Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUISÃO AGRIDE ADEPTO DO SPORTING AO SOCO: RESPONSÁVEL DO BENFICA EM MAUS LENÇÓIS (COM VÍDEO)

Diretor técnico do futebol encarnado ficou ofendido com situação vivida durante uma noite de festa

  |

Icon Comentário0

Luisão agrediu um adepto do Sporting ao soco na noite da passada sexta-feira. O dirigente do Benfica deu de caras com um jovem apoiante dos verdes e brancos que, perante a situação, gravou um vídeo junto do ex futebolista que, durante o momento, perdeu a cabeça.


"Aqui, com o grande Luisão... Benfica é m****, viva o Sporting", gritou o jovem ligado ao Clube de Alvalade. Mesmo estando a ser gravado, o responsável pelo futebol dos encarnados partiu para a violência, agredindo o lesado com vários socos, num ato contínuo e repetido, que teve de ser interrompido e acalmado por vários dos presentes no local.


O vídeo tornou-se viral nas páginas afetas ao Sporting, sendo que os aficionados do Benfica não perderam tempo com comentários menos próprios: "... Deu-lhe o que os pais não deram e claramente fez-lhe muita falta", "Levou foi poucas. Atrasado do car****", "Rui Costa aumenta o salário do Luisão", são alguns dos exemplos deixados pelos encarnados, que se reveem nas ações do ex jogador.


Vale recordar que o cenário de violência não é novidade para Luisão, useiro e vezeiro em situações semelhantes. Em agosto de 2012, num particular diante do Fortuna Dusseldorf, o então capitão das águias agrediu o árbitro, Christian Fischer - que caiu inanimado dando o jogo por terminado - por não gostar de uma decisão. À data dos acontecimentos, o jogador foi punido com um castigo de apenas dois meses e, mais tarde, multado em 60 mil euros.

Para já não há quaisquer reações oficiais. Sporting e Benfica não se pronunciaram sobre o assunto, sendo que o dirigente dos encarnados deverá ser condenado, visto que, ao que tudo indica, a vítima era menor e tem em sua posse prova das agressões cometidas pelo diretor dos encarnados.


Confira o momento:


Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

REI DA TAÇA DA LIGA? RÚBEN AMORIM FALA DO REGISTO NO SPORTING E DEIXA DICA AO BENFICA: "NÃO SEI COMO É QUE ISSO ESTÁ"

No comando técnico dos leões, técnico português já conquistou a prova em duas ocasiões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com 38 anos, Rúben Amorim ostenta um impressionante palmarés de nove títulos, três deles como treinador (um no Braga e dois no Sporting) e os restantes seis como jogador (um nos minhotos e cinco no Benfica). Este último número coloca-o apenas um título atrás do antigo colega Luisão, que detém sete conquistas.


"Não me considero rei nenhum. Sei que ganhei várias, não sei como está em relação ao Luisão. Sei que ganhei algumas", assim afirmou Rúben Amorim na conferência de imprensa que antecedeu a meia-final da Allianz Cup entre Sporting e Braga, quando confrontado sobre ser o 'rei' da competição.


A saga de conquistas e triunfos de Rúben Amorim na Taça da Liga iniciou-se como treinador na temporada de 2019/20, onde conseguiu guiar o Braga, à vitória sobre o Porto na final, com um golo tardio de Ricardo Horta.


Nas duas temporadas seguintes, já à frente do comando técnico do Sporting, Rúben Amorim voltou a repetir a proeza mas, desta vez, ao derrotar na final o seu antigo clube, o Benfica, em 2020/21, e, na época seguinte (2021/22), diante do Braga.

Quanto à sua experiência como jogador, Rúben Amorim conquistou seis títulos da Taça da Liga sempre com as cores vermelhas, cinco em Lisboa e uma no Minho. O seu primeiro troféu foi em 2008/09, na denominada Carslberg Cup, ao vencer o Sporting por penáltis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0