Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Esta manhã de quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 28 pessoas ligadas às claques do Sporting e do Benfica.
Em comunicado, as forças de segurança revelam que cumpriram "29 mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária" e, ainda, "30 mandados de buscas domiciliárias", sendo que todos ocorreram na zona da Grande Lisboa e margem sul do Tejo.
Em investigação, estão "situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa", indica a PSP. Sendo que, todos eles, estão envolvidos na temática de violência no desporto e ocorreram nos arredores do Estádio José Alvalade e do Estádio da Luz.
De acordo com as informações relevadas, são os "subgrupos" das claques Juventude Leonina e No Name Boys, designados por 'Casuals', o foco de investigação das autoridades.
Confira o comunicado da PSP:
«O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, está a dar cumprimento a 29 mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, bem como a 30 mandados de buscas domiciliárias, na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo.A operação policial é dirigida ao movimento “Casual” em Portugal, sendo este movimento ligado ao fenómeno desportivo.
Motivada por vários episódios de violência em Lisboa e outras zonas da área metropolitana, em articulação com a 11.ª Secção do DIAP de Lisboa, está a ser realizada uma operação de grande envergadura por parte da investigação criminal sobre dois grupos afetos a este movimento, visando alguns dos seus elementos mais ativos e agressivos.
Nesta operação estão empenhadas dezenas de operacionais ligados à investigação criminal, apoiados pela componente da polícia técnica e outras valências da PSP de ordem pública. Na área de competência da Guarda Nacional Republicana a operação desenvolve-se também com o apoio desta Força de Segurança.
No inquérito que decorre e que deu origem a esta ação são investigadas situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a Polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa»