LENDA DO SPORTING ANALISA DERROTA COM O BRAGA E SAI EM DEFESA DE RICARDO ESGAIO: "PATINHO FEIO? NÃO CONCORDO!"
Antigo futebolista do Clube de Alvalade demarca-se das mais recentes acusações ao 'camisola 47' dos leões
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 10:08
Ricardo Esgaio, Sporting, Braga, Borja

A exibição de Ricardo Esgaio frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, foi amplamente analisada nas redes sociais. A responsabilidade do lateral-direito na derrota do Sporting tem sido atribuída por não ter acompanhado Abel Ruiz até ao fim no lance do golo dos minhotos aos 65 minutos. Tonel, ex-futebolista leonino, tem outra opinião e defende o jogador.

O Desporto ao Minuto conversou com Tonel, antigo defesa-central do Sporting, que defende o profissionalismo de Ricardo Esgaio. Além disso, ele destaca que no lance do golo, o mérito de Abel Ruiz, o marcador, é maior do que qualquer demérito do jogador dos leões.

“Se Ricardo Esgaio é o ‘patinho feio’? Não concordo. Acho errado. Sei que é um grande profissional e para chegar onde chegou, trabalhou muito, dedicou-se muito. Agora, como se costuma dizer, paga pelas que faz e as que não faz. Este golo que o Sporting sofreu em Leiria, pode-se dizer que esteve um bocadinho mal na abordagem, mas há que dar muito mérito ao ponta-de-lança. O Abel Ruiz age e o defesa reage”, atirou.

“Há muito mais mérito para o Abel Ruiz e de quem cruza do que propriamente demérito do Ricardo Esgaio, porque fica muito difícil acompanhar e reagir no tempo certo à movimentação do avançado do Sp. Braga”, analisa o defesa, que representou os leões durante cinco temporadas.

Tonel acrescenta ainda que a derrota não deve ser atribuída apenas ao lateral: “Faltou eficácia e houve erros de finalização. Mas, com a movimentação do Abel Ruiz, fosse o Esgaio, fosse o Porro, fosse quem fosse, era muito difícil acompanhar na forma como o defesa reage. Não concordo com muitas críticas que são feitas, olhando para este golo, mas também por outras do passado”, conclui.

A turma leonina, relembra-se, disputou a meia-final da Allianz Cup no Estádio de Leiria, onde defrontou o Braga e terminou derrotado por uma bola a zero. Os leões foram superiores no confronto, tendo, inclusive, acertado com três bolas nos postes da baliza de Matheus, só na primeira parte.

  Comentários