Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Uruguai, de Franco Israel (que voltou a não sair do banco) e Manuel Ugarte, eliminou o Brasil nos quartos-de-final da Copa América. Num duelo bastante intenso, ambas as formações encontraram dificuldades em chegar ao golo e a partida acabaria por terminar com empate a zero, sendo decidida nas grandes penalidades.
Com toda a pressão do seu lado, o antigo médio do Sporting teve nos pés a oportunidade de colocar o seu país nas meias-finais da competição e eliminar os canarinhos. Com muita frieza e classe, Ugarte não falhou e fez com que o Uruguai - mesmo reduzido a 10 desde os 74', por expulsão de Nahitan Nández - marcasse encontro diante da Colômbia para decidir um lugar na grande final.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Já, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.