Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Filipe Vieira encontra responsável para domínio do Sporting sobre o Benfica: "Culpa"

Antigo presidente dos encarnados deixou cargo após detenção, em 2021, mas ameaça entrar na corrida eleitoral eleitoral do clube da Luz

Antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira apontou principal responsável para a hegemonia do Sporting
Antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira apontou principal responsável para a hegemonia do Sporting

19 Jul 2025 | 11:58 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira acredita que o principal responsável para o período de domínio do Sporting é Rui Costa. Estas informações surgem numa altura em que o ex-presidente do Benfica ameaça apresentar candidatura nas próximas eleições encarnadas e conta com um trunfo na manga, algo que já foi comentado pelo antigo jogador leonino, Fernando Mendes.


Luís Filipe Vieira: "Hegemonia do Sporting? Ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu"


Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo presidente do clube da Luz acredita que a hegemonia do seu grande rival verde e branco tem como principal responsável o seu sucessor, Rui Costa: “O Sporting ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu ocupar. E nisso a atual direção tem culpa”.


Ainda assim, Luís Filipe Vieira acredita que o termo utilizado não representa de melhor forma a realidade do futebol português atual, apesar da recente dobradinha e bicampeonato leonino: “Creio que é exagero falar de hegemonia quando se ganham dois campeonatos”.

Vale a pena recordar que o antecessor de Rui Costa abandonou a presidência dos encarnados após a sua detenção em julho de 2021 e, desde esse período, o Sporting já conquistou duas Ligas Portugal, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Já do outro lado da segunda circular, os títulos não têm chegado com tanta afluência para o Benfica, que desde a chegada do sucessor de Luís Filipe Vieira os encarnados apenas celebraram um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Sporting recebe péssima notícia sobre Jota Silva, mas tem trunfo importante para jogar

Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas

Jota Silva continua na mira do Sporting, que conta com a vontade do jogador, isto apesar do não de Evangelos Marinakis
Jota Silva continua na mira do Sporting, que conta com a vontade do jogador, isto apesar do não de Evangelos Marinakis

29 Ago 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.


O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.


Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização

Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade

29 Ago 2025 | 09:03 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.


Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.


Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.


O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres

Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês
Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês

29 Ago 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.


O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.


Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.


A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
Futebol

Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"

29 Ago 2025 | 07:46

Icon Comentário0
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"

29 Ago 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
Futebol

Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"

29 Ago 2025 | 07:17

Icon Comentário0