
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Filipe Vieira acredita que o principal responsável para o período de domínio do Sporting é Rui Costa. Estas informações surgem numa altura em que o ex-presidente do Benfica ameaça apresentar candidatura nas próximas eleições encarnadas e conta com um trunfo na manga, algo que já foi comentado pelo antigo jogador leonino, Fernando Mendes.
Luís Filipe Vieira: "Hegemonia do Sporting? Ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu"
Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo presidente do clube da Luz acredita que a hegemonia do seu grande rival verde e branco tem como principal responsável o seu sucessor, Rui Costa: “O Sporting ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu ocupar. E nisso a atual direção tem culpa”.
Ainda assim, Luís Filipe Vieira acredita que o termo utilizado não representa de melhor forma a realidade do futebol português atual, apesar da recente dobradinha e bicampeonato leonino: “Creio que é exagero falar de hegemonia quando se ganham dois campeonatos”.
Vale a pena recordar que o antecessor de Rui Costa abandonou a presidência dos encarnados após a sua detenção em julho de 2021 e, desde esse período, o Sporting já conquistou duas Ligas Portugal, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Já do outro lado da segunda circular, os títulos não têm chegado com tanta afluência para o Benfica, que desde a chegada do sucessor de Luís Filipe Vieira os encarnados apenas celebraram um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Especialista no mercado de transferências garante que jogador referenciado pelos verdes e brancos está muito perto de assinar com os encarnados
|
O Benfica está a tentar fechar a transferência de Richard Ríos, com Rui Costa a ligar pessoalmente ao médio. O colombiano está referenciado pelo Sporting, mas o Palmeiras pede valores acima dos 30 milhões de euros, incomportáveis para os cofres dos verdes e brancos.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Rui Pedro Braz viaja ainda este sábado para o Brasil, de forma a acelerar as negociações pelo jogador do Palmeiras.
A mesma fonte garante que a Roma esteve prestes a contratar Ríos, mas não chegou ao valor pretendido por Leila Pereira. Desta forma, o alvo do Sporting terá informado que está aberto a uma mudança para o Benfica e as negociações estão a decorrer.
Informações recentes revelam ainda que Rui Costa já terá falado com Richard Ríos por videochamada, apresentando ao internacional referenciado pelo Sporting a proposta contratual dos encarnados, que deverão pagar ao Palmeiras uma verdadeira fortuna.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 36 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Confira a publicação:
Trio verde e branco participou em iniciativa especial na última sexta-feira e novo 'camisola 7' dos leões foi muito requisitado pelo público
|
Geovany Quenda, Conrad Harder e João Simões estiveram presentes numa iniciativa da Fundação Sporting com o com o CASLAS - Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, em Lagos. O trio conversou com algumas crianças e o médio revelou ter levado um 'ralhete' do novo 'camisola 7', quando se estreou a marcar pelos leões.
João Simões: "Estreia a marcar pelo Sporting? O Quenda até me deu uma dura por ter chorado"
"Foi um sonho. Não há palavras para descrever. O Quenda até me deu uma dura por ter chorado (risos), mas foi um sentimento muito bom. Fiquei mesmo feliz", disse João Simões, recordando o golo que marcou diante do Nacional, a 25 de janeiro.
Quenda: "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido"
Por sua vez, Quenda - que tem um processo a decorrer no TAD - relembrou a estreia oficial na Supertaça Cândido de Oliveira e o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City. "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido, mas não foi um bom jogo para mim porque perdemos. E foi numa final. (City) É um jogo que nenhum Sportinguista vai esquecer facilmente, foi muito importante para nós naquela época. Senti-me bem e confiante".
Conrad Harder: "Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei ao Sporting"
Conrad Harder apontou o golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica, na Taça de Portugal e admitiu mesmo ter sido o melhor da carreira: "Foi incrível. Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei. Ajudar a equipa e conquistar o troféu foi especial".
Clube de Alvalade recebeu propostas pelo médio através dos seus representantes e 'camisola 42' dos leões já conhece desfecho do caso
|
Estão fechadas as negociações por Morten Hjulmand entre Sporting e Juventus. O capitão não vai deixar Alvalade, uma vez que, além de ter prometido a Frederico Varandas que ficaria mais um ano, os valores de uma transferência não são comportáveis pelos italianos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a Juventus desistiu de contratar Morten Hjulmand. A abordagem dos bianconeri chegou às mãos de Varandas pelos representantes do médio, mas o Sporting desde sempre exigiu os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
A mesma fonte recorda que a oferta apresentada pelos italianos era entre os 30 e os 40 milhões de euros, metade do que o Sporting pede para libertar o jogador, o que tornou os desejos do emblema de Turim completamente irrealizáveis.
Além da Juve, também Inter, Manchester United, Manchester City e Tottenham estão interessados no 'camisola 42' do Sporting e todos conhecem o valor da transferência, o que leva a SAD a crer que Hjulmand ficará mais um ano em Alvalade.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.