dost tem uma lesão e eu passo a bater os penáltis, acabei por fazer uns seis ou sete golos assim”.

Bruno Fernandes abordou também a evolução de Pedro Mendes e não tem dúvidas de que, após o golo frente ao PSV, foi colocada demasiada pressão no avançado verde e branco: “As pessoas meteram uma pressão muito grande no Pedro Mendes. Ele entrou e marcou logo um golo. Toda a gente achou logo que ele devia jogar sempre. Depois ele teve mais oportunidades, não marcou e acabou por cair no esquecimento daquele golo ao PSV. Ele não deixou de ter qualidade e até tem vindo a melhorar porque está a trabalhar na equipa principal, mas há períodos. Nós não estávamos a ganhar tantos jogos, a equipa não estava tão bem”.

O internacional português considerou que existe uma grande diferença entre atuar nos sub-23 ou no plantel principal: “Toda a gente acha que um miúdo que está bem na formação, está pronto para jogar na equipa principal, mas sente-se uma diferença, mesmo dos sub-23”.

O agora jogador do Manchester United disse também que, caso o Sporting CP fosse campeão, estaria na linha da frente dos festejos: “Com todo o gosto e na linha da frente, com o Paulinho. Uma pessoa que ficou e sempre que for a Lisboa farei questão de estar com ele”.

Recorde-se que Bruno Fernandes chegou ao Sporting CP em 2017, proveniente da Sampdoria por uma verba a rondar os 9 milhões de euros. Em janeiro de 2020, o antigo capitão leonino transferiu-se para o Manchester United por 55 milhões de euros, no imediato, e mais 25 por objetivos.

Ao serviço dos leões, o médio fez 137 jogos, marcou 63 golos e conquistou duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

  Comentários