Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim arrasa equipa antes de jogo decisivo na europa: "‘Pior Manchester United na história"

Antigo treinador do Sporting perspetivou o encontro muito importante e falou sobre a temporada que a equipa inglesa está a realizar

Ruben Amorim, treinador que chegou ao Manchester United em novembro de 2024, prepara-se para um jogo muito importante na temporada do clube inglês
Ruben Amorim, treinador que chegou ao Manchester United em novembro de 2024, prepara-se para um jogo muito importante na temporada do clube inglês

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está em vantagem nas meias-finais da Liga Europa. Depois da vitória (3-0), na primeira mão, no País Basco, frente ao Athletic Bilbao, a equipa orientada pelo ex-treinador do Sporting, Ruben Amorim, recebe, esta quinta-feira, a formação espanhola, procurando garantir a presença na final da competição. Na antevisão ao encontro, o técnico do clube inglês não o apuramento para o jogo decisivo da prova europeia como garantido e falou sobre a temporada que os ‘Red Devils’ estão a realizar.


“Se olharmos para a nossa equipa, não podemos dizer hoje o que vai acontecer. Temos de encarar o jogo como mais um jogo. Sinto que temos de marcar para passarmos à final. É assim que vamos encarar o jogo. Vamos ter de sofrer um pouco para chegarmos à final. Estamos prontos para sofrer”, começou por afirmar Ruben Amorim, em conferência de imprensa.


O treinador dos ‘Red Devils’ foi confrontado com declarações suas, em janeiro passado, quando disse que a sua equipa era “talvez, a pior da história do Manchester United”: “Acho que é preciso olhar para as palavras no momento em que são ditas. As coisas podem mudar. Se olharmos para a Premier League, somos a pior equipa desde que cheguei. No final desta época, podemos ser o ‘pior Manchester United na história da Premier League com um título europeu’. Esta época foi muito dececionante para todos, mas nada vai mudar. Às vezes tenho de pensar um pouco mais”.


O antigo treinador do Sporting falou ainda sobre a pressão de vencer e conquistar títulos no clube de Old Trafford: “Não é o mesmo para um jogador, que quer jogar e divertir-se. Enquanto treinadores, temos de ganhar. Se perdermos na final, vai doer ainda mais, especialmente numa temporada como esta. É diferente. Mas vamos concentrar-nos na meia-final”.

A terminar, Ruben Amorim comentou o interesse de vários clubes na contratação de Bruno Fernandes – entre os quais o Al Hilal: “Acho que é fácil compreender por que há especulação. Não só por causa dos números, mas também pela forma como joga. É um jogador de topo e nós precisamos de jogadores de topo. Ele é um líder, o capitão. É natural que queiram o Bruno nas nós queremos mantê-lo. É um dos melhores jogadores do mundo”.



Futebol

Rui Borges surpreende tudo e todos na convocatória para o Benfica - Sporting

Treinador verde e branco está a preparar uma surpresa na lista de convocados para o dérbi que deve ser decisivo para o título nacional

Rui Borges, treinador do Sporting, está a preparar uma surpresa na lista de convocados para o jogo com o Benfica que deve ser decisivo para o título
Rui Borges, treinador do Sporting, está a preparar uma surpresa na lista de convocados para o jogo com o Benfica que deve ser decisivo para o título

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta o Benfica no próximo sábado, dia 10 de maio, em encontro a contar para a 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges está totalmente focado no jogo e deve surpreender na convocatória, ao chamar todos os elementos do plantel verde e branco a jogo.


O treinador do Sporting tem noção da importância da partida, e quer todos os elementos presentes a dar força ao leão. Sendo assim, Rui Borges pretende que a totalidade do plantel verde e branco faça parte da comitiva que faz a curta viagem até ao Estádio da luz em virtude do dérbi de Lisboa. Relembrar que há jogadores importantes em dúvida para a partida.


Tal decisão significa que os adeptos do Sporting devem ver Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões com a equipa, na chegada ao estádio do Benfica. Os três jogadores, que estão lesionados neste momento e não devem jogar até ao fim da época, vão assistir, mais tarde, ao encontro nos camarotes do reduto das águias.


Segundo o jornal Record conseguiu apurar, esse camarote, normalmente reservado à equipa visitante, não vai contar só com os jogadores lesionados do Sporting: também alguns elementos dos órgãos sociais dos leões, bem como algum staff verde e branco irá juntar-se ao trio de jogadores para assistir ao dérbi de perto.

Rui Borges quer, então, o leão na máxima força para o dérbi com o Benfica, e quem não conseguir ajudar dentro de campo, poderá fazê-lo a partir de fora das quatro linhas. O treinador do Sporting tem noção da importância do encontro, e não quer descorar em nenhum detalhe que possa ajudar o Clube de Alvalade a vencer.



Futebol

Miguel revela segredos para 'acabar' com jogador do Sporting: "É obrigá-lo a..."

Antigo lateral-direito fez formação em Alcochete, mas, mais tarde, viria a representar a equipa principal do Benfica durante cinco temporadas consecutivas

Miguel, antigo internacional português, revelou segredos 'escondidos' para o dérbi entre Benfica e Sporting
Miguel, antigo internacional português, revelou segredos 'escondidos' para o dérbi entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

Miguel crê que é possível travar Viktor Gyokeres. O antigo lateral-direito (formado no Sporting e, mais tarde, com passagem pelo Benfica) admite que o segredo passa pelos defesas encarnados não darem espaço ao 'camisola 9' dos leões - que continua a ser tema quente no mercado de transferências - , no dérbi que se joga a partir das 18h00 de sábado, 10 de maio.


"O lateral não pode precipitar-se, só tem de obrigá-lo a jogar para trás. No primeiro jogo [Sporting venceu o dérbi para a Liga, 1-0] o erro do Tomás Araújo foi querer antecipar-se, Gyokeres gosta de jogar empregando o físico, sabe jogar com contacto e roda rapidamente, nesse lance foi assim", disse, ao jornal A Bola.


O antigo internacional português reconhece o talento do sueco e é perentório: "Não dá para jogar na antecipação", atirou, recordando que, no seu tempo, "quando apanhava este tipo de jogador, o objetivo era não permitir que pudesse jogar para a frente, era obrigá-lo a jogar sempre para trás".


"Não podia receber a bola e avançar, tinha de jogar para trás. E Gyokeres acaba por ficar aborrecido por não conseguir fazer o que quer. Se é obrigado constantemente a jogar para trás o lateral também vai ganhando mais confiança e o jogo torna-se mais fácil. Com todo o respeito, Bruno Lage pode tirar ilações do jogo com o Gil Vicente, Gyokeres foi bem marcado", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.



Futebol

Adán e Coates de regresso ao Sporting? Há quem explique os motivos

Dupla abandonou Alvalade no final da última temporada, mas deixou saudades no coração de todos os adeptos afetos aos verdes e brancos

Antonio Adán e Sebastián Coates deixaram Alvalade no final da última época, depois de conquistarem campeonato pelo Sporting
Antonio Adán e Sebastián Coates deixaram Alvalade no final da última época, depois de conquistarem campeonato pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Vanessa Oliveira é confessa adepta do Sporting. Desafiada a prever o desfecho do dérbi frente ao Benfica - que poderá ter novidades no onze - , a apresentadora garante que, se pudesse fazer regressar algum jogador que passou pelo Clube de Alvalade, escolheria Sebastián Coates e Antonio Adán.


"No Sporting não voltará a acontecer uma travessia no deserto"


"Até já fico ner­vosa de falar sobre isto (possível hegemonia)... Acho que são fases dos clu­bes, sin­ce­ra­mente. Já acon­te­ceu com os rivais, por exem­plo. Sem­pre tive­mos os três gran­des e, nos últi­mos anos, o Braga anda sem­pre muito pró­ximo. Vai sendo por fases, fases essas que con­tem­plam joga­do­res, trei­na­do­res e diri­gen­tes. Há altu­ras em que esta­mos melho­res e outras pio­res. Mas parece-me seguro dizer que, no Spor­ting, não vol­tará a acon­te­cer uma tra­ves­sia no deserto, como houve depois de eu nas­cer...", disse, ao jornal O Jogo.


Questionada com o regresso de um jogador marcante para disputar o dérbi, Vanessa Oliveira viu-se 'obrigada' a eleger dois: "Sendo eu a esco­lher, tra­zia de volta o Seba Coa­tes e o Adán", admitiu, garantindo que ambos "são exce­len­tes joga­do­res" e que "foram bas­tante impor­tan­tes" no sucesso recente dos leões.

"Coates era um excelente capitão e Adán muito motivador"


"Não digo isto a pen­sar só na bola no pé ou, no caso do Adán, nas mãos. O Coa­tes foi um exce­lente capi­tão e o Adán era muito moti­va­dor. Um bom joga­dor não se faz só com a bola. Faz-se, tam­bém, com a cabeça e eles eram exem­pla­res", acrescentou a apresentadora.

Desafiada a fazer o desafio de forma inversa, Vanessa Oliveira admitiu que, do eterno rival, "tirava o Tru­bin". "Seria mais sim­ples che­gar à baliza do Ben­fica e mar­car. Mas não digo isto pelo penálti que ele defen­deu con­tra o Esto­ril, cos­tumo dizer que isso é sorte... Mas, se pudesse, tirava o Tru­bin da baliza do Ben­fica", terminou.

Confira alguns dos melhores momentos de Sebastián Coates:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dérbi para a história: Diomande não vai esquecer Benfica - Sporting
Futebol

Dérbi para a história: Diomande não vai esquecer Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Condição de Quenda no Sporting pode mudar: Ala preparado para...
Futebol

Condição de Quenda no Sporting pode mudar: Ala preparado para...

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio pode ouvir o que ninguém quer antes do Benfica - Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio pode ouvir o que ninguém quer antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0