Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

Jovem morre afogado na piscina de casa em circunstâncias misteriosas

Circunstâncias em que ocorreu tragédia em Portugal ainda não foram totalmente esclarecidas; Óbito viria a ser declarado imediatamente no local

Circunstâncias em que um jovem morre afogado ainda não foram totalmente esclarecidas; Óbito viria a ser declarado imediatamente no local
Circunstâncias em que um jovem morre afogado ainda não foram totalmente esclarecidas; Óbito viria a ser declarado imediatamente no local

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting; Diogo Miguel Aquino, de 21 anos, foi encontrado morto, esta sábado, dia 17 de maio, na piscina da residência da família, localizada na Barrosa, no concelho de Tábua. O jovem era filho de António José Aquino, conhecido empresário tabuense e responsável pelo Grupo Aquinos, um dos maiores empregadores da região.


As circunstâncias em que ocorreu a tragédia ainda não foram totalmente esclarecidas. Certo é que, no momento do incidente, estariam na habitação uma familiar do jovem e uma empregada doméstica, que não terão dado imediatamente conta do que teria sucedido.


Pouco depois, encontraram o corpo do jovem a boiar na piscina. Os meios de socorro foram rapidamente acionados, tendo-se deslocado ao local uma equipa do INEM e os Bombeiros Voluntários de Tábua. No entanto, apesar das manobras de reanimação, o óbito viria a ser declarado no local.


Segundo familiares estão em cima da mesa dois cenários para a morte trágica. O jovem sofria de epilepsia e poderá ter tido uma convulsão no interior da piscina. Por outro lado, familiares acreditam que poderá ter sido um choque térmico uma vez que minutos antes o jovem estava no jacuzzi da habitação. 

Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante da corporação tabuense adiantou que, à chegada dos bombeiros ao local, “o jovem encontrava-se ainda dentro de água”. “Com o auxílio da empregada e da equipa de bombeiros retirámos o jovem da piscina”, contou Rui Leitão, adiantando que a vítima já estava em “paragem cardiorespiratória”.



Extra Sporting

Paz à vista entre Putin e Zelensky? Primeira reunião com as delegações em quase três anos

Duas partes estão empenhadas em conseguir um acordo para que resolva o problema bélico a que Europa assiste há vários anos

Putin e Zelensky estão empenhados em conseguir um acordo para que resolva o problema bélico na Europa
Putin e Zelensky estão empenhados em conseguir um acordo para que resolva o problema bélico na Europa

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: Decorreu, esta sexta feira, dia 16 de maio, a primeira reunião entre as delegações russas e ucranianas desde outubro de 2022. Putin e Zelensky voltam a entrar em diálogo, com o objetivo de chegar a um acordo de paz.


A maior novidade que saiu desta reunião, foi o acordo para a troca de mil prisioneiros de cada lado da barricada. Caso o negócio se efetive, será a maior troca de reféns desde o início do confronto bélico entre a Rússia e a Ucrânia.


Os sinais não são, no entanto, totalmente positivos no que à resolução da guerra. O porta voz da delegação ucraniana afirmou que os pedidos da Rússia são “desligadas da realidade e vão para além de tudo o que foi discutido anteriormente”, disse, citado pela Reuters.


A reunião decorreu na Turquia. A delegação russa ainda não comentou o encontro, mas uma fonte da delegação ucraniana já falou com a imprensa: "Entendemos que, para que qualquer diplomacia tenha resultados, é necessário um cessar-fogo. Um cessar-fogo real, duradouro e bem monitorizado. Também é necessário que haja medidas humanitárias de confiança, como o regresso das crianças ucranianas, dos civis detidos e a troca de prisioneiros de guerra na base do 'tudo por tudo'", explicou.

"Se se verificar que a delegação russa está lá apenas para dar nas vistas e não conseguir obter quaisquer resultados hoje, então todos terão de reagir. Deve haver uma reação forte, incluindo sanções", disse Zelensky, acerca das negociações.



Extra Sporting

Greve geral a 16 de maio de 2025! Portugal pode parar: escolas, hospitais e finanças em risco

Território nacional pode ficar em stand-by esta sexta-feira! Função Pública promete paralisar educação, saúde, e outros serviços do estado

Greve a 16 de maior de 2025 pode parar Portugal! Escolas fechadas, hospitais com serviços mínimos e caos nos registos são esperados
Greve a 16 de maior de 2025 pode parar Portugal! Escolas fechadas, hospitais com serviços mínimos e caos nos registos são esperados

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: A sexta-feira, 16 de maio, promete ser um dia de forte perturbação em todo o país. Os trabalhadores da Administração Pública vão estar em greve e os efeitos poderão ser sentidos de norte a sul, com serviços essenciais como escolas, hospitais, repartições de finanças e conservatórias em risco de paralisação total. A mobilização está a ser convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS), que antecipa uma “adesão em massa”.


Mário Rui, presidente do sindicato, confirmou à agência Lusa que “a greve é nacional, para todos os trabalhadores, independentemente do vínculo e da carreira”. Isto significa que, no setor da educação, estão abrangidos assistentes operacionais, técnicos auxiliares, assistentes técnicos e professores. Já na saúde, poderão aderir médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares e assistentes operacionais. Também a Autoridade Tributária e o Instituto dos Registos e do Notariado deverão sofrer grandes impactos.


Segundo o dirigente sindical, os sinais de mobilização são mais fortes do que os verificados na última greve, realizada em fevereiro. Os trabalhadores demonstram maior interesse e procuram ativamente informação sobre os seus direitos, o que indica uma adesão ainda mais significativa desta vez.


O protesto surge como resposta direta à “degradação das condições de trabalho” e à “falta de valorização” dos trabalhadores da função pública. Num comunicado oficial, o STTS denuncia os "fartos de baixos salários, de desvalorização das carreiras, de promessas vazias e de uma gestão que não reconhece a importância dos serviços públicos para a sociedade".

A paralisação terá lugar entre as 00h00 e as 24h00 de sexta-feira, abrangendo todos os trabalhadores ao abrigo do estatuto do sindicato, incluindo carreiras especiais como a Polícia Municipal. O país prepara-se para um dia de grandes constrangimentos. É de relembrar que a CP, esteve também em greve de 7 a 14 de maio, com serviços mínimos bastante reduzidos, o que acabou por afetar bastante o quotidiano dos portugueses. 



Extra Sporting

Sismo forte sentido na Grécia; Tremor de terra teve magnitude considerável

A Proteção Civil helénica emitiu um alerta para o risco de um possível tsunami na região, aconselhando a população a afastar-se da costa

A Proteção Civil helénica emitiu alerta para o risco de um possível tsunami na região, depois de um forte sismo sentido na Grécia
A Proteção Civil helénica emitiu alerta para o risco de um possível tsunami na região, depois de um forte sismo sentido na Grécia

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting; Um forte sismo de magnitude 6,1 atingiu na madrugada desta quarta-feira, dia 14 de maio, a Grécia, com epicentro localizado no mar a 15 quilómetros da ilha de Kasos, no sul do mar Egeu, adiantou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 


A Proteção Civil helénica emitiu imediatamente um alerta na rede social X (antigo Twitter) para o risco de um possível tsunami na região em causa, aconselhando a população local a afastar-se da costa e a seguir as instruções das dadas pelas autoridades locais.


O sismo ocorreu a uma profundidade de 78 quilómetros por volta das 01:51 (23:51 de terça-feira em Lisboa). Nenhuma informação das autoridades gregas foi disponibilizada imediatamente sobre possíveis vítimas ou danos, noticiou a agência France-Presse (AFP).


O epicentro do sismo localizou-se a cerca de 100 quilómetros da costa de Creta e da ilha de Santorini. A região da ilha de Santorini, no mar Egeu, um importante destino turístico grego, sofreu uma atividade sísmica excecional em janeiro e fevereiro, com milhares de abalos que obrigaram alguns residentes a fugir.

Situada em várias falhas geológicas no sudeste do Mediterrâneo, a Grécia é regularmente afetada por sismos. O último sismo mortal no arquipélago ocorreu em outubro de 2020 na ilha de Samos, no mar Egeu, entre a Grécia e a Turquia. Com magnitude 7, o sismo fez dois mortos em Samos e mais de 100 em Izmir, na Turquia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ameaça de bomba em avião da Ryanair obriga a fechar aeroporto
Extra Sporting

Ameaça de bomba em avião da Ryanair obriga a fechar aeroporto

 

Icon Comentário0
Tragédia em Peniche; Homem foi encontrado sem...
Extra Sporting

Tragédia em Peniche; Homem foi encontrado sem...

 

Icon Comentário0
Acidente em Tavira causa vários mortos; Menores de idade entre as vítimas
Extra Sporting

Acidente em Tavira causa vários mortos; Menores de idade entre as vítimas

 

Icon Comentário0