Futebol
Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
13 Dez 2025 | 10:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2022 | 18:23 |
Seleção Nacional a ferro e fogo: Luís Marçal, jornalista da SIC que acompanhou de perto a participação da equipas das quinas no Mundial do Qatar, arrasou Cristiano Ronaldo e a Federação Portuguesa de Futebol: “Uma forma medieval de comunicar… Ajudou a que Portugal não tivesse sucesso no campeonato do mundo”, referiu.
Luís Marçal confessou que a entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, dias antes da concentração para os trabalhos da seleção “tirou o foco” da equipa.
"A Federação Portuguesa de Futebol decidiu pôr Cristiano Ronaldo a falar no dia em que a Inglaterra jogava, para não ter lá qualquer jornalista inglês"
“Na ressaca da entrevista Piers Morgan, em que o mundo inteiro queria ouvir falar Cristiano Ronaldo, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu pôr Cristiano Ronaldo a falar no dia em que a Inglaterra jogava, para não ter lá qualquer jornalista inglês. Isto não é ter vontade de informar, isto é ter vontade de escrever”, explicou.
“Fez aquela entrevista sabendo que ela ia ser emitida na semana da concentração da seleção, com tudo o que isso significaria para o ruído à volta da equipa"
Luís Marçal acredita que Cristiano Ronaldo também tem culpas no insucesso de Portugal no Qatar: “Fez aquela entrevista sabendo que ela ia ser emitida na semana da concentração da seleção, com tudo o que isso significaria para o ruído à volta da equipa. A partir do momento em que essa entrevista foi concedida e emitida, deixou de se falar da seleção nacional para se falar única e exclusivamente de Cristiano Ronaldo", explicou.
"Estão fartos de Cristiano Ronaldo monopolizar tudo o que é a seleção nacional de futebol”
“E não é só uma questão de o ambiente estar deteriorado porque Fernando Santos não percebe muito bem o futebol moderno. Muitos jogadores, a esmagadora maioria dos jogadores desta seleção, tirando aqueles que são (meia-dúzia) próximos de Cristiano Ronaldo, por ligações antigas e presentes em termos de proximidade em clubes, estão (eu vou usar uma palavra muito forte, mas é a verdade) fartos de Cristiano Ronaldo… Estão fartos de o capitão ser o centro das atenções, fartos de Cristiano Ronaldo monopolizar tudo o que é a seleção nacional de futebol”, explicou Luís Marçal.
Portugal, recorde-se, foi eliminado nos quartos-de-final do Mundial do Qatar diante de Marrocos (1-0). No total, a Seleção Nacional somou duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Confira um excerto das palavras de Luís Marçal:
https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1603482269703864320
Clube de Alvalade entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar o encontro referente aos oitavos-de-final da prova rainha
13 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo á próxima fase da competição.
Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.
Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Selecionador nacional esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Clube de Alvalade com a equipa das quinas
13 Dez 2025 | 11:42 |
Roberto Martínez explicou que não se arrepende de não ter lançado Geovany Quenda na Seleção nacional, mas recusa qualquer injustiça para com jogadores do Sporting na equipa das quinas. O selecionador de Portugal esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou do Clube de Alvalade - também tinha falado de Cristiano Ronaldo recentemente.
Roberto Martínez: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia"
"A nossa formação é uma das melhores da Europa. Gosto de dar oportunidades aos jogadores novos, o mais difícil é o momento da chamada. Quando estão no âmbito da Seleção, é muito difícil para o jogador. Há um aspeto de adaptação. O Rodrigo Mora fez parte da lista final da Liga das Nações. É um jogador muito especial. Cresceu muito, precisa de aproveitar a experiência", começou por explicar Roberto Martínez.
O Selecionador nacional prosseguiu: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia. Se estiver a olhar para um jogador de maneira individual, não estou a fazer o meu trabalho, preciso de ser neutro. Nesse jogo, tivemos a lesão do Tomás Araújo, a ideia era o Quenda e o Fábio Silva jogarem. Uma coisa é o plano, mas o jogo era difícil. Os resultados são importantes. Correu mal do ponto de vista do Geovany".
Roberto Martínez: "Não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting"
"A crítica faz parte do nosso trabalho, mas não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting. Eles têm jogadores fantásticos. O Sporting e o PSG são as equipas com mais convocados. É injusto falar de uma perceção que não é certa. Espero que os adeptos do Sporting saibam que isso é mentira", atirou, de seguida, o selecionador nacional.
Depois de mais elogios a Rodrigo Mora, voltou a falar dos jogadores do Sporting: "Falo também do João Simões (Sporting), que demonstrou uma personalidade com o Bayern. Precisa de continuar o seu crescimento. A formação em Portugal é muito boa e temos de ter paciência e proteger os jogadores. O Quenda, o Rodrigo e o João Simões estão na lista de 55 jogadores".
Tornou-se num dos mais marcantes para os adeptos verdes e brancos no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta
13 Dez 2025 | 11:12 |
Bruno Fernandes revelou que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, depois do infame ataque à Academia de Alcochete, no verão de 2018. O antigo capitão verde e branco tornou-se numa das figuras do Clube no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente.
Bruno Fernandes: "O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica"
A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista concedida ao Canal 11. Bruno Fernandes estava na Academia do Sporting quando o ataque aconteceu, tendo sido um dos visados dos adeptos. O internacional português acabou por rescindir contrato, e foi aí que surgiu o interesse do Benfica.
"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica", começou por explicar Bruno Fernandes, ao Canal 11, sobre o período que viveu após o ataque à Academia. O médio português prosseguiu.
"Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United", confessou, ainda, Bruno Fernandes, sobre essa proposta do Benfica para deixar Alvalade e rumar à luz.
Bruno Fernandes, relembre-se, não só recusou a proposta do Benfica, como viria, mais tarde, a assinar de novo pelo Sporting. O médio internacional português ficaria em Alvalade até janeiro de 2020, altura em que foi transferido para o Manchester United, equipa que representa até aos dias de hoje - e onde venceu recentemente.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting:
Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
13 Dez 2025 | 10:23
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
13 Dez 2025 | 10:06
Varandas já renovou com três jogadores, mas Sporting vai 'amarrar' mais craques a Alvalade
13 Dez 2025 | 09:40