
Sporting CP e A Juventude de Viana defrontam-se no Pavilhão João Rocha, no sábado, dia 7, pelas 18h30, em jogo da 9.ª jornada da I Divisão. Os leões continuam na perseguição ao líder, UD Oliveirense, que tem mais dois pontos que a equipa de Paulo Freitas.
Os campeões europeus conquistaram duas vitórias nos últimos dois jogos, e estão proibidos de perder mais pontos, se querem continuar na luta pelo título que, este ano, parece que vai ser disputado a cinco. Já a equipa da cidade de Viana do Castelo está a ter uma temporada complicada, tendo apenas uma vitória no campeonato, mas que aconteceu na última jornada, pelo que chegam ao João Rocha com a motivação em alta.
Numa altura em que os leões paracem estar um pouco em baixo de forma, se compararmos com o início da temporada, os comandados de Paulo Freitas vão ter pela frente uma equipa que costuma ser mais forte em casa do que fora. Depois de uma vitória em Almeirim – na qual Ferran Font conseguiu marcar três golos e cimentou o seu lugar como melhor marcardor da equipa leonina esta temporada, com 11 golos, nove deles no campeonato -, o Sporting CP entra em campo em busca de três pontos antes de uma jornada onde terá de ir ao sempre complicado pavilhão do AD Valongo, pelo que a vitória será também importante para manter a confiança.
A grande estrela da equipa de Viana é o já veterano jogador Luís Viana, mais conhecido no mundo do hóquei em patins por Zorro. O jogador, que passou pelo Sporting CP na temporada 2015/2016, leva 11 golos em nove jogos esta temporada, pelo que continua com o faro apurado, apesar dos 43 anos. O melhor marcador da equipa é, no entanto, Gustavo Lima, que soma 12 golos em oito jogos. A equipa da Juventude de Viana apenas tem um jogador que não é português, o internacional francês Remi Herman, de apenas 22 anos, que está a fazer a sua segunda temporada em Viana e que leva nove golos em dez jogos. Jorge Correia, guarda-redes da equipa, também é veterano, mas já jogou na seleção portuguesa, sendo isso algo a ter em consideração pelos homens de verde e branco.
Fotografia do Sporting CP.









