Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal venceu pelo décimo ano consecutivo o título nacional de pista coberta, depois de um fim de semana de competição que decorreu em Braga. As leoas eram favoritas ao título e não desiludiram, vencendo dez das 13 provas disputadas e batendo toda a concorrência por 18 pontos. A equipa do Sporting CP somou o seu 25.º título, e desde 1995 só não venceu o título de 2010. Esta competição foi criada em 1994. Do lado masculino, os leões não conseguiram recuperar o título que foge desde 2017. Das 13 provas disputadas os atletas do Sporting CP apenas venceram três e terminaram em segundo, 11 pontos atrás do SL Benfica.
Fotografia da FPA.
Leões tiveram de suar para voltarem a triunfar nos 32-avos-de-final da prova e aguardam adversário na próxima fase do torneio
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Kladno por 3-2, esta quinta-feira, dia 22 de novembro, em jogo da segunda-mão dos 16-avos de final da CEV Challenge Cup, estando, consequentemente, apurada para os 'oitavos'. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado na República Checa, os leões viram o adversário responder sempre da melhor forma, procurando anular a desvantagem (3-0) trazida do Pavilhão João Rocha. Os verdes e brancos venceram o primeiro (25-21) e terceiro set (25-18), com o oponente a sair por cima no segundo (25-18) e quarto (28-26), obrigando a jogar a 'negra', que a turma de Alvalade venceu, por 15-9.
Com esta vitória - a 15.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e esperam por um novo adversário nos oitavos de final da prova europeia, que procuram vencer pela primeira vez na história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para domingo, dia 24 de novembro, frente ao Castêlo da Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da nona jornada da competição joga-se às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Um dos destaques da equipa leonina fez uso das redes sociais para deixar uma palavra de agradecimento a adeptos e Sócios do Clube de Alvalade
|
0A equipa de andebol do Sporting está numa enorme senda vitoriosa. Se já se tinha mostrado a altíssimo nível na temporada transata, a modalidade verde e branca tem encantado, desta feita na Liga dos Campeões. Salvador Salvador agradeceu aos adeptos.
Na passada quarta-feira, dia 20 de novembro, o Pavilhão João Rocha assistiu a mais uma noite histórica para o Sporting, com os comandados de Ricardo Costa a vencerem, por esclarecedores 39-28, o poderoso PSG, em jogo a contar para a oitava jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A Casa das Modalidades esgotou para apoiar os jogadores de verde e branco, e o apoio das bancadas não passou ao lado dos atletas. Salvador Salvador, pilar da equipa e capitão do Sporting, aproveitou a sua página pessoal da rede social X para deixar um agradecimento aos adeptos pelo apoio prestado à equipa.
"Obrigado a todos por mais uma noite. O pavilhão fica sempre mais bonito cheio de Sportinguistas!", escreveu o lateral português, que vem sendo umas das principais figuras da equipa nos últimos anos, e que está ligado aos leões desde 2014 - uma ligação que dura há mais de 10 anos entre o Clube e o jogador de 23 anos.
Esta época, os leões venceram a Supertaça, seguem em primeiro lugar do campeonato, com o registo imaculado de 12 vitórias em 12 jogos realizados. Na Liga dos Campeões, o Sporting está na luta pela passagem à fase seguinte: os verdes e brancos encontram-se no terceiro lugar do grupo (composto por oito equipas), com 11 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). No primeiro e segundo lugar estão Veszprém e PSG, com 12 pontos - equipas que os leões já venceram. Os dois primeiros seguem diretamente para os quartos de final, e as equipas entre o terceiro e sexto lugar jogam um playoff.
Frederico Varandas terá tarefa bastante complicada para tentar segurar craque dos leões, que deixou gigante francês 'de rastos'
|
0O andebol do Sporting continua a época de sonho na Liga dos Campeões. Desta feita, os leões bateram o PSG, por 39-28, no Pavilhão João Rocha, com Martim Costa a ser o melhor marcador do encontro, o que lhe valeu muitos elogios por parte da EHF.
"Chamem-lhe Martim Costa, ou o pior pesadelo do PSG", escreveu o órgão que tutela o andebol europeu, junto de um dos nove golos que o lateral internacional português apontou na categórica vitória dos verdes e brancos diante do gigante francês.
O desempenho do craque leonino não passa despercebido aos grandes colossos, com o Veszprém muito atento a uma possível contratação. O gigante húngaro, potência maior da modalidade, está a equacionar levar o 'camisola 79' de Ricardo Costa na próxima temporada.
Apesar de ter contrato com os verdes e brancos até 2027, o atleta pode mesmo abandonar o Sporting. As exibições do jogador, nomeadamente na EHF Champions League, não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 164 jogos e conseguiu 859 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Assista ao golo destacado pela EHF: