"MAIOR JOVEM PROMESSA DO PSG? CLARO QUE NÃO É KYLIAN MBAPPÉ" TURMA DOS EX SPORTING NUNO MENDES E UGARTE TEM NOVA ESTRELA
Atleta disputou já 15 jogos com a camisola da turma da capital francesa e até já se estreou na Liga dos Campeões
Redação Leonino
Texto
24 de Novembro 2023, 16:53
Kylian Mbappé PSG

O presidente da Liga Francesa de Futebol Profissional, Vincent Labrune, elogiou efusivamente a maior jovem promessa do Paris Saint-Germain (PSG) e da Liga francesa, mas surpreendentemente não se referiu a Kylian Mbappé mas sim a Warren Zaïre-Emery.

Segundo Labrune, “O maior [jovem] talento do PSG atualmente já não é Kylian Mbappé, é Warren Zaïre-Emery, que tem 17 anos. Há alguns anos, esse mesmo jogador teria ido para a Alemanha, como Dayot Upamecano ou Kingsley Coman”, afirmou.

“Acha que um miúdo de 17 anos da região de Paris quer ir para a Alemanha por causa do clima ou da língua? Porque é que eles vão para a Alemanha? Porque na Alemanha não há deduções para a segurança social, pelo que o salário bruto é o salário líquido para o jogador que assina lá”, concluiu.

Labrune expressou orgulho na presença de Warren Zaïre-Emery no clube e destacou a importância de manter jogadores talentosos como ele no PSG, afirmando: “Warren Zaïre-Emery está aqui hoje e estamos orgulhosos dele. E se tivermos os meios, estes jogadores ficarão connosco, é assim que seremos mais competitivos”.

O médio de apenas 17 anos de idade disputou já 15 jogos com a camisola do Paris-Saint Germain- onde também jogam os ex Sporting, Manuel Ugarte e Nuno Mendes– e já concretizou dois golos. Pela seleção francesa fez 19 partidas, e marcou três tentos aos quais soma cinco assistências.

  Comentários