Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast foi titular e totalista na vitória do Sporting, por 3-2, diante do Boavista. O central dos leões foi acusado por Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, de comprometer o triunfo, importante nas contas dos leões.
"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.
"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.
"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.
Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".
Debast com culpas no golo do Boavista:
Futebolista do Clube de Alvalade foi cedido, no último mercado de verão, a emblema da Liga Portugal Betclic, mas não tem tido minutos esperados
|
0O empréstimo de Diogo Travassos ao Estrela da Amadora não tem convencido os responsáveis do Sporting, sabe o Leonino. O ala dos leões rumou ao emblema da Reboleira por empréstimo até ao final da temporada, mas a Direção verde e branca exige mais do jogador.
A jovem promessa de 20 anos chegou a ser opção para Rúben Amorim duelo da pré-temporada diante dos espanhóis do Sevilha (2-1), sendo que, ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca acreditava que o jogador tinha capacidade para somar minutos numa equipa da Liga Portugal Betclic, algo que não se tem verificado.
No último defeso, Frederico Varandas pretendia ceder o jogador a um emblema competitivo, onde o atleta pudesse pegar de estaca no onze inicial e de forma a investir na evolução do atleta. No entanto, o internacional sub-20 português não caiu nas graças dos técnicos Filipe Martins e José Faria.
Em 2023/24, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho, tendo somado um total de 159 minutos em toda a época.
Já em 2024/25, ao serviço da equipa B, Diogo Travassos chegou a realizar três jogos, sob comando técnico de João Pereira, com uma assistência na conta pessoal, antes de ser cedido ao Estrela, onde soma apenas sete jogos (713 minutos no total). O jogador tinha na mira apontada uma oportunidade na equipa principal em 2025/26, algo que dificilmente acontecerá.
Clube de Alvalade voltou a não conseguir vencer e afasta-se cada vez mais dos lugares de acesso ao playoff de subida ao segundo escalão
|
0A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 15 de dezembro, frente à Académica (0-0), em partida a contar para a 14.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a não conseguir conquistar os três pontos e somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer.
Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Jogo muito partido e as equipas a chegarem ao ataque com facilidade, especialmente no Sporting, que foi conseguindo colocar vários elementos na transição e no último terço, apesar do nulo registado.
Na segunda parte, os duas equipas tentaram chegar ao golo, mas a expulsão de Rodrigo Marquês (76') dificultou ainda mais a missão dos verdes e brancos. Nos minutos finais, os 'estudantes' carregaram em busca dos três pontos, mas o marcador não viria a sofrer alterações.
Com este empate - o sexto em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho estão na sétima posição da tabela classificativa com 18 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Alexandre Brito, Pedro Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.
Antigo membro do Conselho Leonino teceu duras críticas ao atual Presidente do Clube de Alvalade e diz que o mesmo não geriu bem saída de Ruben Amorim
|
0Hélder Amaral teceu duras críticas à gestão feita pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do emblema verde e branco - diz que a escolha de João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi um erro.
Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração se equivocou na escolha do novo treinador dos leões.
O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira não foi a ideal: "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.
Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.
Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.