Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jornalista acusa Debast de comprometer vitória do Sporting

'Camisola 6' de João Pereira foi titular e totalista diante do Boavista, mas exibição do internacional belga não convenceu especialista

Zeno Debast foi titular no Sporting - Boavista
Zeno Debast foi titular no Sporting - Boavista

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi titular e totalista na vitória do Sporting, por 3-2, diante do Boavista. O central dos leões foi acusado por Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, de comprometer o triunfo, importante nas contas dos leões.


"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.


"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.


"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.

Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".


Debast com culpas no golo do Boavista:


Futebol

Exclusivo Leonino - Emprestado pelo Sporting não convence Varandas

Futebolista do Clube de Alvalade foi cedido, no último mercado de verão, a emblema da Liga Portugal Betclic, mas não tem tido minutos esperados

Exclusivo Leonino - Diogo Travassos, ala cedido pelo Sporting, não convence Varandas
Exclusivo Leonino - Diogo Travassos, ala cedido pelo Sporting, não convence Varandas

  |

Icon Comentário0

O empréstimo de Diogo Travassos ao Estrela da Amadora não tem convencido os responsáveis do Sporting, sabe o Leonino. O ala dos leões rumou ao emblema da Reboleira por empréstimo até ao final da temporada, mas a Direção verde e branca exige mais do jogador.


A jovem promessa de 20 anos chegou a ser opção para Rúben Amorim duelo da pré-temporada diante dos espanhóis do Sevilha (2-1), sendo que, ao que o nosso Jornal apurou, a administração verde e branca acreditava que o jogador tinha capacidade para somar minutos numa equipa da Liga Portugal Betclic, algo que não se tem verificado.


No último defeso, Frederico Varandas pretendia ceder o jogador a um emblema competitivo, onde o atleta pudesse pegar de estaca no onze inicial e de forma a investir na evolução do atleta. No entanto, o internacional sub-20 português não caiu nas graças dos técnicos Filipe Martins e José Faria. 


Em 2023/24, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho, tendo somado um total de 159 minutos em toda a época.

Já em 2024/25, ao serviço da equipa B, Diogo Travassos chegou a realizar três jogos, sob comando técnico de João Pereira, com uma assistência na conta pessoal, antes de ser cedido ao Estrela, onde soma apenas sete jogos (713 minutos no total). O jogador tinha na mira apontada uma oportunidade na equipa principal em 2025/26, algo que dificilmente acontecerá.



Futebol

Sporting B segue em queda livre e soma série negra sem ganhar

Clube de Alvalade voltou a não conseguir vencer e afasta-se cada vez mais dos lugares de acesso ao playoff de subida ao segundo escalão

Sporting B, de Pedro Coelho, prolonga série sem ganhar
Sporting B, de Pedro Coelho, prolonga série sem ganhar

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 15 de dezembro, frente à Académica (0-0), em partida a contar para a 14.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a não conseguir conquistar os três pontos e somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer.


Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Jogo muito partido e as equipas a chegarem ao ataque com facilidade, especialmente no Sporting, que foi conseguindo colocar vários elementos na transição e no último terço, apesar do nulo registado.


Na segunda parte, os duas equipas tentaram chegar ao golo, mas a expulsão de Rodrigo Marquês (76') dificultou ainda mais a missão dos verdes e brancos. Nos minutos finais, os 'estudantes' carregaram em busca dos três pontos, mas o marcador não viria a sofrer alterações.


Com este empate - o sexto em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho estão na sétima posição da tabela classificativa com 18 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Alexandre Brito, Pedro Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.



Futebol

Ex deputado diz que João Pereira no Sporting foi erro de Varandas

Antigo membro do Conselho Leonino teceu duras críticas ao atual Presidente do Clube de Alvalade e diz que o mesmo não geriu bem saída de Ruben Amorim

Hélder Amaral critica escolha de Varandas por João Pereira, técnico do Sporting
Hélder Amaral critica escolha de Varandas por João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Hélder Amaral teceu duras críticas à gestão feita pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do emblema verde e branco - diz que a escolha de João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi um erro.


Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração se equivocou na escolha do novo treinador dos leões.


O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira não foi a ideal: "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.


Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.

Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inimigo de Varandas atira: "Desejo sucesso ao Sporting"
Futebol

Inimigo de Varandas atira: "Desejo sucesso ao Sporting"

 

Icon Comentário0
Amorim, ex Sporting, leva estrelinha para Manchester e derrota City
Futebol

Amorim, ex Sporting, leva estrelinha para Manchester e derrota City

 

Icon Comentário0
Rafael Leão manda 'boca' a jogador do Sporting
Futebol

Rafael Leão manda 'boca' a jogador do Sporting

 

Icon Comentário0