
Futebol
Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
28 Ago 2025 | 17:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2020 | 23:31 |
O Sporting CP foi esta sexta-feira (17 de janeiro) derrotado, por 2-0, pelo SL Benfica. Em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS, foi já perto do fim que os golos apareceram. Poucos minutos depois de ter entrado, Rafa, aos 80 minutos, fez o 1-0. Já ao cair do pano, o mesmo Rafa voltou a fazer o gosto ao pé e ampliou a vantagem encarnada. Após esta derrota, os leões continuam no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos, e podem ver o Famalicão FC distanciar-se ainda mais.
Logo aos dois minutos, ocasião de golo para o SL Benfica. Depois de ter tirado Luís Maximiano do caminho, Carlos Vinícius ainda cruzou, mas Ilori tirou o pão da boca a Franco Cervi. No seguimento da jogada, Wendel perdeu o esférico e Vinícius voltou a estar perto do golo.
Os jogadores do Sporting CP pareceram entrar algo nervosos em campo e eram várias as más decisões que iam tomando. Os comandados de Silas perdiam muitas bolas, neste aspeto Doumbia era rei, e davam demasiado espaço aos encarnados.
Por sua vez, o conjunto de Bruno Lage continuava a criar perigo junto da baliza verde e branca. Aos 12 minutos, Pizzi rematou para defesa segura de Max. Contra a corrente do jogo, e após uma falha tremenda de Ferro, Rafael Camacho ficou na cara de Odysseas Vlachodimos. O extremo leonino rematou com violência, mas teve pontaria em demasia e acertou no poste.
Aos 21 minutos, Grimaldo bateu o canto e Gabriel cabeceou para mais uma boa intervenção do jovem guardião do Sporting CP. Dez minutos depois, Acuña fez falta sobre André Almeida e viu o cartão amarelo. Decisão correta do árbitro da partida, Hugo Miguel. No pontapé livre subsequente, ao segundo poste, André Almeida esteve perto de inaugurar o marcador.
Já perto do intervalo, o leão voltou a rugir. Camacho, outra vez, a testar o guarda-redes alemão. Acuña cruzou e o extremo verde e branco cabeceou com relativo perigo. Pouco depois, Luiz Phellype ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas estava em posição irregular.
Porém, a figura maior do Sporting CP ainda não tinha dado um ar da sua graça. Aos 38 minutos, arrancada incrível do inevitável Bruno Fernandes. O capitão leonino, mesmo carregado em falta por Pizzi, soltou para Yannick Bolasie, que ainda tentou o remate, mas sem sucesso. Pizzi deveria ter visto o cartão amarelo pela entrada sobre o médio leonino.
Ao fim dos primeiros 45 minutos, o dérbi eterno continuava sem golos. Pela produção das duas equipas, o resultado aceitava-se. O SL Benfica tinha mais bola, mas o Sporting CP era mais perigoso.
No recomeço da partida, o jogo esteve interrompido cerca de cinco minutos devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos por parte das claques leoninas para o relvado. Depois de estarem reunidas as condições para o reatar do jogo, as equipas pareceram ter arrefecido. O jogo entrou então numa fase mais combativa e foram inúmeras as ações disciplinares por parte de Hugo Miguel. Luiz Phellype, primeiro, e Chiquinho, depois, viram o cartão amarelo por entradas mais violentas.
No entanto, na segunda parte, haveria de ser mesmo o Sporting CP a criar a primeira ocasião de perigo. Após um canto, a bola sobrou para Idrissa Doumbia, que, em arco, rematou com perigo. Os comandados de Silas entraram melhor no segundo tempo e estavam claramente por cima do encontro.
Curiosamente, só aos 73 minutos é que um dos treinadores decidiu mexer no jogo. Bruno Lage retirou Chiquinho e lançou Rafa. Logo de seguida, Silas respondeu. Gonzalo Plata entrou para o lugar de Yannick Bolasie. Por esta altura, nenhuma das equipas estava a ser capaz de criar situações de perigo.
No entanto, na luta dos bancos, foi mesmo o treinador encarnado a levar a melhor. Aos 80 minutos, Rafa, poucos depois de ter entrado, fez o 1-0. A defesa leonina foi incapaz de afastar a bola da sua grande área e a mesma acabaria por sobrar para o internacional português, que não desperdiçou. Estava inaugurado o marcador.
Na procura do empate, Silas ainda retirou Doumbia e lançou Pedro Mendes, que se estreava em dérbis. Fruto da longa paragem no início da segunda parte, Hugo Miguel deu dez minutos de compensação, mas os leões não foram capazes de os aproveitar.
Já ao cair do pano, e com os verdes e brancos completamente desequilibrados, foi mesmo o SL Benfica que voltou a marcar. Rafa recebeu, com a parte de dentro do pé, e rematou de trivela para o 2-0.
Foi, desta forma, que o Sporting CP acabou derrotado, por 2-0, diante dos encarnados. Apesar de uma segunda parte mais equilibrada e de as grandes ocasiões de golo pertencerem aos leões, o SL Benfica foi mais eficaz e sai de Alvalade com os três pontos. Os rapazes de verde e branco voltam a entrar em campo no próximo dia 21 de janeiro, pelas 19h45, frente ao SC Braga, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.
Ficha de Jogo Sporting CP:
Luís Maximiano (GR), Stefan Ristovski, Tiago Ilori, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Pedro Mendes – 86´), Wendel, Bruno Fernandes (C); Rafael Camacho (Cristian Borja – 92´), Yannick Bolasie (Gonzalo Plata – 79´) e Luiz Phellype.
Disciplina:
Marcus Acuña (A – 30´), Luiz Phellype (A – 57´), Gonzalo Plata (A – 90´), Jérémy Mathieu (a – 92´)
Ficha de Jogo SL Benfica:
Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Julian Weigl, Pizzi, Franco Cervi (Adel Taarabt – 95´); Chiquinho (Rafa Silva – 80´) e Carlos Vinícius (Haris Seferović – 99´).
Disciplina: Gabriel (A – 26´), Chiquinho (A – 58´), Franco Cervi (A – 95´), Odysseas Vlachodimos (A – 99´)
Golo: Rafa (80 e 99´).
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco
29 Ago 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.
Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"
“Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.
De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.
Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"
Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.
Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.
Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país
28 Ago 2025 | 18:17 |
O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.
Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"
“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.
“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.
Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária
28 Ago 2025 | 18:06 |
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.
Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.
A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.
Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.
Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.