Clube
Varandas vê aumento aprovado no Sporting: Presidente ultrapassa o meio milhão e pode contrair dívida
27 Out 2026 | 09:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
17 Mai 2023 | 17:19 | Por Redação
Katia Aveiro sente-se, ainda, bastante frustrada com a situação da sua mãe, Dolores Aveiro, que foi, recentemente, acusada de recorrer a magia negra para separar Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez.
A irmã do capitão luso publicou, esta terça-feira, dia 16 de maio, um vídeo nas stories do Instagram a anunciar uma futura criação de um Podcast, com a intenção de contar toda a verdade sobre os rumores que rondam a família Aveiro.
“Estou a pensar, seriamente, em fazer um podcast – já estava a pensar há muito tempo - onde tenho total liberdade de falar a verdade daquilo que eu quero e com quem eu quiser”, começou por dizer.
Katia Aveiro revela ainda que, quando esteve de férias em Riade, na Arábia Saudita, pensou em fazer um vídeo com o irmão e a cunhada.
“Fazer uma brincadeira com eles e falar um pouco da nossa sociedade - porque a gente às vezes tem de ser influência também nesse sentido. Mas depois não deu, nem me lembrei de fazer isso”, contou.
O objetivo da filha de Dolores Aveiro é arranjar um estúdio, onde possa gravar os episódios do Podcast e convidar algumas celebridades para discutir ‘temas interessantes’. “Desse lado, quem trabalhar na área pode mandar sugestões. Quem sabe a Katia abre aqui o livro e fala a verdade, porque eu não devo, não temo”, apelou.
A cunhada de Georgina Rodríguez termina o post com uma breve indireta aos meios de comunicação, que tanto escrevem e falam sobre a sua família:
“Não tenho de fazer fretes, não tenho de puxar o saco a ninguém. Se quisesse estar em televisão, estava em televisão a trabalhar! Só não estou porque não quero, então, tenho total liberdade para falar com justa causa, não ofendendo! Não quero ofender ninguém, Deus me livre. Só dou uma opinião (…) Quem sabe a Katia vai ter um canal, quem sabe a Katia vai preparar-se para isso e fazer o que é opinião pública saudável. Não quer dizer que a gente não critique, dar opinião. Agora, inventar falsos testemunhos, denegrir imagem, isso não, jamais”, concluiu.
Veja aqui a story partilhada por Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo:
Na mensagem de despedida, leões enaltecem anos de esforço e dedicação, apresentando as mais sentidas condolências aos familiares e amigos
01 Nov 2026 | 12:56 | Por Redação
O Sporting está de luto pela morte de Péricles Pinto, antigo atleta do Clube, que faleceu este sábado, aos 89 anos. Numa nota oficial, os leões lamentaram a perda e recordaram o percurso de um dos nomes que representou a equipa de atletismo ao longo de várias décadas.
Com a aprovação de Moniz Pereira, Péricles Pinto vestiu as cores verdes e brancas em quatro períodos distintos, desde o final da década de 50 até aos anos 70. Durante esse percurso, conquistou dois tri-Campeonatos de Portugal, primeiro entre 1970 e 1972 e, mais tarde, de 1975 a 1977.
O antigo atleta também fez parte da equipa leonina que participou na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus de Atletismo, em 1975. Especialista nas diferentes vertentes do salto, teve igualmente a oportunidade de representar Portugal por duas vezes na Taça da Europa.
A ligação de Péricles Pinto ao emblema verde e branco foi reconhecida em 1981, quando recebeu o Prémio Stromp na categoria Dedicação. A distinção destacou o compromisso e o contributo prestado ao Clube de Alvalade ao longo dos anos.
Na mensagem de despedida, o Sporting enalteceu os anos de esforço e dedicação do antigo atleta e apresentou as mais sentidas condolências aos familiares e amigos. O Clube manifestou, assim, o seu pesar pelo desaparecimento de uma figura que fez parte da história do atletismo leonino.
Emblema verde e branco está no centro de uma discussão que está relacionada com os vencimentos dos responsáveis da SAD leonina
01 Nov 2026 | 10:16 | Por Redação
A composição da Comissão de Acionistas da Sporting SAD está a levantar dúvidas quanto à independência de alguns dos seus elementos. Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Ferreira Pinto, responsável pelo Conselho Fiscal, integram o organismo que apresenta propostas relativas aos vencimentos dos órgãos sociais, incluindo valores que abrangem as funções que ambos desempenham.
Os dois dirigentes fazem parte desta comissão desde 2019 e passaram a receber remuneração pelos respetivos cargos a partir de 2023/24. Bernardo Ayala recebeu 9 mil euros ao longo deste período, correspondentes a 3 mil euros por época. Para 2026/27, está previsto que aufira 3.600 euros.
No caso de Ferreira Pinto, o montante acumulado ascende a 21 mil euros, resultante de pagamentos anuais de 7 mil euros. A previsão para a temporada em curso aponta para um valor de 8.500 euros. Os números estão no centro das questões levantadas sobre a participação dos dois responsáveis na estrutura que propõe as remunerações dos órgãos sociais.
Ao jornal 'Correio da Manha', o Clube de Alvalade rejeitou qualquer conflito de interesses e defendeu que os procedimentos respeitam as boas práticas. Na justificação apresentada, salientou que a comissão não decide os salários: limita-se a formular propostas, cuja aprovação compete aos acionistas.
O peso do Sporting nas decisões da SAD é, ainda assim, um dos pontos relevantes desta discussão. O Clube detém 88% do capital da sociedade, o que lhe garante uma posição maioritária nas votações. A comissão foi eleita para o mandato entre 2026 e 2030, mas a política de remunerações terá de voltar a ser apreciada e apresentada na próxima Assembleia Geral anual.
Líder do Porto fez questão de voltar a 'picar' o Presidente do Clube de Alvalade no mais recente editorial da revista ‘Dragões', publicada esta terça-feira
27 Out 2026 | 15:25 | Por Redação
André Villas-Boas voltou a atacar Frederico Varandas, desta vez através do editorial da revista ‘Dragões’ relativo ao mês de outubro. O presidente do Porto recuperou a recente troca de palavras entre o líder do Sporting e Luís Montenegro e deixou várias críticas ao dirigente leonino, incluindo uma referência à remuneração aprovada pelos acionistas da SAD.
Villas-Boas: "Varandas regressou às suas habituais tiradas de memória seletiva"
“Na mesma tónica, surge Frederico Varandas, que regressou às suas habituais tiradas de memória seletiva, nas quais o Sporting e o seu Presidente habitam o Olimpo da ética e dos valores, sempre impolutos e intocáveis, passando uma borracha sobre os infindáveis casos que envolveram o seu Clube no passado”, começou por escrever André Villas-Boas.
O presidente dos dragões prosseguiu, recuperando a polémica que começou com uma intervenção do primeiro-ministro. “À boleia de uma piada do primeiro-ministro, enfiou a carapuça e encontrou uma nova frente, dispondo-se a mobilizar as hostes do associativismo do seu clube para influenciar o rumo da política nacional. O presidente que prometeu não falar de arbitragem passou então, na sua versão 2026/27, a influencer político”.
Villas-Boas aproveitou ainda para ironizar com os valores recebidos pelo Presidente do Sporting. “Os seus associados avaliarão se esta nova versão do seu presidente justifica a remuneração choruda que lhe atribuem. Nós registamos o regresso das lições públicas de moralidade que até ao primeiro-ministro chegam. Confessemos que já tínhamos saudades”, acrescentou.
No mesmo editorial, o líder máximo do Porto abordou ainda outros temas relacionados com o futebol português, incluindo arbitragem e decisões do Conselho de Arbitragem. Villas-Boas recuperou também o polémico lance de alegada mão de Issa Doumbia no Braga - Sporting, considerando que existia motivo para grande penalidade contra os leões e criticando as explicações posteriores sobre o episódio.
Varandas vê aumento aprovado no Sporting: Presidente ultrapassa o meio milhão e pode contrair dívida
27 Out 2026 | 09:16
Sporting dá que falar! Varandas ganha mais do que todos administradores do Porto juntos
25 Out 2026 | 17:32
Conhecidos resultados oficiais da AG do Sporting: Adepto castigado 20 meses
11 Out 2026 | 22:35