JUSKOWIAK COMPARA TITULAR DO SPORTING A BELLINGHAM: "COMO DISSE O ANCELOTTI..."
Ex avançado dos verdes e brancos é admirador de craque leonino e recorda palavras do técnico do Real Madrid
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 09:14
Andrzej Juskowiak, Jude Bellingham, Sporting, Carlo Ancelotti

Andrzej Juskowiak garante que o valor pago por Viktor Gyokeres – reforço mais caro da história do Sporting – parece pouco. Depois de uma temporada a nível mundial, o sueco é comparado a Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, pelo antigo avançado do Clube de Alvalade.

“Fiquei impressionado. Espera-se que, se o clube gasta 20 milhões, venha um jogador com qualidade, mas agora, olhando para a época dele, parece que foi barato! Comparando com outro jogador que fez uma grande época, como o Bellingham, Ancelotti disse que não estava à espera de tanto”, começou por dizer o polaco, ao jornal A Bola.

“Pode dizer-se isso de Gyokeres. Quando sai da área para receber a bola, parece que não há muito que ele possa fazer. Está longe, com o defesa em cima, mas ele consegue sempre fazer coisas boas. Ganha sempre no um contra um, com a sua capacidade técnica e velocidade. Esta época foi fantástica”, terminou Juskowiak, antigo ponta de lança do Sporting.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8)

  Comentários