Futebol
Lenda inglesa diz que técnico do Sporting foi segunda opção do Manchester United: “Rúben Amorim?”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, abordou a possível saída de Rúben Amorim para o Manchester United, processo que vê com “muita nuance”. No programa “Record na Hora”, deixou considerações sobre o futuro do Sporting e do técnico português.
“O Sporting nesta novela não vai ficar a ganhar, parece-me evidente. Estamos a falar no máximo de 20 milhões de euros, para o futebol atual (...) para o Sporting não faz grande diferença tendo em conta o que está em causa, e o que esta em causa é o projeto desportivo do Sporting. O Sporting, no máximo, na melhor das hipóteses, vai ter a instabilidade que já era conhecida desde que se soube da saída de Hugo Viana. Até pode conseguir que amorim permaneça, mas não se livra da instabilidade”, disse.
Abordou, depois, os vários riscos tomados por Rúben Amorim: “Tem muitas decisões a tomar. Disse que não saía do Sporting ate ao fim da época e está na iminência de o fazer. É uma decisão compreensível, é a grande hipótese da carreira dele, sob pena de uma oportunidade destas não surgir outra vez. (...) Depois há outra questão: o que vai fazer amorim esta época no United? No máximo preparar a próxima época, porque nos já sabemos que com este plantel o United não vai a lado nenhum. Que margem terá? Se for preparar a próxima época, faz sentido. Se é para ter resultados a curto-médio prazo, parece-me que isto é uma prenda que já vem viciada à partida”.
Por último, falou sobre a complexidade da decisão do (ainda) técnico dos leões: “Poderá haver uma semelhança nas dificuldades que encontrou nos dois clubes. Só fará sentido pensar em resultados na próxima época. Indo já, não vai ter sucesso imediato, e há sempre o risco de os resultados não acontecerem e ele começar já a ser olhado de soslaio pelos adeptos do Manchester United antes de poder fazer seja o que for. Há muitos fatores, muita nuance, é muito difícil tomar uma decisão”.
Apesar de ainda não haver confirmação por parte dos clubes, os meios de comunicação de Portugal e Inglaterra dão o negócio como muito perto de ser concluído. Rúben Amorim pode deixar o Sporting ao fim de 227 jogos e cinco títulos conquistados.