
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2025 | 14:34 |
José Calado comentou a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, saga essa que parece estar a chegar ao fim. Ainda assim, o antigo jogador do Benfica deixa algumas dúvidas sobre as informações que têm vindo a público e aconselhou o ponta de lança.
José Calado e novela entre Sporting e Gyokeres: "Na realidade não sabemos onde está a verdade"
“Isto tem sido uma novela, a meu ver, mal contada, porque na realidade não sabemos onde está a verdade. Os adeptos do Sporting preferem acreditar no seu Presidente obviamente, mas nunca ouvimos o jogador a falar… há aqui uma realidade que me salta à vista como ex jogador. Isto é mais uma lição para os adeptos perceberem que, muitas vezes, chegam aqui jogadores a bater no peito, que gostam muito dos clubes, mas que há mínima oportunidade que existe de saltarem fora e irem seguir os seus caminhos… E atenção, têm toda a legitimidade para o fazer, o futebol é isto mesmo, é um negócio cada vez mais, e entendo perfeitamente que o Gyokeres queira jogar na Premier League”, começou por dizer o agora comentador desportivo ao canal CMTV.
De seguida, José Calado chutou a bola para o canto de Viktor Gyokeres e deixou um recado ao futebolista de 27 anos: “Frederico Varandas é somente Presidente do Sporting, não é o Sporting, e Gyokeres deveria fazer essa distinção. Os adeptos do Sporting sempre o trataram como um Deus, porque ele deu aquilo que eles necessitavam, que foi marcar golos”.
José Calado: "O lavar de roupa suja na comunicação ninguém lhe tira"
“O lavar de roupa suja na comunicação ninguém lhe tira (ao Presidente Frederico Varandas). Ele (Viktor Gyokeres) tem contrato por mais três anos. Para fortalecer a sua imagem, não só como o jogador internacional que ele é, no meio disto tudo ele devia falar”, continuou o comentador, apelando assim ao bom senso do internacional sueco.
Por fim, José Calado reforçou a ideia de que Viktor Gyokeres deveria deixar um esclarecimento aos adeptos do Sporting, sobre o prejuízo de, em caso contrário, não ficar bem visto pelos Sportinguistas: “Pelo respeito que os adeptos do Sporting merecem, pela maneira como o trataram, ele (Viktor Gyokeres) devia falar. Senão, arrisco-me a dizer, como já disse de outros que saíram do Benfica e forçaram, que é ingrato”.
Antigo treinador do Clube de Alvalade não vive dias fáceis no Manchester United e já se fala de uma possível demissão nos próximos dias
31 Ago 2025 | 12:02 |
Ruben Amorim voltou a comentar a possibilidade de deixar o Manchester United, e não esqueceu Portugal. O ex Sporting, treinador do Manchester United, não vive dias fáceis em Inglaterra, e chegou a indicar uma possível demissão. Em solo nacional, rapidamente se começou a falar de uma possível mudança para o Benfica, em virtude das eleições, que estão prestes a decorrer, no rival da segunda circular.
Ruben Amorim: "E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico duas vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída, bem como um regresso a Portugal.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League, acrescentando ainda que só está focado no Manchester United, e que "não há opção de outro clube".
Numa partida em que esteve toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido às expulsões de dois guarda-redes, técnico vence no reduto dos encarnados
31 Ago 2025 | 12:02 |
O Portimonense, equipa orientada por Tiago Fernandes, venceu o Benfica B por 2-1, em jogo da Segunda Liga, numa partida em que esteve toda a segunda parte reduzido a nove elementos devido às expulsões dos seus dois guarda-redes, o que obrigou o defesa Jarleysom a assumir a baliza dos algarvios.
O encontro até arrancou da melhor forma para a equipa do antigo treinador do Sporting, que se adiantou no marcador no primeiro lance de perigo que criou, por intermédio de Ruan (4'), na recarga a um remate de Tamble Monteiro que foi desviado por um defesa.
Tudo mudou nos minutos finais da etapa inicial, quando os dois guarda-redes do Portimonense foram expulsos. Primeiro Sébastien Cibois, aos 43', por ter derrubado o isolado Ivan Lima, seguido de Douglas, apenas quatro minutos depois, por ter jogado a bola com a mão fora da sua área.
O defesa Jarleysom assumiu a baliza dos algarvios e assinou algumas intervenção de elevado grau de dificuldade até Rodrigo Rêgo, ter reposto a igualdade, aos 70'. Na resposta, Tamble Monteiro fez o 2-1 para os forasteiros. O triunfo permite ao Portimonense colar-se ao grupo da frente da Segunda Liga, somando os mesmos sete pontos de Feirense, Vizela, União de Leiria e Leixões.
Lembrar que Tiago Fernandes - que recusou rumar à Arábia Saudita - orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Jogador dinamarquês dos quadros dos leões parece ter a sua saída de Alvalade confirmada, mas um novo interveniente pode mudar a situação
31 Ago 2025 | 11:44 |
O Chelsea pode ser o destino de Conrad Harder nesta janela de transferências. O avançado dinamarquês do Sporting tem sido apontado à saída de Alvalade, e um negócio que confirme esse cenário parece iminente, mas ainda não há certeza em relação ao destino do jogador.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.