Futebol Formação
Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas
02 Dez 2025 | 18:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
23 Fev 2020 | 13:50 |
Os jovens leões começaram melhor e Tiago Tomás teve na cabeça, por duas vezes, a oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 11 minutos, pelo corredor esquerdo, Tiago Ferreira, com um cruzamento perfeito, colocou Tiago Tomás na cara do golo, mas o avançado leonino não conseguiu cabecear para o fundo das redes. Logo de seguida, desta vez do lado direito, Geny Catamo serviu novamente Tiago Tomás que, com um cabeceamento excelente, proporcionou ao guarda-redes do SC Braga, Lukas Hornicek, uma tremenda defesa. Na resposta, os bracarenses ameaçaram a baliza verde e branca. Aos 25 minutos, numa transição rápida, Hernâni Infande, da meia-lua, disparou para uma defesa do outro mundo de Diogo Sousa. O jogo entrou depois numa fase mais dividida em que nenhuma das equipas conseguiu impor a sua leia. Desta forma, foi com alguma naturalidade que, ao intervalo, o resultado era de 0-0. Um bom começo dos comandados de Pedro Coelho, mas que não se converteu em qualquer golo. No reatar, o treinador dos sub-19 leoninos decidiu lançar Bruno Tavares para o lugar de Daniel Rodrigues. A verdade é que o primeiro sinal de perigo do segundo tempo veio mesmo dos pés do extremo verde e branco. Aos 55 minutos, de pontapé livre, Bruno Tavares disparou com perigo em direção à baliza arsenalista. No entanto, a verdade é que os leões tardavam em chegar ao golo. Perante este cenário, aos 66 minutos, Pedro Coelho voltou a mexer no jogo e lançou Edson Silva e Samuel Lobato para os lugares de Geny Catamo e Gonçalo Batalha. Porém, a partida continuava muito disputada e eram raras as ocasiões de golo nestes segundos 45 minutos. Num jogo muito dividido a meio-campo, os leões iam mostrando algumas dificuldades em superiorizar-se ao SC Braga. Até ao final do encontro, nota apenas para o remato de Edson Silva e pouco mais. Assim, o Sporting CP empatou a zero diante dos bracarenses. Os comandados de Pedro Coelho ainda não venceram nesta fase de apuramento de campeão e estão no sexto lugar, com um ponto. Na próxima jornada, os leões defrontam o FC Famalicão. A partida realiza-se no dia 1 de março, domingo, pelas 11h00, em Famalicão.
Fotografia de Sporting CP
Treinador do emblema verde e branco recusou comentar lance que originou expulsão de futebolista leonino nos primeiros minutos da partida
07 Dez 2025 | 17:26 |
Após a derrota da equipa de juniores do Sporting frente ao Alverca (2-1), o técnico José João Gomes analisou o encontro e admitiu que a expulsão de Simão Soares condicionou a equipa logo nos primeiros minutos de jogo. Ainda assim, recusou comentar o lance.
J. J. Gomes: "O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos"
"O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos. Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma oportunidade em que podíamos ter feito o 1-0, e depois veio a expulsão. Ainda não vi o lance e não vou comentar a arbitragem, temos de saber conviver com isso. Depois, sem uma unidade durante tanto tempo, foi muito difícil, mas há que valorizar o que estes jovens fizeram", começou por dizer.
J. J. Gomes: "Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso"
Ainda assim, reconheceu que os ribatejanos estiveram bem: "O adversário também teve mérito e temos de ser mais competentes no lance do primeiro golo. Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso. Chegámos ao empate num momento que temos trabalhado e depois não fomos capazes de fechar a linha de passe no 2-1 do Alverca. Hoje, tudo o que não controlamos correu mal e isso não vai acontecer sempre", disse aos meios de comunicação do Sporting.
Para o técnico, "é natural que existam lacunas que o adversário conseguiu explorar" quando se está tanto tempo com menos um: "Vamos agarrar na atitude e nas coisas boas que fizemos ao longo destes quase 90 minutos em inferioridade numérica para levar para o jogo com o Torreense", admitiu.
Miguel Almeida, autor do golo do Sporting, salientou a resiliência da equipa: "Tivemos uma grande atitude. É esta atitude que queremos ter no resto do Campeonato. Tivemos a infelicidade de ter uma expulsão muito cedo. Corremos muito, trabalhámos em equipa e chegámos ao empate. Voltámos a sofrer e não conseguimos os três pontos. Já pensamos no próximo jogo", finalizou.
Clube de Avalade recebeu um rival complicado, em mais uma partida a contar para o campeonato nacional, que é comandada pelos leões neste momento
07 Dez 2025 | 13:59 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Alverca, por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois de vencerem o Estoril no último encontro.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa inaugurou o marcador cedo no encontro, aos nove minutos, e os leões somaram mais oportunidades, mas não conseguiram aumentar a vantagem.
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar bem e a demonstrar a sua superioridade. Os leões dobraram a vantagem aos 50', por Afonso Marques, e voltaram a marcar, aos 71', por Vítor Conceição. O melhor que o Alverca conseguiu foi um golo, que deixou o resultado final em 3-1.
Com esta vitória - a 10ª. em 14 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 33 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 (menos um jogo) e o Estoril fecha o pódio (23). O Sporting volta a entrar em campo diante do Real SC. O encontro está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Leonardo Paulin, Francisco Simões, José Lino, Afonso Marques e José Garrafa.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de José Garrafa:
Emblema verde e branco voltou assim às derrotas, depois de uma série de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor das derrotas
06 Dez 2025 | 17:42 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim às derrotas, depois de oito jogos consecutivos sem perder.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Simão Soares viu o cartão vermelho aos 6' num lance com Alexey Perestov e deixou o Clube de Alvalade com menos uma unidade. A turma ribatejana chegou mesmo a marcar em cima do intervalo e graças a um cabeceamento certeiro de Duarte Rolo.
Na segunda parte, o Sporting não baixou os braços, apesar da inferioridade numérica. A atitude dos leões deu mesmo frutos no minuto 74, quando Miguel Almeida apareceu no coração da área para cabecear para o fundo das redes e empatar a partida. Contudo, o Alverca voltou a atacar e Ayase Miguel conseguiu marcar, selando o resultado final aos 79'.
Com esta derrota - a quarta em 18 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais um jogo). O Benfica é segundo com 23 (menos um jogo). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na terça-feira, dia 9 de dezembro, diante do Bayern de Munique, às 12h30, na Alemanha, em duelo da sexta jornada da Youth League.
Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, Daniel Lopes, Sandro Gamboa, Sérgio Siza, Simão Soares, Miguel Almeida, Argyris Christodoulou e Estefânio Domingos.
Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas
02 Dez 2025 | 18:12
Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar
01 Dez 2025 | 17:31
Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato
30 Nov 2025 | 14:38