
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 07:13 |
Luis Suárez está a fazer um bom arranque de temporada no Sporting, mas não está satisfeito. Apesar de ser um dos melhores marcadores da equipa verde e branca, a par de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, o avançado colombiano tem outros objetivos em mente.
Os cinco golos marcados acabam - sendo que o último deu os três pontos aos leões na deslocação ao reduto do Estoril -, acabam por ser 'insonsos' para o jogador, uma vez que todos foram válidos para a Liga Portugal Betclic. Frente ao Nápoles, o atacante quer inverter a tendência, com ou sem Fotis Ioannidis do seu lado.
O principal objetivo de Suárez para a partida da segunda jornada da Champions League é claro: além da vitória do Sporting, o colombiano quer estrear-se a marcar na prova milionária, algo que é um dos seus maiores sonhos e que lhe ficou na cabeça depois do jogo com o Kairat, no qual desperdiçou várias oportunidades.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Treinador abordou o que acha do futebolista que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências para reforçar a equipa de Rui Borges
30 Set 2025 | 07:02 |
Alisson Santos é um dos nomes mais falados no Sporting atualmente e, aliás, pode vir a ganhar um lugar no onze inicial dos leões para a Taça de Portugal. Enquanto isso, o jogador prepara-se para agarrar todos os minutos que pode, sobretudo no duelo frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões. Filipe Cândido, primeiro treinador do jogador em Portugal, acredita que o brasileiro estará preparado.
Alisson? Filipe Cândido: "Nota-se que está a ganhar confiança"
"Ele tem mostrado, como ainda agora frente ao Estoril, que tem aquela malandrice para ir para cima dos adversários ou a arrogância do futebol de rua. Também lhe é indiferente quem defronta. Aliás, os brasileiros são todos um pouco assim. Nota-se que está a ganhar confiança e a soltar-se. Se jogar contra o Nápoles vai fazê-lo de forma igual", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
Filipe Cândido: "Tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados"
De seguida, o treinador que atualmente está no Paços de Ferreira, explicou como o canarinho chegou à Liga 2: "O Alisson foi sugerido a um administrador do UD Leiria pelo empresário. Ele estava no Figueirense, na série C, cedido pelo Vitória. A partir desse momento, começámos a observá-lo por plataforma específica para o efeito e destacou-se logo em alguns itens, como os golos e assistências. Percebi logo que tinha condições para jogar no Leiria e estava ao alcance em termos financeiros. Passámos para uma análise mais detalhada e verificámos que era potente, tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados quando o defesa está de frente".
"Disputei o estadual e deu-me para ficar com uma opinião consolidada sobre o valor dos jogadores de cada divisão. Sobre o Alisson, falei com alguns amigos e todos me disseram que tem uma boa cabeça. Portanto, dei indicação para a contratação", explicou, lembrando de seguida que, quando Alisson chegou ao Leiria "demonstrou logo disponibilidade para aprender".
Filipe Cândido: "Ainda viram pouco..."
Por fim, Filipe Cândido mostrou-se satisfeito com o percurso do jogador: "Fico feliz porque julgo que fui importante para ele. Não previa um crescimento tão rápido, mas tenho a certeza de que não vai ficar por aqui. Ainda viram pouco...".
Clube de Alvalade entra em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida válida a segunda jornada da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 06:45 |
Ousmane Diomande prepara-se para voltar a competir pelo Sporting, isto depois de 52 dias afastado por lesão. Agora, o internacional costa-marfinense tem um plano bem definido para a partida frente ao Nápoles, válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões: um duelo com Hojlund.
Apesar de ficar fora do onze inicial dos leões, o mais expectável é que acabe por ser lançado por Rui Borges no decorrer da partida em Itália, uma vez que o treinador dos verdes e brancos vê o defesa como uma peça determinante para a equipa do Sporting, sobretudo pela sua capacidade física - isto em comparação com Gonçalo Inácio, Zeno Debast ou Eduardo Quaresma.
O costa-marfinense acabou mesmo por ficar à espera deste encontro para regressar, depois de ser poupado frente ao Estoril - estava apto, mas Rui Borges não quis arriscar já a pensar na partida diante do Nápoles. Diomande e Hojlund vão encontrar-se em campo e, se tudo correr como previsto, estar frente a frente em várias ocasiões.
De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.
O pupilo de Rui Borges encontra-se no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Antigo árbitros consideram que os dragões acabaram por ser beneficiados na partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic
30 Set 2025 | 06:33 |
Pedro Henriques e Jorge Faustino consideram que o golo de Zaidu no Arouca – Porto (0-4), da última segunda-feira, 29 de setembro, devia ter sido invalidado. Na opinião dos antigos árbitros, Deniz Gul comete falta antes do tento do lateral-esquerdo dos dragões, defendendo que é um lance complicado de análise para Fábio Veríssimo, mas em que o VAR deveria ter acabado por atuar.
“85’: golo precedido de falta. No golo marcado por Zaidu, o VAR deveria ter intervido para anular por falta de Deniz Gul, que, com a sua mão esquerda, agarrou a perna esquerda de Arnau Solà, impedindo-o desta forma de se levantar e disputar o lance”, começa por considerar Pedro Henriques, defendendo que o tento dos dragões deveria ter sido invalidado pelo VAR.
“Num primeiro momento, Alberto Costa não fez falta sobre Rocha. Depois, Deniz Gul puxou a perna de Solá. Falta, difícil de ver, na construção da jogada do golo, que é ilegal”, defende também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, concordando com a opinião do colega de profissão.
Outro dos lances em destaque no Arouca – Porto foi a expulsão de Martim Fernandes, por acumulação de amarelos. Pedro Henriques considera que se trata de uma “infração enquadrada disciplinarmente na abordagem negligente” e Jorge Faustino atira que “o segundo amarelo foi bem exibido”.
Por seu turno, o Sporting volta assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.