Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Uruguai de Franco Israel está eliminado da Copa América. A seleção celeste perdeu, na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de julho, diante da Colômbia, por 1-0, e falhou o acesso à grande final da prova. O guarda-redes do Sporting voltou a não sair do banco, num jogo que acabou com trocas de socos.
Os cafeteros adiantaram-se no marcador, aos 39', por Jefferson Lerma, a passe de James Rodríguez. Ainda na primeira parte, Daniel Muñoz, lateral do Crystal Palace, foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Manuel Ugarte - antigo jogador dos leões - deixando os colombianos reduzidos a 10 elementos.
O Uruguai ainda 'carregou' no segundo tempo, mas não conseguiu furar a muralha defensiva do adversário. Após o apito final, as duas formações entraram numa rixa que incluiu adeptos. Darwin Núñez, ex Benfica, envolveu-se com apoiantes colombianos numa troca de socos.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.
Assista aqui à troca de agressões na partida: