LUZ AO FUNDO DO TÚNEL? SPORTING TEM NOVO CICLO DE DESAFIOS COM MIRA APONTADA AO TÍTULO
Clube de Alvalade encontra-se em vias de entrar em mais um capítulo decisivo na presente edição da Liga
Redação Leonino
Texto
8 de Abril 2024, 08:33
Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Geny Catamo, Gonçalo Inácio, Sporting, Benfica,

Com o triunfo do Benfica já ‘atrás das costas’, a equipa do Sporting vira agora atenções a mais um capítulo da presente temporada e este será ainda mais decisivo para o desfecho da época em curso. Os leões irão agora enfrentar, uma fase fora de portas, sendo que todos os duelos, curiosamente, são diante de equipas minhotas.

Famalicão, Gil Vicente e Vitória de Guimarães são os três emblemas que esperam ao Sporting nas próximas três rondas da Liga Portugal Betclic. Os dois primeiros jogos serão disputados nos redutos adversários, enquanto que a receção aos vimanarenses será no Estádio José Alvalade. Numa fase em que os últimos cartuchos da época começam a ser queimados, os leões terão uma autêntica onda verde nas cruciais partidas do campeonato nacional.

O Clube de Alvalade poderá ficar com sete pontos perante o Benfica, caso vença as três partidas anteriormente mencionadas, partindo pelo pressuposto que as águias mantém um registo vitorioso e, no final do presente mês, os leões podem ter luz ao fundo do túnel na conquista do título nacional, este que foge desde 2020/21. Recorde-se que o Sporting irá defrontar, a 28 de abril, o Porto, em duelo da 31.ª jornada da Liga.

Com a vitória frente ao Benfica por 2-1 – a 34.ª em 46 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos. Recorde-se que, na primeira volta, os verdes e brancos levaram a melhor sob os gilistas por 3-1.

  Comentários