Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS VIDIGAL ENCANTADO COM ANTIGO TREINADOR DO SPORTING: "É UM DOS REVOLUCIONÁRIOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS"

Antigo jogador verde e branco não tem dúvidas sobre as qualidades do antigo técnico do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Vidigal, antigo jogador do Sporting, foi o convidado do podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, e falou sobre Carlos Queiroz, com quem trabalhou em Alvalade. O ex- internacional português deixa elogios ao atual técnico do Qatar e diz que o mesmo é um "revolucionário do futebol português".



"É apenas e só um dos revolucionários do futebol português. Há futebol em Portugal antes de Carlos Queiroz e há depois de Carlos Queiroz", começou por dizer o agora comentador, recordando uma conversa durante um estágio.


"Num estágio que realizámos na Holanda, sou chamado ao quarto do Carlos Queiroz. Ele tem aquela conversa que todos os jogadores gostavam de ter nas minhas circunstâncias: ´Estou extremamente satisfeito com o trabalho que estás a desenvolver, vais ficar no plantel, continua a fazer o que tens feito até aqui´", lembrou.


O ex-jogador recordou ainda a infância passada em Elvas: "Acordávamos cedo e lá íamos para debaixo das amoreiras, com a pressão de ar, eu e o Lito, compincha na altura. Cada um trazia oito ou dez pardais e lá íamos vender à tasca. Aquilo dava um dinheirinho bom. Sempre conseguíamos o dinheiro para um geladinho, que na altura os pais tinham o dinheiro todo contado e mesmo assim não chegava", lembrou Luís Vidigal.

Carlos Queiroz orientou os leões durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelo Clube de Alvalade, conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96). No total, nos 105 jogos em que esteve ao serviço dos verdes e brancos, venceu 68 jogos, empatou 24 e perdeu em 13 ocasiões. Alcançou dois terceiros lugares (1993/94) e (1995/96) e um segundo lugar (1994/95). Já Luís Vidigal realizou 139 jogos pelo Clube de Alvalade entre 1995 e 2000, tendo marcado nove golos. O ex internacional por Portugal venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (1995) com a Listada verde e branca.


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

'Camisola 10' dos verdes e brancos não tem continuidade certa no Clube de Alvalade

Edwards tem preferência rumar à Premier League quando deixar o Sporting
Edwards tem preferência rumar à Premier League quando deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards ainda pode sair neste mercado de transferências. Além de o Sporting não o considerar um 'intocável' no plantel de Rúben Amorim, a verdade é que, por esta altura, o Tottenham está à procura de garantir a contratação de mais um jogador para a sua frente de ataque em 2024/25, podendo virar-se para o extremo inglês.


A informação está a ser avançada por Tom Barclay, jornalista britânico, que admite a necessidade de o emblema da Premier League assinar com mais uma opção para o seu ataque neste defeso. Apesar de não falar em nomes, não é novidade que os spurs seguem atentamente o 'camisola 10' dos leões.


Edwards tem mais opções no mercado. Apesar de o inglês sempre ter mostrado interesse em regressar ao Tottenham, também o Crystal Palace e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo têm vindo a rondar a contratação do jogador neste verão. No entanto, o craque do Sporting não parece ter interesse em rumar ao Médio Oriente, mas a Premier League já é outra questão.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING LAMENTA MORTE DE ARTUR JORGE: "CARREIRA ÍMPAR AO SERVIÇO DO FUTEBOL PORTUGUÊS"

Antigo treinador morreu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vítima de doença prolongada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A família de Artur Jorge comunicou, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o falecimento do antigo treinador, aos 78 anos. "É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos". Carlos Queiroz, antigo treinador do Sporting, deixou uma mensagem de despedida.


“Estimado Campeão Artur Jorge. Todas as palavras que possam ser escritas ou ditas agora, não conseguirão nunca exaltar com justiça os extraordinários e brilhantes feitos de uma carreira ímpar ao serviço do futebol português”, afirmou o técnico luso que foi também Selecionador Nacional.


"Sentimos e sabemos do teu exemplo de Campeão, Homem, Jogador e Treinador, que chegou e partiu maior do que tudo e todos. Um forte e carinhoso abraço para todos os que em paz te amam e a quem desejo toda a coragem e conforto neste triste momento", disse.


Carlos Queiroz salientou ainda que a memória de Artur Jorge perdurará em todos os que o admiravam dentro e fora do campo: “Sentimos e sabemos do teu exemplo de Campeão, Homem, Jogador e Treinador, que chegou e partiu maior do que tudo e todos. Um forte e carinhoso abraço para todos os que em paz te amam e a quem desejo toda a coragem e conforto neste triste momento”, disse o técnico de 70 anos que está atualmente sem clube.

Carlos Queiroz orientou o Sporting durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelos leões, o técnico conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96), tendo orientado nomes como Luís Figo, Paulo Sousa ou Ricardo Sá Pinto.


No total, nos 105 jogos em que esteve ao serviço dos verdes e brancos, Carlos Queiroz venceu 68 encontros, empatou 24 e perdeu em 13 ocasiões. Alcançou dois terceiros lugares (1993/94) e (1995/96) e um segundo lugar (1994/95).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAIS INGLESES PODEM SUBSTITUIR CRAQUE DO SPORTING E AMORIM AGRADECE
Futebol

INTERNACIONAIS INGLESES PODEM SUBSTITUIR CRAQUE DO SPORTING E AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0