LUÍS NETO REVELA QUAL O GRANDE SEGREDO DE VIKTOR GYOKERES E COMO É POSSÍVEL PARAR O AVANÇADO DO SPORTING: "POR ISSO É QUE ELE..."
Defesa central leonino fez a antevisão à partida frente ao Young Boys para prova europeia e falou do ponta de lança sueco
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 13:11
Viktor Gyokeres, Luís Neto, Sporting

O Sporting vai disputar a segunda mão da Liga Europa frente ao Young Boys, num confronto para ao qual já segue em vantagem – graças à vitória na Suíça (3-1). Na conferência de antevisão à partida, Luís Neto falou de Viktor Gyokeres e do impacto do sueco na equipa.

“O Gyokeres tem a particularidade de ter uma potência para fazer movimentos de rutura um pouco incomum num puro 9. Por isso é que ele está a ter o impacto que tem, e depois a própria potência desse movimento e a consistência que ele tem fisicamente de poder aguentar várias vezes, custa às equipas que defrontamos”, começou por dizer Luís Neto.

“Como treinamos com ele, percebemos onde o podemos parar, que é retirar espaço ou antecipar, mas claro que não vou estar aqui a explicar o antídoto para parar o Gyokeres. A equipa tem várias nuances que fazem com que ele não seja a nossa única força. Os valores todos juntos fazem com que as equipas tenham muitas dificuldades”, conclui Luís Neto.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).

Imagem de destaque
  Comentários