
O Sporting CP derrotou o HC Os Tigres por 4-1, no jogo da 8.ª jornada da I Divisão. Os verdes e brancos entraram bem na partida, querendo, desde cedo, garantir a vantagem no marcador, tendo, no entanto, pela frente uma equipa que também queria marcar. Ferran Font esteve perto de inaugurar o marcador aos dez minutos, mas Pedro Santos, guarda-redes dos Tigres, foi mais forte. A equipa da casa estava a defender bem, mas também com qualidade no ataque, tendo tido uma bola ao poste aos 15 minutos. Já perto do intervalo, Pedro Gil viu cartão azul. Na marcação do livre directo, Filipe Bernardino não conseguiu marcar à primeira, nem à segunda, devido às intervenções de Ângelo Girão, mas, à terceira, o guardião leonino nada podia fazer para evitar o primeiro golo do jogo. Ao intervalo, o Sporting CP perdia por 1-0.
No regresso dos balneários, Ferran Font conseguiu o empate, aproveitando um ataque rápido. Cinco minutos depois, o mesmo Font bisou no encontro, falhando, pouco depois, um livre direto a castigar a 10.ª falta d’Os Tigres. À entrada dos últimos dez minutos, João Souto fez o 3-1, o que deu maior tranquilidade à equipa leonina. Já muito perto do final, Ferran Font conseguiu o seu terceiro golo no jogo e celebrou o resultado final de 4-1.
Foi a segunda vitória consecutiva no campeonato para os leões de Paulo Freitas, que, na próxima jornada, recebem a Juventude de Viana, no dia 7 de dezembro, às 18h30.
Fotografia do Sporting CP.









