
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andrzej Juskowiak, antigo avançado polaco, falou em entrevista ao Prezaglad Sportowy Onetm, jornal da Polónia, do duelo europeu entre o Raków e o Sporting, relativo à terceira jornada do grupo D da Liga Europa. O ponta de lança que representou o Clube de Alvalade de 1992 a 1995 começou por falar em “azar” da formação polaca ter de enfrentar os verdes e brancos nesta altura. (SAIBA mais AQUI)
“O Raków teve o azar de encontrar o Sporting que está em muito boa forma. É uma equipa que deixa o adversário jogar para depois aplicar golpes certeiros. Acredito que a equipa terá obviamente as suas oportunidades, mas será difícil para mim dizer qual seria a melhor tática para eles, até porque poderá ser o jogo mais complicado da época que tiveram até ao momento”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Não tenho dúvida de que será um grande jogo, ao nível de um confronto de Liga dos Campeões. O Raków terá de contar com um dia menos bom do Sporting para poder sonhar com uma vitória, mas se conseguirem marcar um golo”, completou Juskowiak.
O Rákow recebe esta quinta-feira, dia 26 de outubro, a equipa do Sporting num duelo a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga Europa. Os leões encontram-se atualmente no segundo posto do grupo em igualdade pontual com os austríacos do Sturm Graz. O duelo tem apito inicial marcado para as 17h45.
Já para os respetivos campeonatos nacionais, o Sporting encontra-se em primeiro lugar da Liga com 22 pontos conquistados. O próximo duelo do Clube de Alvalade é já no próximo dia 30 de outubro, pelas 20h30, frente ao Boavista. Já o Rákow, está atualmente no quatro lugar da Liga Polaca depois de ter somado uma derrota na 12ª jornada da competição. (SAIBA mais AQUI)
Pupilos de Rui Borges regressaram aos trabalhos, após triunfo do Clube de Alvalade frente ao Famalicão (3-1), em jogo da 26.ª jornada da Liga
|
O Sporting regressou ao trabalho, neste domingo, dia 16 de março, na Academia Cristiano Ronaldo. Os titulares do encontro de frente ao Famalicão (3-1) fizeram o habitual trabalho pós-jogo, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado às ordens de Rui Borges. No entanto, vários atletas estão em trânsito para as respetivas seleções e já não participaram nos trabalhos.
São eles: Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Geny Catamo, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Hidemaa Morita, Franco Israel e Maxi Araújo. Além do mais, Nuno Santos, Daniel Bragança, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, João Simões e Alexandre Brito continuam de fora por lesão.
O grupo de trabalho vai agora gozar uma dupla folga e regressará aos treinos apenas na próxima terça-feira, dia 18 de março. Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido ao total de 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções.
Nos próximos dias, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda, que foram convocados para a Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, irão juntar-se à equipa das quinas na Cidade do Futebol, em Oeiras, e serão ausência para o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Jovem prodígio do Southampton, de Mateus Fernandes, tem sido destaque na Premier League e pode valer transferência milionária
|
Tyler Dibling é alternativa de Ruben Amorim a Geovany Quenda. O ala do Sporting era desejo do treinador do Manchester United, mas já tem um acordo para deixar Alvalade e rumar ao Chelsea, numa transferência que ronda o valor de 51 milhões de euros
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.
"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.
Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.
Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Médio e ala do Clube de Alvalade não fazem parte das escolhas de Rui Borges, treinador dos leões, para a visita ao Estrela da Amadora
|
Maxi Araújo e Morten Hjulmand estão fora da convocatória para a visita ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. A dupla do Sporting viu cartão na vitória, por 3-1, diante do Famalicão, e está impedida de entrar nas escolhas de Rui Borges.
O médio dos leões estava 'à pinha', tapado por cartões amarelos e acabou mesmo por ser admoestado por Miguel Nogueira, árbitro do encontro, decidiu admoestar o 'camisola 42' ao minuto 38', após o dinamarquês fazer uso da braçadeira de capitão para tirar satisfações com o juiz.
Já Maxi Araújo viu vermelho direto e pode, inclusive, ser baixa para o técnico leonino por mais do que um encontro. O lance deu-se ao minuto 80 quando, sem qualquer intenção, o uruguaio disputou uma bola com Gustavo Sá e acabou por tocar de forma negligente no adversário. O castigo será ditado de acordo com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF.
A atuação de Miguel Nogueira ficou marcada pela negativa, ao não assinalar uma grande penalidade sobre o 'camisola 20', aos 13'. Os especialistas em arbitragem são unânimes e o juiz da AF Lisboa cometeu um erro grave, tal como VAR Luís Ferreira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.