
Clube
Pilar do Sporting recusa proposta do estrangeiro para ganhar 4M líquidos por ano
09 Set 2025 | 23:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
15 Set 2025 | 21:18 |
Luís Filipe Vieira reagiu, esta segunda-feira, dia 15 de setembro, indignado à sondagem da Intercampus, que coloca João Noronha Lopes na frente das intenções de voto para as eleições do Benfica. Em comunicado, a lista do ex líder das águias falou em irregularidades e recordou falhas de estudos anteriores, nomeadamente a eleição de Frederico Varandas (que definiu os objetivos dos leões para a Liga dos Campeões) como líder do Sporting, em 2018, onde João Benedito era dado provável vencedor.
Luís Filipe Vieira: "Não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz”
“Não comentamos sondagens. Não comentamos a sondagem de hoje, assim como não comentámos a de ontem: ‘Sondagem/Eleições no Benfica: Luís Filipe Vieira apenas a seis pontos percentuais de Rui Costa. Noronha Lopes não chega aos 10% – '(Polígrafo)'. Mas não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz”, começou por escrever a candidatura.
Entre as acusações estão alegadas falhas no processo: “Adeptos que não são Sócios a responder aos inquéritos como Sócios; Adeptos ou Sócios a responder mais do que uma vez ao mesmo inquérito; Adeptos ou Sócios próximos de algumas candidaturas a responder de forma organizada e massiva; Coação sobre Adeptos e Sócios que respondiam aos inquéritos e não estavam alinhados com essas candidaturas”.
Luís Filipe Vieira: "A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem"
A lista de Vieira relembrou então as eleições no Sporting: “Os inquéritos junto aos estádios falham consecutivamente, como aconteceu em 2020 com a primeira sondagem da Intercampus para a eleição do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual a Luís Filipe Vieira foram atribuídos quase menos 30 pontos percentuais do que se veio a verificar na verdadeira contagem dos votos. A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem, tendo afinal este último chegado à presidência do Sporting Clube de Portugal”.
Segundo Vieira, há três fatores que maquilham os resultados: “Além dos problemas relatados, que distorcem totalmente a sondagem, os inquéritos à porta do estádio falham, consecutivamente, porque: a) Sobrevalorizam as pessoas que vivem na região de proximidade do estádio; b) Podem ser condicionados por candidatos que se organizam para responder; c) A predisposição dos Adeptos ou Sócios muda consoante o resultado do jogo, podendo gerar resultados opostos no espaço de duas horas. Perante tudo isto, não podemos calar a revolta de dezenas de milhares de Sócios que se sentem defraudados por este mau serviço ao Benfica", pode ler-se.
Atual direção do Clube de Alvalade tem enchido o Museu com títulos e os cofres com milhões essenciais na reestruturação financeira
13 Set 2025 | 16:46 |
Desde que Frederico Varandas foi eleito presidente do Sporting a 8 de setembro de 2018 - e ameaça a uma recandidatura nas próximas eleições -, a evolução financeira da SAD tem registado altos e baixos, com sinais consistentes de recuperação. A análise dos relatórios e contas mostra uma trajetória que, embora marcada por ligeiras oscilações, tem mantido o saldo final tendencialmente positivo.
O primeiro exercício após a sua eleição teve início com Sousa Cintra ainda à frente da SAD nos meses de julho e agosto, período em que se registou um prejuízo de 7,9 milhões de euros. Este défice foi o ponto de partida de uma reestruturação económica mais ampla, que visava estabilizar as finanças do Clube de Alvalade.
A resposta chegou na temporada seguinte, com a SAD do Sporting a alcançar um lucro de 12,5 milhões de euros. No entanto, a época 2020/21, que foi de reconquista do Campeonato Nacional, coincidiu com o impacto severo da pandemia de Covid-19, que fechou estádios e paralisou receitas, culminando num prejuízo de 33 milhões de euros.
A recuperação financeira foi evidente na época seguinte, com lucros a atingirem os 25 milhões de euros. Em 2022/23, o resultado positivo manteve-se, ainda que de forma ligeiramente superior, com 25,2 milhões de euros. Estes números confirmaram a retoma financeira, sustentada em novas estratégias de gestão e valorização de ativos.
Na temporada mais recente, embora os resultados se tenham mantido positivos, registou-se uma descida para 12,1 milhões de euros de lucro. Ainda assim, o desempenho confirma uma tendência de equilíbrio financeiro por parte da direção de Frederico Varandas, sinal de um modelo de gestão cada vez mais consolidado no universo leonino.
SAD do Clube de Alvalade apresentou recentemente o relatório e contas relativo à época 2024/2025 e venda de produtos registou crescimento brutal
12 Set 2025 | 11:11 |
A Sporting SAD apresentou na passada quinta-feira, dia 11 de setembro, o relatório e contas relativo ao exercício de 2024/2025. No documento, estão presentes os valores auferidos em venda de merchandising, tendo atingido números recorde no Clube.
A Sporting SAD registou receitas no valor de 17,3 milhões de euros com a venda de produtos.. Este número recorde representa um valor que, na última década multiplicou-se dez vezes. Tais valores espelham o crescimento da marca do Clube de Alvalade.
O merchandising registou um aumento de 2,1 milhões de euros, 14% a mais que no último relatório e contas, relativo ao exercício de 2023/2024. Só as vendas de Gamebox renderam 8 milhões de euros ao Clube, com os Lion Seats a esgotarem rapidamente.
No total, A Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, com Frederico Varandas a enaltecer a saúde financeira dos leões.
Os recordes nas atividades comerciais e as receitas oriundas da participação na Liga dos Campeões estiveram na base da subida significativa dos rendimentos operacionais, impulsionando o lucro que foi obtido pelo emblema liderado por Frederico Varandas.
Este é assim o quarto ano consecutivo em que a Sociedade Anónima Desportiva verde e branca obtém resultados financeiros assinaláveis
11 Set 2025 | 22:00 |
A Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, informou, esta quinta-feira, dia 11 de setembro, o emblema verde e branco.
Numa época em que o Clube de Alvalade se sagrou bicampeão, os rendimentos operacionais sem transações de jogadores da SAD cresceram 45% para 148,1M, o valor mais alto de sempre, impulsionando significativamente o resultado líquido, segundo as contas divulgadas através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os recordes nas atividades comerciais e as receitas oriundas da participação na Liga dos Campeões estiveram na base da subida significativa dos rendimentos operacionais, impulsionando o lucro que foi obtido pelo emblema liderado por Frederico Varandas - que já decidiu se vai ou não avançar como candidato às próximas eleições.
É o quarto ano seguido em que a SAD tem resultados financeiros assinaláveis. Com o resultado da temporada 24/25 anunciado à CMVM, o Sporting alcança um valor acumulado superior a 80 milhões de euros no conjunto dos últimos quatro exercícios financeiros.
Frederico Varandas: "A época de 2024/2025 ficará para sempre registada na história do Sporting"
Frederico Varandas fez questão de deixar uma mensagem na qual destacou o desempenho desportivo dos leões: "A época de 2024/2025 ficará para sempre registada na história do Sporting pelas inúmeras conquistas que juntos alcançámos e, acima de tudo, pelo início de uma nova etapa na história do clube (...) Acreditámos; e juntos, conquistámos o tão esperado bicampeonato, superando com determinação os vários obstáculos que enfrentámos ao longo da caminhada. Reforçámos ainda mais o nosso estatuto e a nossa presença ao vencer três campeonatos nacionais nos últimos cinco anos. Pouco depois, vencemos a Taça de Portugal, consolidando uma vez mais a nossa relevância no panorama nacional e reforçando a nossa força competitiva", referiu.
Varandas fala no falhanço das negociações por Jota Silva:
Pilar do Sporting recusa proposta do estrangeiro para ganhar 4M líquidos por ano
09 Set 2025 | 23:15
Varandas já decidiu se vai ou não candidatar-se à Presidência do Sporting em 2026
09 Set 2025 | 22:40
Varandas recusou salário de milhões do Al Ahli; Saiba os valores da oferta pelo líder do Sporting
09 Set 2025 | 21:01