
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili falhou as duas partidas amigáveis que o Sporting disputou na última sexta-feira devido a problemas físicos. O jogador é um dos poucos reforços confirmados pelo Clube de Alvalade para a próxima época, mas ainda não conseguiu dar o seu contributo à equipa.
A verdade é que, segundo avança o jornal Record, Giorgi Kochorashvili estará a cumprir um plano de recuperação elaborado pela equipa técnica do Sporting, com vista à recuperação total dos problemas físicos com que tem vindo a lidar nos últimos tempos.
Isto porque, já na reta final da última temporada, quando alinhava ao serviço do Levante, o médio internacional pela Geórgia lidou com vários problemas físicos. Na altura, o seu antigo treinador foi mesmo obrigado a fazer uma gestão rigorosa da utilização do jogador, que acabou por somar menos minutos que o habitual por causa disso.
Há, no entanto, boas notícias: Kochorashvili estará perto de se encontrar totalmente recuperado, e os responsáveis verdes e brancos até já pensam numa data para a estreia do médio georgiano: dia 16 de julho, na próxima quarta-feira, nos primeiros amigáveis do estágio do Algarve, contra o Portimonense e o Celtic.
Kochorashvili não foi, de resto, o único jogador entregue ao departamento médico dos leões. Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperação das suas lesões graves, que impediram ambos os jogadores da dar o seu contributo à equipa durante grande parte da última temporada.
Treinador verde e branco está a aproveitar o estágio de pré-temporada para observar vários jogadores verdes e brancos, e um deles salta à vista
|
Rui Borges está muito impressionado com Alisson Santos, reforço do Sporting para a próxima temporada. O extremo voltou a marcar, num dos dois jogos que os leões realizaram na última sexta-feira, 11 de julho, e é um dos elementos que mais tem surpreendido o treinador verde e branco, a jogar como extremo-direito no 4x2x3x1 lançado pelo técnico dos leões.
O Sporting disputou, esta sexta-feira, duas partidas amigáveis em Alcochete, com Torreense (1-0) e Nacional (1-1). As duas partidas contaram com partes de 35 minutos, e ainda não tiveram o ritmo desejado pelos treinadores, devido à fase da época que se vive nos clubes.
Para além de Alisson, há outros aspetos a destacar, começando pelo encontro com o Torreense: desde logo, a utilização de Pedro Gonçalves na posição 10; Maxi Araújo foi lançado por Rui Borges a lateral-esquerdo; no meio campo surgiu uma nova dupla composta por Morten Hjulmand e João Simões, recuperado de lesão; na frente de ataque, atuou Lucas Anjos, numa altura em que os leões ainda estão órfãos dos dois avançado nórdicos do plantel.
Da parte da tarde, novo jogo com o Nacional, e 11 renovado em campo. Desta feita foi Francisco Trincão na posição 10, com as alas entregues a Alisson e Mauro Couto. Manuel Mendonça e Gabriel Silva, jovens promissores das camadas de formação, também tiveram oportunidade de somar alguns minutos.
O Sporting de Rui Borges para 2025/26 começa, assim, a ganhar forma, com o 4x2x3x1 a ser cada vez mais uma certeza. Os adeptos verdes e brancos vão ter de esperar até dia 16 de julho, próxima quarta-feira, para ver pela primeira vez os novos leões, no jogo que disputam no estádio do Algarve, contra o Celtic.
Avançado sueco e o Clube de Alvalade têm vivido uma autêntica novela este verão, que parece não estar para acabar tão cedo devido a novo desenvolvimento
|
O Sporting pode estar prestes a instaurar um processo disciplinar a Viktor Gyokeres. O avançado sueco e o Clube de Alvalade têm vivido uma autêntica novela este verão, que parece perto de entrar numa nova fase, uma vez que as ameaças do jogador se começam a materializar. Relembrar que o Arsenal continua atrás do goleador.
A primeira infração de Viktor Gyokeres decorreu na última sexta-feira, 11 de julho. O Sporting tinha pedido ao sueco que viajasse para Lisboa, e lá pernoitasse para sábado. No entanto, tal como alegadamente teria ameaçado fazer, o ponta-de-lança não apanhou o avião para Lisboa.
A segunda infração do avançado sueco deve ocorrer este sábado, dia 12 de julho. Viktor Gyokeres devia ter passado a noite em Lisboa para que se pudesse apresentar na Academia de Alcochete no dia seguinte. Lá, juntar-se-ia á comitiva verde e branca que, às 17h30, sai para o Algarve, para dar início ao estágio de pré-época.
Mas até ver não há sinais de Viktor Gyokeres em Alvalade. O sueco vai mesmo materializar as ameaças que vinha fazendo e falhar a sua apresentação ao trabalho. No Sporting, a esperança é já muito diminuta para que o jogador apareça, pelo que já se vão preparando para as possíveis medidas a aplicar ao jogador, que vai passar a estar em falta com o Clube.
O Sporting não quis tomar uma posição durante a última sexta-feira, mas deve fazê-lo este fim de semana, depois de confirmada a ausência do jogador. A hipótese da instauração de um processo disciplinar a Viktor Gyokeres está a ganhar força internamente, segundo o jornal Record, e pode ser mesmo a medida aplicada pelos leões para castigar as violações do regulamento do Clube.
Jogador mereceu recentemente um voto de confiança da Direção leonina e acabou, desta feita, por renovar com o emblema verde e branco
|
Eduardo Quaresma é um um dos defesas centrais intocáveis no Sporting, sabe o Leonino. O jogador de 23 anos está determinado em cimentar de vez o seu lugar no onze do Clube de Alvalade, sendo que o seu próximo objetivo é ser chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional.
Ao que o nosso Jornal apurou, o pupilo de Rui Borges sente que atravessa, neste momento, a fase mais estável da sua carreira futebolística e quer assumir-se como titular indiscutível do emblema verde e branco, de forma a merecer um lugar entre os convocados do selecionador para o próximo Campeonato do Mundo.
A administração leonina admite a venda de um dos centrais, mas não a do internacional sub-21. Ousmane Diomande é cobiçado na Premier League, nomeadamente pelo Crystal Palace, e Jeremiah St. Juste termina contrato no verão de 2026 e ainda não renovou o vínculo com os leões.
Eduardo Quaresma mereceu um voto de confiança da Direção leonina e acabou, desta feita, por renovar recentemente com o emblema verde e branco. O atleta assinou um novo vínculo até junho de 2028 e está imune a quaisquer propostas vindas do estrangeiro.
Além disso, o futebolista ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o segundo maior valor na hierarquia do plantel principal dos leões, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande, e apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).