LÉO JARDIM É O MAIS RECENTE GUARDA-REDES NA MIRA DO SPORTING: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS (VÍDEO)
Guardião surgiu na imprensa internacional como um possível alvo para a baliza do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 12:49
Léo Jardim, Sporting, Vasco da Gama

O mais recente nome apontado ao Sporting é o de Léo Jardim, guarda-redes do Vasco da Gama que é visto como um potencial substituto de Antonio Adán para a baliza dos verdes e brancos na próxima temporada, avança a imprensa brasileira.

A informação foi avançada por Wilson Pimentel, jornalista do RTI Esportes, meio de comunicação do Brasil, que dá conta do alegado interesse do Clube de Alvalade e que avança que, apesar de não existir qualquer proposta formal, a mesma poderá chegar em breve, uma vez que o guardião de 29 anos terá um perfil que vai de encontro com o desejado pelos responsáveis verdes e brancos.

No caso, Léo Jardim, cujas boas exibições lhe valeram uma recente chamada à seleção brasileira – onde acabou por se tornar colega de balneário de Rodrygo e Vinícius Júnior, jogadores do Real Madrid -, foi um dos melhores jogadores na sua posição no Brasileirão 2024, o que terá chamado à atenção de emblemas europeus.

O guarda-redes brasileiro – avaliado em 4,5 milhões de euros -, encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 20 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. No caso, termina contrato em dezembro de 2025 e o clube brasileiro tem interesse em renovar com o atleta.

Léo Jardim conta, como referido, com duas passagens por Portugal: da primeira vez, esteve no Rio Ave, por empréstimo do Grêmio, onde realizou 38 partidas (2018/19). Depois, em 2020/21, regressou para nova cedência – desta vez do Lille -, para representar o Boavista (35 jogos). No emblema francês, acabou por realizar 30 encontros, divididos por três temporadas.

Conheça o guardião e veja alguns dos seus melhores momentos:

  Comentários